Blog 5 estrelas!

16:52

Acesse o Opiniblog e avalie os blog da Blogosfera
A chamada “blogosfera materna” tem crescido diariamente. Tenho notado, desde que eu criei meu blog, que sempre tem um blog novo, com layout cada vez mais modernos, os domínios personalizados .... enfim, a coisa ta ficando cada vez mais profissional. Numa visita aos blogs mais TOPS, daqueles que tem centenas de seguidores, a mãe/autora dizendo num post que não aceitaria uma parceria por troca de produtinhos, que aquilo não era empreendedorismo. Na hora fiquei com raiva, até fechei a página e confesso não me lembrar que blog era, mas me fez pensar “Porque tenho um blog sobre a minha maternidade? O que eu quero e aonde quero chegar com esse meu blog sobre a minha maternidade?” ... dava até para promover uma blogagem coletiva sobre o tema, mas não me atrevo, sou um pequeno grão de areia nessa praia virtual.

O que eu posso fazer é pensar e decidir por mim mesma! Eu criei esse blog com intuito de poder ajudar uma única pessoa que pudesse estar tão perdida quanto eu quando me vi grávida! Embora eu não tenha pesquisado na internet, pensei que a outra menina pudesse ser muito mais esperta do que eu e pesquisasse. Parece que deu certo. Hoje temos mais de oito meses, quaaase 150 seguidores (confesso que jamais imaginei chegar a esse número, esperava uns 50, no máximo), várias marcas/empresas que aceitam e acreditam nas minhas palavras e confiam a mim a honra de divulgar seus produtos.

A cada novo post, a cada novo comentário me fizeram crescer como pessoa; a cada novo seguidor uma nova etapa era vencida: o medo da rejeição; a cada nova parceria a felicidade de ser e estar abençoando; a cada sorteio a realização de um sonho. Hoje, estou indo mais além ... me coloquei a julgamento! Como assim?!!? Lembram que fale AQUI sobre o Clube das Mães e Pais Blogueiros (CmpB)!??!?! Então, há algumas semanas foi anunciada a criação de um novo recurso do Clube, o Opiniblog, uma avaliação dos blogs da blogosfera materna E paterna, e eu me coloquei a prova. Decidi que precisava saber se meu objetivo está sendo atingido: COMPARTILHAR, APRENDER E ENSINAR A BENÇÃO DA MATERNIDADE!

Um blog, como o início de muitos grandes negócios, começa como uma brincadeira, uma coisa bem amadora. Aos poucos, vamos tomando gosto pelo negócio e sentimos a necessidade de melhorar. O estilo do texto, o layout, novidades, passar informações legais e com credibilidade, mas o mais importante: seguir uma linha “ética”. Eu, Marcella, optei por falar apenas da minha maternidade, minha vida, minhas experiências. Sinto-me no dever de passar novidades e notícias, mas também sinto-me na obrigação de servir de exemplo, apoio, incentivo para alguma menina/mulher que se veja em situação semelhante: namorando, cursando uma faculdade, patricinha e alienada, trabalhando para ajudar a mãe e sustentar o guarda-roupa e seus eletro-eletrônicos, pai e mãe extremamente rígidos, família hiper crítica e conservadora e grávida aos 20 anos e mais, de quatro meses!

Bom, por essas e por outras que eu decidi que era hora de colocar meu blog em prova! O Mon Maternité e mais nove blogs amigos e queridos estão participando dessa avaliação no CmpB. Convido à todos para nos avaliarem, pois só assim cresceremos, melhoraremos e poderemos fazer da blogosfera um lugar melhor! E se você quiser crescer, basta fazer parte do Clube e se cadastrar para ter seu blog avaliado. Eu espero, em nome de Jesus, receber boas notas, pois, diferente dos tempos de escola, eu estudo muito, me dedico demais para fazer do meu cantinho O MELHOR cantinho da blogosfera!




Já participou do sorteio Mon Maternité/MAM Baby ... NÃO?!!? Então participa que ainda dá tempo! Você pode ganhar um KIT MAM Baby meninas e meninos! Acesse o link do sorteio e participe!!!


VEJA MAIS POSTS SOBRE

6 comentários

  1. Oi Marcella, parabéns pelo post, tenho certeza que terás notas boas na avaliação.
    E isso vai te incentivar a cada vez mais escrever sobre os relatos da vida materna, e com certeza sempre irá ajudar alguém.
    Beijos,

    Francisca, mãe da princesa Sophia

    ResponderExcluir
  2. Amiga seu blog é 10!!! Vai receber ótimas notas!!!
    Ja fui la e avaliei!!!

    Bjus!!!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. sinto vc verdadeira e tipo assim fala o que pensa e expoe sua opniao sem medo de ser vc!!!! Parabens pelo blog eu to sempre de olho nos seus post. Cris

    ResponderExcluir
  4. Marcela,
    te conheço desde o início do seu blog, está de parabéns por ser você mesma sempre!
    acredite em você e deixe de lado as outras pessoas que podem não fazer qualquer parceria, mas quem somos nós para criticá-las assim como elas para criticarem os outros?ficou confuso,mas espero que tenha entendido!
    faça o que seu coração mandar e estará sempre no seu caminho!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, não tenho dúvidas de que seu blog vai receber um monte de notas boas.. A minha nota para ele é 10! E acredito que assim como eu muita gente adora passar po aqui para ler seus posts..

    Beijinhos, estou com saudades!

    ResponderExcluir
  6. Marcella, seu cantinho é muito lindo. E nas suas palavras vemos sua força de vontade e desejo de querer ajudar. Tenho certeza q se te encontrasse agora, veria exatamente isso em voce.Suas intençoes sao as melhores e com o tempo vais ir enxergando mais e melhor no que teu blog pode alcançAr. Eh isso ai! grande bjo e obrigada sempre pelas palavras carinhosas sobre o Clube.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.