Interativos X Educativos

17:30






Minha infância não foi das maaaais abastecidas de brinquedos. Tive apenas uma boneca, quatro Barbie, um jogo de tabuleiro. Precisei inventar muito, e graças a Deus, minha imaginação era muito fértil, fazia do nada uma brincadeira cheia de aventuras. Não precisava de nada nem de ninguém.

Sophia com 2 anos e quase 9 meses tem mais brinquedo do que eu tive durante toda a minha vida. Só nesse último dia das crianças bastava para ganhar essa “competição”, e olha que eu pedi para não darmos muitas coisas, mas vai falar isso para a vovó!

Sophia deve ter umas seis bonecas, daquelas tipo “Meu Bebê”, e nunca havia demonstrado qualquer tipo de interesse pelo brinquedo, não até semana passada, quando ela encontrou uma boneca super moderna e cheia de acessórios que uma prima minha deu à ela no início do ano. 

Estou aqui como mãe, mãe consciente que descobriu um mundo a parte depois da maternidade. Mães, pais, tios, tias, vovós, vovôs, madrinhas, padrinhos e afins ... NÃO comprem essa boneca!

Meu objetivo era filmar a boneca em ação, mas além de doente, minha princesa Sophia achou que a boneca estava suja e decidiu dar uma banho bem quentinho e, de hipocondríaca, a boneca saiu do banho nova versão “Chucky, Brinquedo Assassino”.

A boneca é doente, e vem cheia de acessórios, como remédio, colher, termômetro e uma caixinha com lencinho. Até aí tudo bem, que bonitinha! Quando a colher do remédio é aproximada a sua boquinha ela fala ... e fala a seguinte frase “Não, não, não ... eca, é ruim!” ... OI?!?! HÃ?!?! O QUE VOCÊ FALOU?!?! Sim .... a boneca fala a seguinte frase quando aproximamos a colher com “remédio” “Não, não, não, não mesmo, é ruim!”

Ou seja, a bonequinha linda e delicada incentiva as nossas princesinhas (isento os meninos porque não acredito que eles brinquem com essa bonequinha xuxu) a RECUSAREM a tomar remédios para melhorarem quando infelizmente ficam doentinhas!

Dei uma investigada na internet no valor dessa “amiguinha” das nossa princesas e ela custa em torno de R$150,00!

Não sou de reclamar, nem de criticar ... mas precisava vir aqui e falar isso! Acho extremamente preocupante nós, mães e pais zelosos, oferecermos um brinquedo a nossos frutinhos que vai contra aquilo que pregamos.

Que tal começarmos, em alguns momentos, a optar por aqueles brinquedos de madeira, mais lúdicos, mais educativos que, em geral, custam tão pouco (ou bem menos que 150 reais) e que, nos auxiliam com o desenvolvimento e progresso dos nossos filhos. Não estou levantando bandeira de “Abaixo Brinquedos com Pilha” ou “Acabe o consumismo”, não, longe de mim! Só gostaria de mostrar que nem sempre o interativo é tão melhor que o educativo! Um quebra-cabeça, por exemplo, simples e modesto, com certeza desenvolve milhões de vezes mais do que uma boneca que se mostra contrária a ação de tomar um remédio para sarar de uma enfermidade!

#ficaadica









VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Concordo em número, Gênero e grau com vc!
    Mil vezes os brinquedinhos educativos de madeirinha do que essas bonecas caríssimas que não educam, e ás vezes até deseducam. Mas a mídia é fogo e bombardeia a cabeça das crianças com propagandas desses brinquedos cheios de atrativos...
    Minha sobrinha pediu de natal essa boneca, bom ter lido seu post, pois ela ñ vai ganhar! hahaha
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo desse post! Aqui sempre tomo muito cuidado com os brinquedos da Kamila, temos que estar sempre atentos ao que colocamos dentro de casa, mas não dá pra ter controle sobre o que os outros dão né, aí são outros 500 conversando com a criança pra explicar! beijs

    ResponderExcluir
  3. Ai sério?! Já tinham me falando da outra que vem com pacotinho de fraldas perecíveis...vendidas avulsas depois...Agora essa de falar eca pro remédio é o fim! Só faltou colocarem a boneca pra cuspir o remédio!!! Será que a qe come faz cara feia pros legumes também? Estamos perdidas...

    ResponderExcluir
  4. Má,
    Vc acredita que a Elô tb queria essa boneca?!! Mas não sabia que ela dizia isso, agora mesmo que não compro.
    Minha sogra deu uma para ela no dia das crianças que faz aerosol, ela chora e quando vc faz o aerosol depois de 30 segundos ela agradece e diz que já está bem melhor. Ajudou bastante a Eloise entender e esperar eu terminar de aplicar o aerosol nela.
    Temos que prestar muita atenção no que compramos para nossos filhos.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.