Forma de que!?!?!

18:16


Visitando alguns blogs amigos, como o da Telma e da Angi, há alguma semanas, conheci a campanha do blog Recanto das Mães Blogueiras, “Mamães Mais Magrinhas pro Verão”. As duas já aderiram à campanhas, mas, eu preciso muito abrir meu coração ... eu não sei mais se isso será um dia possível na MINHA vida!

Minha briga com a balança existe desde o dia em que fiz oito anos! Durante toda minha infância fui super magrinha, meu apelido era “grilo”, porque tinha perninhas e bracinhos fininhos e vivia pulando. Depois que fiz oito anos parece que uma maldição, daquelas de contos de fadas, veio sobre a minha vida e, daquele dia em diante eu travei uma luta incansável contra a balança. Minha alimentação nunca foi das mais maravilhosas, mas nada que eu possa afirmar que seja a causa para meu ganho excessivo de peso ano após ano.

Durante toda a minha adolescência vivi um ritual anual: todo mês de setembro/outubro eu procurava um médico que me dava remédios para emagrecer e ia para a academia como se não houvesse amanhã; nas férias de verão sempre estava maravilhosa, com um corpo lindo! Quando chegava maio/junho eu começava a engordar 5,7,9,12 quilos e assim eu esperava chegar setembro para mais uma vez procurar ajuda médica.

Exame de sangue, ecografia da tireóide, até ressonância magnética da hipófise eu já fiz ... e nunca foi diagnosticado absolutamente nada de anormal. A culpa era sempre da alimentação! Nunca tive falta de vitamina nem minerais, intestino funciona perfeitamente. Então ... o que eu tenho?!!?

Eu sempre me perguntei “Como será o dia em que eu engravidar?!” ... conversava com o Ramon que QUANDO a gente se casasse e QUANDO eu engravidasse iria fazer drenagens linfáticas, pilates, hidroginástica, ...., tudo o que pudesse para não engordar e estriar. Mal eu sabia que eu já havia engravidado.

Quando soube da notícia da gravidez, eu já estava na fase da luta contra a balança, tanto que havia começado a tomar remédios para emagrecer, estava 9kg acima do desejado. Como não gosto de academia, me matriculei no Muay-Thai! E fiz ... estava grávida de três meses quando fiz minha primeira e última aula.

Posso garantir que durante a gestação, eu pouco engordei. Precisei comprar calças novas, afinal, calça jeans e de cintura baixa realmente não são as melhores calças para uma grávida. Usei muita calça bailarina, mas foi por conforto mesmo. Encerrei a gestação com um corpo muito bom, algumas estrias, estas causadas pela preguiça de passar óleos e cremes, mas tudo sobre controle.

Depois que Sophia nasceu, um ou dois meses depois já estava usando algumas peças de roupas do manequim antigo, parecia tudo indo muito bem, até que um dia me vi indo a uma loja de “tamanhos maiores”. Esse com certeza foi um os dias mais infelizes da minha vida. Eu estava mais pesada do que com Sophia em minha barriga.

Eu não posso mentir, nem omitir dados que possam fazer a diferença nesse texto. No dia do meu casamento, 03/03/2011 vi nas fotos uma Marcella que não conhecia, nem reconhecia. Estava sem vaidade, sem vontade de viver, pesando exatos 100kg. Eu nunca imaginei chegar nesse estágio da minha vida. A vida sexual se torna nula, afinal, quem quer expor, se expor desta maneira para o parceiro; as roupas são as mais largas, mais feias e pretas que a gente pode encontrar. Eu via alguns sites sobre gordinhas e tentava me conformar com uma situação que eu estava odiando. Eu não tinha roupa! Minha mãe se opunha a comprar uma peça de roupa de tamanho xx, afinal, depois dessa viria a xxx e muitos outros x; e meu marido não tinha (e infelizmente ainda não tem) condições de comprar roupas novas para mim. Me vi numa situação tão triste, tão horrível, afinal eu não queria estar assim, mas como melhorar. Eu não via solução.

Um dia, minha mãe me chamou para conversar e me perguntou “Você aceita fazer uma redução de estômago?” ... é claro!! Não havia outra opção. Eu já estava acima de todos os sobrepesos. Fui me pesar e ainda havia uma solução, um último suspiro antes de fazer a cirurgia, eram “apenas” 30kg para perder.. Decidi ir para a academia.

