Afinal ... porque blogar?!

15:05

Depois de tanta polemica e muitas mensagens pós e contra o uso do tal acessório, eis que recebo um comentário anônimo falando sobre as tais parcerias dos blogs e “questionando-me” sobre os critérios adotados por mim para fazer parceria, uma vez que eu fiz propaganda de sling sendo que eu nunca usei esse acessório. Se ficou na dúvida, nada melhor que um bom texto para esclarecer. Aproveito a oportunidade para fazer um momento “retro” do blog.

Bom, já escrevi em alguns textos sobre minha vida totalmente alienada antes da maternidade. Eu me importava com a marca da roupa SIM, usava somente aquilo que fosse cool e in, meu salário era para bancar meu guarda-roupa com roupas, minha nécessaire com maquilagens e quarto com eletroeletrônicos.

Quando decidi fazer faculdade de jornalismo, é claro que o que temos em mente antes da primeira aula é que o topo do jornalismo brasileiro é apresentar o Jornal Nacional! Que engano ... quando a gente realmente conhece o curso, aprende o que mais legal está no por trás das câmeras. Pauteiro, editor, editor chefe ... uma correria inimaginável! Sem contar que existe rádio, jornal, revista, mídias digitais ... a televisão é só mais um passo. Eu, como boa patricinha que era, queria estar sempre no comando de tudo! Sinceramente, preferi os cargos mais altos, e menos visíveis. Mas que uma câmera sempre faz bem pro ego, isso é verdade!

Antes da faculdade, a tia da minha mana-amiga (a tia Lu) que é jornalista de moda, a amada e eterna chefinha Ana Clara Garmendia, me convidou para cobrir a “semana de moda” de Curitiba e eu fui! Adorei toda aquela movimentação, aquele envolvimento, responsabilidade, a adrenalina e mais, as pessoas irem atrás do seu texto e comentar ... ali descobri que queria muito fazer jornalismo. Meu “problema” foi quando entrei na faculdade; eu não gostei da faculdade! Achei tudo muito morno, achei que haveria mais movimentação, correria, adrenalina ... tanto que durante a faculdade trabalhei novamente com a Ana Clara e ali era meu curso, não o que fazia durante as aulas de jornalismo.

Com a gravidez, vi a união do útil ao necessário, trancar a faculdade e assim, pensaria mais vezes se voltaria para o curso e naquela faculdade. Durante a gestação e ao longo da maternidade, me descobri melhor psicóloga do que jornalista, quem sabe serei uma jornalista psicológica (se existir isso), mas a gente cria, pode tudo.

Quando decidi criar o blog, não vou negar que sempre desejei muito mais do que somente o blog. Tenho planos de ampliar muito tudo isso. Minha idéia sempre foi, e ainda é, criar uma espécie de consultoria para gestantes e, conseqüentemente, depois dar apoio psicológico as mamães. Penso em unir aquilo que aprendi na faculdade de jornalismo e ter uma revista ou mesmo um programa de televisão – já até falei com a Mariana Kotsho do programa “Papo de Mãe”, que numa possível licença maternidade ou o afastamento temporário dela ou da Roberta Manzera, pode gritar que eu dou conta do recado! Eu sonho em crescer muito.

Infelizmente, ou felizmente, a gente precisa de apoio para crescer. Enquanto tudo é muito novo e pequeno, fui atrás de parcerias. Marcas e empresas que valorizo a responsabilidade com segurança, bem estar, novidade e praticidade estão sempre na minha lista de “futuras parceiras”. Por enquanto, procuro a confiança delas para que elas me dêem um respaldo para quando houver o sonhado crescimento, eu já tenha o suporte daqueles que valorizam meu espaço.

Entre Galinha Pintadinha e AmoraAromas, passando por Tikebum, Dermodex e MAM Baby, não esquecendo da Bebêchila, Fraldas Capricho, Mamãe Natureza, Lillo, Expo Baby Web, Editora Juruá, Rozenlândia Baby, BabyMoment e Clube das mães e pais Blogueiros, sem esquecer de marcas ainda não divulgadas que estão na lista de novidades do blog, incluindo Zoo Kids Importandos, Dedeka e Baby Bath, estamos com a Babyslings, empresa nacional, formada por mulheres que trabalham artesanalmente confeccionando belíssimos slings, fralda de pano, mochilas (nosso último sorteio), kits de berço, aventais, trocadores ... ai, é tanta coisa linda e deliciosa que só conhecendo o site da Babyslings para conhecer tanta coisa.

