Fazendinha

16:53



 
e.xem.plo
sm (lat exemplu) 1 Tudo o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado. 2 Pessoa que se toma ou se pode tomar como modelo. 3 Aquilo que serve de lição. 4 Fato, sentença ou palavras alheias como que se procura confirmar uma regra ou demonstar uma verdade. ... 6 A exemplo de: segundo o exemplo dado por. Dar exemplo: ser o primeiro a fazer uma coisa. Sem exemplo: sem igual, único.

Quando eu tenho um tempinho livre, me sento na frente de um computador, conecto o blog, visito blogs maternos (sim queridas amigas, eu entro no google e digito no campo de pesquisa “blog mãe”, “blog maternidade     “ ou qualquer coisa palavra que possa me levar a blogs de mães para aprender um pouco mais sobre essa delícia), abro uma aba para o facebook e ali me perco em hooooras de pesquisas.

Pela manhã visitei um blog de uma mamãe amiga que acabei de conhecer pela internet, a Lívia, que publicou em seu blog Passeando e viajando em família um texto sobre a influencia que os pais tem na vida dos seus filhos, e isso coincide com o livro que acabei de ler “Sete Necessidades Básicas da Criança” de John M. Drescher. Acredito que os pais exerçam uma influencia tão grande que o caráter dos nossos filhos é baseado naquilo que nós passamos para nossos frutinhos. Pais que se respeitam, passam para seus filhos que o respeito é algo natural; obrigado, por favor, com licença e desculpa são exemplos de palavras que esperamos que nossos filhos já saibam seu significado quando começam a falar suas primeiras palavras.

Hoje quando abri a página do meu face (quem quiser me adicionar é só procurar Marcella Ruschel Stelle, estarei a disposição), vi que uma tia de coração publicou um vídeo do YouTube. O vídeo já é velinho e eu já o vi algumas vezes, mas hoje foi diferente. Hoje eu parei para assisti-lo com olhar de mãe. Olhar de quem espera um mundo melhor, com pessoas melhores.

Não sou exemplo de boa filha, boa esposa, boa mãe ou boa pessoa, mas com certeza minha filha me tem como exemplo e, desde o dia em que soube que estava grávida, tento pecar o menos possível, para que minha filha não colha os maus frutos que plantei.

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Marcella,

    Eu já conhecia o vídeo e ele é realmente lindo. Nos faz ver que todos os nossos atos são copiados por nossas crianças (não somente filhos, mas, alunos, sobrinhos, afilhados...) Sejam bons ou maus exemplos, sempre serão exemplos. Adorei o seu texto e fiquei muito feliz por você ter gostado tanto do meu a ponto de citá-lo em seu blog hoje.
    Acredito que só quando todos os pais e mães pararem para prestar atenção em seus filhos, nos exemplos, na educação e valores que estamos passando para eles é que vamos conseguir construir um mundo melhor.
    Tenho fé de que as pessoas estão começando a perceber que precisamos dar um basta na falta de atenção, na atenção disfarçada, no abandono disfarçado....
    É possível construir um mundo melhor!
    Vamos lutar por isso!!!
    Mais uma vez: adorei o seu blog e pude perceber nele que você é uma mãe diferenciada. Preocupada com todos os aspectos do bem estar da sua família.

    Beijos e bom final de semana!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella,
    Mias uma vez adorei seu post, gostei muito do video, realmente nós pais e mães somos exemplos para nossos filhos, criança é uma esponja, absorve tudo aquilo de bom que fazemos e tudo de ruim tb, por isso temos que cada vez mais prestar atenção em nossos atos, para educarmos nossos filhos como cidadãos éticos.
    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. lindo vídeo.
    Aqui em casa eu tento transmitir ao meu filho o máximo de serenidade, procuro nunca gritar com ele, ou me mostrar estressada ,pois sei que eles são o espelho do que nós pais somos!! é dificil ser perfeita, e quase impossivel, mas ao menos os valores devem ser passados para eles!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.