Eu voltei, agora pra ficar ....

10:07

.... porque aqui é o meu lugar!!! Que saudade, que vontade de blogar!! As idéias vinham à minha cabeça pronta, mas como executá-las!?!? Não consigo transcrevê-las no papel para depois vir pro computador, desde os tempos de colégio, texto pra mim tem que sair de uma vez só. Não voltou atrás. Se paro para ler, é porque está horrível e desisto facilmente.

Meu feriado, quer dizer, nosso feriado ... foi assim, muuuito bom! Acho que foi o primeiro feriado que passamos em casa, juntos! Sempre que tinha feriado, eu e Sophia acabávamos nos mudando para a casa da minha mãe, o Ramon ficava no estúdio e nos víamos a noite na minha mãe, jantávamos e íamos para nossa casa dormir. No dia seguinte era a mesma coisa. Dessa vez não ... fui na minha mãe somente um dia, e somente pela tarde. Ontem por exemplo (domingo) passamos o dia em casa, os três! Até almoço pro marido eu fiz ... hahahaha!!! Ainda é um momento tenso, mas aos poucos vou pegando confiança.

Esse feriado tivemos muitas novidades. Sophia começou mesmo a falar. E falar tudo. Ela já interage até com a televisão. Assistindo ao “Domingão do Faustão” ontem, ela até soltou um “ô loco” ... sério, não sabia se ria ou se chorava! Durante as “vídeo cassetadas” ela ficava muito brava com as pessoas caindo. Olhava para mim e falava “olha mamãe, caiu!”, “não tia, cuidado ... mamãe a tia caiu”. Sério, e eu tendo que falar “puxa vida (ela adora essa expressão) filha, ela não andou devagar e caiu” sem dar risada! Foi muito gostoso ver o desenvolvimento da minha princesa.

Vi também que ela cresceu! Uma das coisas que mais sentia falta da vida A.M. (antes maternidade) era poder dormir a hora que bem entendesse, principalmente na parte da tarde. Sempre fui muito dorminhoca. E agora isso está se tornando mais acessível. Já posso ligar um filme (agora a onda é ‘Carros’), deitar na cama com ela e dormir. Tá certo que tenho que ficar de mão dada, mas já consigo dar umas cochiladas com ela acordada. Isso foi muito bom, pude descansar bastante.

Estou em falta com, na verdade, há muito tempo parei de falar da linha do tempo da Sophia né?!? Mas fiquem tranqüilos, em breve retomaremos com esses assuntos. Uma amiga virtual me perguntou esses dias sobre a época das papinhas, me deu vontade de falar do “passado”. Prometo, a linha do tempo da Sophia voltará!

Eu estava olhando o meu blog esse feriado, e visitando aqueles blogs mais íntimos, mais chegados e percebi que tivemos formações, sonhos e ideais tão diferentes, porém a maternidade nos parece tão ... semelhante. Não que toda mãe seja igual, nem todo filho, sou super contra esses rótulos de que “filho é tudo igual”, “mãe é tudo igual, só muda o endereço”, acho que sem conteúdo. Não sou igual minha mãe, nem minha mãe é igual a minha avó. O que acontece que é aquilo que a gente admirou na nossa mãe, ou que fez a gente ter raiva, mas percebeu que era o melhor, a gente quer passar para nossos frutinhos.

Quando eu namorava o Ramon, meus pais não deixavam eu ir na casa dele (dormir então, jamais), sair era até meia-noite e viajar era super proibido. Como eu chorei, como eu achava isso absurdo, e dizia “quando eu tiver filhos NUNCA que vou fazer assim”  HÁ HÀ HÀ! Que besteira! Hoje, com Sophia, confesso que já tenho uma coisa na cabeça ... dormir na casa do namorado, nem pensar; passar o final de semana inteiro na casa dele, nem sonhando; viajar com a família, possivelmente! Sabe por quê... eu não conhecia a família do meu namorado. Fui conhecer depois que engravidei... e em muitas coisas, não gostei! Quem sabe se eu os conhecesse melhor, quem sabe muita coisa teria sido diferente. E provavelmente, as coisas poderiam ter sido melhores.

Sei que toda família sem seu “podre”. Tem alguém que dá vergonha, alguém que se rebela, alguém que se acha, alguém que a gente não se dá bem. Mas alguns valores não se discutem. Minha família não é perfeita, longe disso, tem cada coisa, meu pequeno núcleo familiar já é abençoado, mas quando a gente se depara com o outro, bate aquela vergonha alheia, sabe?!?! E acho que por sermos de fora, a vontade é entrar na briga e falar “vocês não estão vendo isso?!?!?” ... mas fazer o que, a vida é assim né!