Agora me digam ... aonde está a propaganda do sling que eu fiz e nunca usei? Eu nunca falei absolutamente nada contra nem a favor desse acessório. Eu sempre disse que gostaria de ter usado, mas quando o conheci e fui atrás não encontrei em loja alguma na capital paranaense e por isso, ganhei um canguru. Agora fazer propaganda de sling ... isso eu nunca fiz!

Quando a Mamãe Natureza nos presenteou com uma fralda de pano e um absorvente feminino, usamos ambos e disse que eu não me adaptei, mas fiz sorteio de uma fraldinha de pano e acho super legal quem faz uso desses novos-velhos “acessórios”, eu usei e não me adaptei.

Então, venho mais uma vez, tentar me fazer entender. Quando eu procuro marcas para parceria, tenho como condição necessária estabelecer vínculos entre minha forma de pensamento e a linha de trabalho da empresa. Eu não tive o prazer de amamentar minha filha, e faço uso de mamadeira desde o sexto/sétimo dia de vida da Sophia, então não vejo mal em ter como parceira a Lillo e a MAM Baby, por exemplo. Minha filha usou pomada contra assaduras, por isso não vejo mal algum em ter a Dermodex Prevent como parceira.

OK ... deu para esclarecer ao senhor anônimo como funciona nossa linha de parceria?! Aproveito a oportunidade para falar com as marcas que estamos sempre de “braços abertos” para novas idéias e marcas. Para conhecer melhor nosso trabalho de parceria/patrocínio, podem entrar em contato pelos emails monmaternite@monmaternite.com OU maternite@live.com.

Sem mais.
Marcella Stelle     

do Google

VEJA MAIS POSTS SOBRE

7 comentários

  1. Clap Clap Clap !!!

    é isso ai amiga , tbm não pude amamentar e não vejo mal algum de flarmos sobre mamadeiras , chupetas e etc !

    ResponderExcluir
  2. Marcella com todo respeito se fosse você nem perderia tempo, pois quem não se identifica nem merece resposta, afinal quem conversa com o além é mãe e pai de santo....
    E tem mais uma... Quer dizer que pra divulgar tem que usar, então quem faz propaganda de bebida precisa ser alcólatra???

    Seu trabalho é lindo e respeitado e está de parabéns..

    Beijocas no coração
    Carol

    ResponderExcluir
  3. É isso ai mesmo Marcella,
    Ma concordo com a Carol, nem perca seu tempo com essas pessoas que não merecem respostas.

    Beijos
    Bom final de semana...

    ResponderExcluir
  4. Má,
    concordo com as gurias...nem daria crédito para quem nem se identifica!
    bom final de semana!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Marcella querida, estou conhecendo seu blog agora, e adorei!! Com certeza vc terá mais uma seguidora em alguns minutos, rs.

    Ahh, deveria ter um botão "curtir" aqui também. Queria muito curtir o comentário da Carol, rsrs.

    Esquece esse anônimo covarde!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Má concordo com o que as meninas disseram, vc mesma me disse para não dar creditos aos anonimos... mas super valeu a explicação e a lógica para suas parcerias. E é super legal saber que vc quer subir tão alto hein amiga? Programa de tv? Que chique hein? Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Má, amiga querida! Penso exatamente como a Carol! Achei ridículo esse comentário anônimo, se é pra criticar ou questionar alguém, tenha pelo menos a decência de se identificar. Não é porque você não usou sling que não possa apoiar nem divulgar o produto. Pessoa sai falando sem conhecimento de causa. Ridículo, mais uma vez! (super me revoltei.. Hahahaha)
    Quanto ao post sobre as tais "coleiras-mochilas" achei que teve tanto barulho por tão pouca coisa. Você só expressou sua opinião. O blog é seu e nele você fala o que quiser. Eu não sou contra, mas não uso porque até hoje não senti necessidade. Acabei não comentando, mas acompanhei toda polêmica. Acho que teve muita gente exaltada demais sem a motivo, mas isso faz parte, né? A partir do momento que a gente cria um espaço público para expressar nossas opiniões, estamos sujeitas à críticas e aplausos.
    No meu caso, estou aqui para aplaudir! Adoro seu blog e te acho super autêntica e verdadeira na hora de defender o que pensa. Não muda nunca porque você tá indo pelo caminho certo e eu tenho certeza que assim você vai conseguir realizar seus sonhos. Estou sempre torcendo por você!!!

    Beijos da amiga que te admira muito.
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.