De repente 30!!

12:15

Nããão, ainda não cheguei aos trinta anos, nem faço alusão ao filme com que ADORO, com a Jennifer Garner e Mark Ruffalo, falo dos lindos e maravilhosos 30 meses que minha princesa completou dia 06 de agosto, último sábado.

Toda minha experiência com a maternidade foi corrida, surpresa, em muitos momentos até despreparada. Quando soube que estava grávida, não tive tempo para digerir tudo aquilo que estava por vir. Esses dias me flagrei pensando que não preparei nada, não me preparei para nada; quando vi, trabalhei o tempo inteiro para tentar "compensar" tudo o que minha mãe estava "bancando", afinal, foi ela quem pagou enxoval (meu e da Sophia), parto (tudo particular) e ainda teria que contratar uma nova secretária (nunca imaginei que voltaria a trabalhar). 

Não tive tempo, nem sequer experiência, para pensar em dúvidas tão maternas, tipo: minha filha vai usar fralda descartável ou de pano; vai usar ou não chupeta; amamentar ou dar direto mamadeira e leite em pó; parto normal, cesariana ou humanizado; sling ou carrinho .... Não pensei nem planejei nada disso, quando vi, estava no meio da situação.

Será que fui uma mãe alienada ou uma adolescente irresponsável. Não sei, só sei que não tinha opiniões formadas sobre essa maternidade. Quando paro para visitar blogs queridos, e leio textos sobre a escolha do parto, amamentação, slingar; confesso que me sinto envergonhada porque não vi a maternidade desse jeito. Não vi que havia algo que mudaria de uma hora para outra, de um minuto para o outro. Até o dia 06 de fevereiro de 2009 às 13h44 eu era a Marcella, filha, irmã, estudante, que namorava o Ramon; a partir das 13h45 daquele mesmo dia eu me tornava mãe, a mamãe da Sophia. Minha vida mudou, mudou aqueles 180° que eu pedi para Deus numa noite de aflição!

Foram dois anos e meio de muitas descobertas. Em 948 dias chorei e sorri como nunca antes na vida. Meus valores mudaram nessas 22.752 horas, o que antes era prioridade, como uma roupa nova ou um equipamento eletrônico, hoje é supérfluo. Foram os 1.365.120 minutos que me ensinaram ser uma mulher, filha, irmã, namorada/esposa, profissional e amiga melhor. Há 81.907.200 segundos eu não sabia o que era ser responsável, fiel, amiga, companheira, paciente, conselheira, carinhosa, amorosa, apaixonada pela vida e fiel ao Senhor.

Vim aqui hoje, nesse meu sonho virtual/real para festejar uma nova vida! Como assim??! Uma vida mais feliz, mais leve (não somente pelos quilos corporais a menos no meu corpo, hehehe), mais sonhadora. Minha maternidade trouxe responsabilidade, amadurecimento, autoconhecimento. 

Sophia hoje é uma mocinha, já posso deixá-la brincando em seu quarto e vir para o meu quarto escrever esse texto, ainda que no celular. 

Cada mesaniversário é celebrado, comemorado. A vida, as bênçãos, a saúde que nunca faltou. A maternidade foi me dada como uma dádiva, uma benção de Deus. Sophia me trouxe alegria, felicidade, uma realização que jamais sonhei. Nunca planejei, nem fui daquelas meninas que diziam que sonhavam em ser mães, via como algo natural. Queria, mas não desejava; hoje sou realizada.

À minha pequena princesa, meus parabéns. Para meu marido, obrigada, sem você isso não seria possível. Aos meus pais, que Deus abençoe. A minha irmã, valeu titia pelas brincadeiras que mamãe não faz. Aos queridos que me seguem, visitam e ensinam, que vocês continuem a fazer parte dessa história da minha maternidade, da Mon Maternité!

O primeiro encontro! O olhar que mudou meu viver ....


..... e 30 meses depois, o mesmo olhar. 

A família que Deus me deu! 



  



Ah ... sobre o danoninho! Não sou contra, mas vamos analisar: Sophia teve refluxo e esse foi o principal alimento que o pediatra aboliu até a total cura da Sophia e mais, eu também SÓ comia danoninho, até que um dia passei mal, muito mal! Eu tinha uns dois anos e meio e .......... melhor evitar entrar em detalhes, mas só de pensar no cheiro, AAAAAHHH, embrulhou o estômago. Prefiro amassar mamão!


Está na reta final o sorteio do DVD 2 da Galinha Pintadinha!! Acessem o link do sorteio e participem ... 

VEJA MAIS POSTS SOBRE

12 comentários

  1. Má, hj eu me sinto assim tb... com 6 meses a menos, mas com a mesma intensidade...

    ResponderExcluir
  2. que post lindo, parabéns por cada palavra, dá pra sentir que vieram do fundo do coração. sabe flor, acho que por mais que a gente se prepare/ou não, nunca sabemos como a maternidade mudará realmente nossa vida, só aprendemos na prática e é realmente maravilhoso! que Deus continue abençoando a família que vcs formaram, com mto amor carinho e realizações! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, já sigo tbm...
    Beijos! Linda família!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra Sophia e pra você também!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. LInda,
    Parabéns pelos 30 meses, Deus continue abençoando vcs, família linda!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Ma, Parabéns pela princesa!!!

    As fotso da familia estão lindas e ela mais fofa do que nunca!!!

    Saudades daqui viu?

    Bjo Jana

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Sumi, mas estou de volta!!
    Adoro estar por aqui!!
    De repente 30! Me assustei..rss Eu fiz 30 anos mês passado.. to me acostumando ainda...rss
    E a Maria Clara completa 30 meses HOJE!!!!
    Vou levá-la ao médico na próxima semana pra ver peso e altura, mas as crianças crescem demais e muito rápido. Que raiva..rss
    Maria Clara anda muito engraçada, esta fase das meninas é maravilhosa, não é?
    Bjs pra vcs!!

    ResponderExcluir
  8. flor, obrigada pelo carinho lá no blog! fiquei bem feliz e surpresa em ter sido escolhida pra ser uma mami, estou ansiosa pra começar! beijos e bom final de semana! feliz dia dos pais pro papai!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Sophia!!! Lindas fotos da familia!!! E feliz Dia dos Pais pro maridão!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fotos lindas!!!!Família linda!!! Adorei o post! Parabéns a pequena!!!!
    Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Vendo a sua foto e do seu esposo mudei de ideia. Sophia tem um pouco de cada um e vcs formam uma família linda!
    Eu tb passei por uma maternidade bem assustada com as novidades. O ex-namorado já estava namorando outra e não tive o apoio dele, só da vó paterna desesperada por embalar a neta.
    Mas maternidade é isso mesmo aprendizado diário. Vamos aprendendo a ser mãe a medida que exercemos o papel de mãe.
    Parabéns por ter se saído bem no papel e personagem Mãe com "M" maiúsculo! Abs, Dani mãe da Sophia

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.