Sobrevivi!

11:52

Voltei! Depois de duas semanas sem “blogar”, aqui estou escrevendo a saga das minhas férias. Mas antes de qualquer coisa, preciso dizer, estava morrendo de saudades de tudo que envolve nosso mundinho!

Tudo começou no dia 11/07, segunda-feira passada, quando saímos de férias do consultório. A escola da Sophia entraria em férias e, como não há mamãe nem vovó que pudesse ficar com ela, “fechamos” o consultório e mamãe e vovó mimaram muuuuito a princesa. Como não tenho computador em casa, precisei me afastar no blog. Afinal, não tinha como, nem me peçam para vir ao consultório nas férias para escrever e postar. Um minuto aqui seria um minuto de telefone tocando sem parar, e se tem uma coisa que aprendi a odiar nesses anos de trabalho é toque de telefone. Ninguém liga aqui simpático, é só problema e querendo horário para agora!

A semana de férias da escola terminou no dia 15, sexta-feira. Tudo ótimo, cheio de novidades e amor infinito. Quando no sábado pela manhã minha mãe recebeu um telefonema que minha avó estava muito mal de saúde e precisaria ser internada naquele dia. Como sou gente grande e moro com minha nova família, minha mãe e minha irmã passaram a manhã tentando me ligar e perguntar se a gente ia para Cruzeiro do Oeste – Pr, cidade onde minha avó mora. Eu deixo o celular desligado, e então minha irmã foi até minha casa e decidimos que iríamos, eu e Sophia. Nosso carro não é muito bom, então impossível viajar com ele, então meu maridinho ficou!

Como Cruzeiro do Oeste fica à 580km de Curitiba, a viagem foi durante todo o dia. Mas Sophia, princesa que é, se comportou como rainha! Nunca tínhamos viajado por tanto tempo, e ainda mais dentro de um carro com cinco pessoas. Imagine uma criança de dois anos e cinco meses, não podendo andar, correr, brincar! Era só ficar sentada, teoricamente só na cadeirinha, mas é impossível. O jeito foi levar muitas canetinhas, giz de cera, cadernos, Woody, Buzz e Jessie.

Minha avó só tinha visto Sophia com 2 meses e depois com 10 meses. Então, para Sophia, minha avó era uma pessoa estranha, e ainda mais, estava toooda machucada. Ah, é, esqueci de dizer o que houve com a minha avó. É o seguinte: minha avó tem um problema cardíaco. Por isso, ela toma muuitos remédios. Com esse monte de remédio, deu gastrite. A gastrite era tão grande, que minha avó parou de comer. Resultado: ficou fraca e desmaiou três vezes em questão de duas horas. E essas três quedas, foram tão fortes, que ela não teve força para se proteger com os braços e caiu de rosto no chão. Então o rostinho dela ficou super inchado, roxo.

Bom, Sophia chegou na casa da bisa, entrou sem estranhar, chegou pertinho dela, e falou “Oi bisa, eu sou a Sophia”, abraçou e beijou. Chorei. Não estranhou nada nem ninguém. Adorou a casa da bisa, brincou com o biso. Foi tudo tão abençoado.

Os dias foram gostosos, meus avós ficaram muito felizes de rever e reconhecer Sophia.

Graças a Deus, pudemos voltar essa semana mesmo. E ontem foi o dia da volta. Tudo ótimo, tudo maravilhoso. Até que o carro do meu pai que não é lá muito novo, quebrou! Ficamos parados no meio do nada por uns quarenta minutos sem saber o que aconteceria. Imaginem Sophia! A maior preocupação era com ela. Mas princesa que é, adorava tudo! Até chorou quando o carro foi consertado e pudemos sair da oficina mecânica no meio do nada!

Era passadas das 22:00 horas quando enfim, chegamos em Curitiba. Glória a Deus! Que viagem. Tinha momentos que me sentia no filme “Pequena Miss Sunshine”. Mas no final, tudo deu certo.

Então, venho aqui explicar minha ausência! Sem crédito no celular, ficou mais difícil acompanhar a mommysfera! Tem um sorteio que precisamos realizar, das etiquetas da Tikebum, que infelizmente só tivemos 4 participantes, mas obrigada a cada uma pela confiança, prometo fazê-lo em breve! Emails que não respondi, Cami me desculpe! Agradecer por cada palavra de força e animo do último post, saibam que foi a força que me sustentou e, prometo em breve mostrar o novo visual: loira, cabelos curtos e 7kg a menos! Cada palavra foi benção na minha vida, e obrigada por vocês existirem na minha vida! Nos conhecemos no mundo virtual, mas o amor é muito real!

Obrigada pessoal! Muito obrigada! Fiquem na paz do Senhor e prometo não sumir mais!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

5 comentários

  1. Oie, querida, que bom que voltou.
    Depois do seu últimos post, achei que você estava precisando de um tempo pra você, com seus botões e a Sophia!
    E, não sei explicar também, mas a minha Sophia é sempre muito carinhosa com todos da família, mesmo aqueles que ela está vendo pela primeira vez e, principalmente com os mais velhos, é lindo de ver, faz carinho, tem cuidado.
    Beijocas e bom retorno.
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo ter notícias suas!
    E sua vó, como está? Melhorou?
    A Sophia deve ter se esbaldado mesmo nesses dias...
    Bjoes pra vc e Sophia

    ResponderExcluir
  3. flor eu estava mesmo sentindo sua falta! mas que bom que foi por um bom motivo o seu sumiço: ferias! e essa Soso tá poderosa, vovó e mamãe fechando o consultorio pra ficar com ela, oh que beleza hein!? espero que sua vovó está melhor, e achei uma graça a So dizer "oi bisa, eu sou a Sophia" até eu me emocionei rs! aguardo fotos do novo visu! beijos

    ResponderExcluir
  4. Ufa, que alívio! Confesso que já estava preocupadíssima por aqui! Como é que vc some logo depois de escrever um post sobre depressão?! Amiga, não faz mais isso não, pois quem gosta de vc quase morre de preocupação ! Sophia fofa , esperta e princesa como sempre! Parabéns ! E estou doida para conferir o visual novo! Deve estar linda! Parabéns ! E a bisa melhorou?! Beijos da amiga aliviada!

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.