Parabéns, você está grávida!

16:54

Com certeza uma das frases mais marcantes na vida de uma mulher. Saber que está grávida é uma surpresa em todos os momentos: se foi planejada, um descuido, solteira ou casada, ouvir a palavra “gravidez” faz com que seu coração acelera, seu corpo gela, as palavras não saem pela boca e por alguns segundos sua cabeça fica tão vazia que a palavra “grávida” ecoa dentro dela.
Eu engravidei solteira, estava namorando, mas jamais imaginei que a cegonha iria me visitar tão cedo. Eu estava com 21 anos quando recebi a notícia!
Ai ai, essa cegonha!
Quando questionados pelos seus filhos sobre a vinda dos bebês, alguns pais contam uma das histórias mais fantasiosas que existem. “Um dia, eu e o papai pedimos para o papai do céu um bebê lindo. Aí um dia, seu pai plantou uma sementinha na barriga da mamãe e ela começou a crescer! Passaram-se nove meses e a cegonha trouxe você enroladinha num cobertor bem macio e disse que você era o presente do papai do céu”.
Sementinhas, cegonhas e presentes à parte, o importante é que na minha vida Sophia não foi plantada, pedida, nem trazida, Sophia deve ter caído do bico da cegonha, só pode! Descobri que estava grávida aos 4 meses de gestação! Sim queridas, quatro meses! E por um exame de farmácia! Nem pude pedir pro papai do céu detalhes como cabelo liso, olhos azuis, nariz arrebitadinho ... nada!!
Na minha primeira ecografia, que era para ter certeza se eu estava grávida, já pude descobrir que era mãe de uma menina! O médico me atendeu por cinco minutos, SIM, CINCO MINUTOS!
Médico – Está grávida né?
Eu – Parece que sim, vim confirmar.
M – Mas pela barriga essa gravidez já está com sete, oito meses. O bebê não está se mexendo?
E – Não, nunca senti nada. (pensa a voz de desespero, grávida de oito meses de um bebê que nunca se mexeu!)
M – Então é melhor ver se está tudo bem
Um silêncio imperou pela sala até ouvir em som “dolby digital 5.1 soundround” um coração disparado, não era o meu, era do bebê que estava dentro da minha pança!
M – Quer saber o sexo?
E – Se já puder ver!
No laboratório de imagem que fiz a ecografia, a gente vê o bebê por uma televisão LCD de 50 polegadas. O médico procurou os órgão genitais e apareceu Sophia, em HD (High-Definition)

M – Parabéns é uma menina, data prevista para o parto 06/fevereiro!

Ele saiu e me deixou ali, deitada numa cama, estarrecida, assustada, impressionada. Afinal, eu fiz o teste de farmácia na quarta-feira e a ecografia foi na sexta! Eu mal sabia que estava grávida e já tinha sexo, data pro parto!
A parte mais fácil foi contar para minha mãe, afinal, foi ela quem desconfiou e comprou o teste de gravidez. Mas não pense que ela é uma mãe liberal que sempre apoiou as filhas terem relação sexual com seus namorados! Não, minha mãe sempre foi muito “séria” sobre isso. Ela nunca exigiu que casássemos virgens, mas nunca apoiou ficar transando por aí! Com meu pai foi mais difícil. Os primeiros meses a gente nem se falava. Eu tinha a sensação que ele olhava para mim, mas não olhava pra minha barriga!
Como meu namorado reagiu?! Ele foi a pessoa mais importante para que eu aceitasse a gravidez sem problemas. Quando eu contei para ele, por telefone, a primeira coisa que ele disse foi “está tudo bem, e a gente vai ficar junto nessa!”. Meu Deus, se ele tivesse dito “meu Deus amor, que besteira” com certeza minha gestação teria sido diferente! Graças a Deus nunca senti enjôo, náusea, tontura, azia. Desejos? Senti duas vezes:comer bolacha recheada de chocolate e tomar sorvete haagen-dazs. Com as bolachas eu fui ao mercado, fiquei em duvida entre “bono” e “trakinas” (eu odeio trakinas). Comprei as duas! E com o sorvete, fiz meu namorado comprar um pote grande de Chocolate Belga. Fomos à casa dele e eu sentei no sofá, assistindo televisão na sala, peguei o pote e comi TUDO! Quando ele pediu um pouco eu disse “acabou”!


VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.