Ah, essa semana é especial. Meu aniversário, quer dizer, nossos aniversários! Sim, eu e Ramon fazemos aniversário em dias seguidos, ele dia 29 e eu dia 30! Pois é, Cazuza já dizia “amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade”.

Mais isso ficará para outro post. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! Sim, o texto está longo e daqui a pouco fica chato de ler! Mas já que você está aqui, já está participando do sorteio da Bebêchila Tiracolo?!?! Corre que ainda dá super tempo, o sorteio será no sábado! Está sendo um sucesso, o maior número de inscrições para sorteios do blog até hoje. Basta acessar esse link aqui http://monmaternite.blogspot.com/2011/06/e-ai-rola-mais-um-sorteio.html! O presente é tão lindo, que não é só mamães e papais que devem participar, #ficaadica!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Oi Marcella!
    Que bom que gosta do meu blog, e se identifica, com certeza as mães são parecisas...rs
    Ah,Sofia tagarelando, que amor, deve ser muito fofa, adoro crianças tagarelas!
    Ah, o sorteio eu que vou ganhar, já imaginei a Sofia falando, a Angi ganhou, que maravilha!rs
    Beijos
    BOM DIA!

    ResponderExcluir
  2. hahaha, eu tmb nunca consigo passar as ideias do papel pra telinha, confesso que as postagens do meu blog são brutas, ou seja, eu não passo a limpo e vai do jeito que está...rs

    E que gracinha ela formando frases, não vejo a hora do Bryan "soltar o verbo" literalmente e começar a falar tudo.

    Sobre dormir na casa do namorado, meu pai no começo não curtia deixar o Bruno dormir aqui, mas como ele morava longe as vezes ele acabava cedendo, até porque minha irmã dormia na casa do meu cunhado e ele até morou conosco na época que estudava pra sargento, então rolava aquele: se ela pode eu posso.rsrs
    Mas depois eu deixou de boa e eu tmb dormia na casa dele, aqui foi o contrário, conheci toda a familia dele antes até de darmos o primeiro beijo...rs e ele também,pois teve que pedir ao meu pai pra namorar comigo.Acho que confiança é tudo, meus pais sempre confiaram em mim,por isso nunca fiz nada errado, já uma amiga minha que a mãe proibia de namorar, vivia indo pro motel com o namorado escondido, acho que quando mais confiança tivermos melhor será a relação com nossos filhos.Com menino é diferente né,mas acredita que minha sogra morria de medo da gente transar antes de casar??rsrs, pois ela foi mãe solteira, e disse que não queria aquilo pra mim,mas eu sempre falava que o Bruno era diferente do pai, pois ele jamais me abandonaria grávida, e quem prendia ele era ela, meu pai já era bem liberal, deixava agente viajar sozinho e tudo, já ela morria de medo e regulava nossos encontros...rs mas agora com minha cunhada ela liberou o namoro quando ela tinha 13 anos e minha cunhada ainda mora nos fins de semana na casa do namorado, é mole?
    Já com Bryan pretendo dar a mesma criação que tive, prefiro a menina dormindo na minha casa, lógico, mas em quartos separados (óbvio),assim posso ficar de olho no que esta acontecendo...rsrs
    mas se eu tiver uma menina um dia,será o mesmo tratamento, porém prefiro que ela traga o namorado pra minha casa.Meu marido morre de medo de ser pai de menina,disse que iria criar muito presa e etc, com certeza daria briga...rs
    bjos,foi malz pelo testamento...rs

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Fiquei super feliz por vc estar me seguindo.
    Sabe eu acho que a familia é a coisa mais importante do mundo! Eu e meu marido tbm, passamos o feriadão inteiro juntinhos, compramos filmes e fizemos caldinho de mandioca com bacon e calabresa, rsrs... E depois do caldinho, comemos pipoca assistindo aos filmes.
    Que Deus te abençoe, tudo de bom, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Patrícia e eu sou a amiga virtual que falou de papinha!! \o/ Me senti a última coca-cola do deserto agora.. hahahaha
    Má, você já está pensando no namorado da Sophia?? É você que é muito adiantada ou eu que sou lerda demais?? Nem sonho com isso ainda, mas já sei que vai dar a maior dor de cabeça com o pai ciumento que minha filhota tem... Melhor nem pensar nisso agora pra não ficar com rugas antes da hora... =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.