Foram três meses muito doloridos. Acordar cedo, trabalhar o dia todo, ir para a academia na hora do almoço, chegar em casa a noite para lavar, passar e limpar e não ter hora para dormir. Foi difícil, mas eu fiz a minha parte, até o dia em que meu joelho resolveu gritar de dor e dizer “Chega!!!”. Precisei parar!

Em três meses de academia perdi .... 2kg! Eu não sabia mais o que fazer. Já não queria mais saber de famosas grávidas!! Não podia ouvir/ver fotos Claudia Leitte, Carolina Dieckmann, Gisele Bundchen, Adriane Galisteu, Danielle Winits ...... eu só queria me afundar e chorar.

Como é possível?!? Qual é o segredo dessa fórmula mágica!?!? Eu passei noites em claro, tive dificuldades para amamentar e ainda sofri demais quando precisei colocar Sophia na escola!!! As celebridades passam a gravidez maravilhosamente bem, o parto é perfeito, parecem que saem da maternidade com lipo e silicone e ainda viajam para fora do Brasil e deixam o pequeno frutinho com sei lá quem!!!

Eu não sabia mais o que fazer, por onde começar!! Mas ontem eu recebi uma benção de Deus ... depois de muito tempo, de um longo caminho, de muita batalha, eu subi em uma balança e recebi a benção de ver que perdi 10kg! Como eu glorifiquei o nome de Deus. Se antes eu me via num centro cirúrgico rumo a uma cirurgia bariátrica, hoje eu consigo sonhar com uma possível abdominoplastia, lipo e implante de silicone.

A tristeza de ir para a praia e não levar minha filha para sentir o mar foi tão traumatizante na minha vida, que decidi que esse ano seria diferente. Não pelo corpo, mas pela minha vida. Hoje eu já consigo planejar nós duas entrando numa piscina, indo para o mar ou mesmo fazer castelinho na areia. hoje eu já consigo me olhar no espelho e reconhecer velhos traços da Marcella que havia se perdido num universo tão deprimido, tão triste.

Agora faltam só 20 .... rumo aos menos vinte quilos!!

Campanha do Recando das Mamães Blogueiras

VEJA MAIS POSTS SOBRE

9 comentários

  1. Má, adorei seu relato! Parabéns pela força de vontade !10 kg é muita coisa! A campanha é para melhorar nossos hábitos. Se conseguirmos melhorar qualquer coisa já esta valendo. Não estou conseguindo fazer exercício... Mas diminui bastante a comida e estou me controlando bem mais. Não esta fácil não! So 2 kg ate agora ... Parabéns pela campanha! A união faz a força! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Ma, sempre pensamento positivo!!!

    Estou torcendo por você e espero em breve ver um novo post dizendo que ja se foram esses "tals" 20 kg...

    Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Querida que post bonito e de persistência, primeiramente seja feliz cada dia e no mais rumo ao alcance dos seu objetivo. eu creio que qdo as celebridades ficam grávidas o telefone delas não devem parar de tocar oferecendo tratamento pós parto para que a mães de todo Brasil fiquem de olho e de retorno as clínicas. elas não passam de propagandas para as clínicas. Bjo da Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcella!! Td bem? Acho incrível a transparência de seus relatos! Parabéns pela força de vontade! Estou torcendo pra esses 20kg sumirem logoooo!! rs!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso ai amiga, parabéns!!!!! E logo vc vai alcançar seu objetivo, estamos na torcida por vc!!!
    Eu queria tanto entrar nessa campanha, mas estou sem forças e sem vontade!

    Bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Marcella é isso aí.. Adorei o seu relato.
    É muito difícil quem tem essa luta com a balança, pois pra engordar é fácil, mas perder é um sacrifício.
    Tenho certeza que você vai conseguir. É preciso determinação e persistência e isso eu percebi que você tem.
    Boa sorte e você já é uma vencedora.. :)

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Estou nessa tbm! As vezes burlando o regime, mas sempre querendo emgrecer 3 kilinhos...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Poxa Marcela, adoro quem escreve de coração aberto!! Adorei!!!
    Para perder peso sempre falo que precisamos ter de cara força de vontade e isso vc tem!!! CVom certeza irá conseguir!!!
    Bjos!!! Tô de volta nos blogs!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga linda, caramba hein? 10 kg!! Que maravilha!! Super parabéns!! Você merece cada quilo perdido e eu tenho certeza que esses outros 20 vão sumir rapidinho. Eu estou na torcida! Emagrece daí que eu emagreço daqui. Tá?
    E vamos nos ver logo antes que a gente não se reconheça mais, né?? =D

    Beijoooos
    Paty

    www.profissaomamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.