Carta ao Papai Noel Mon Maternite III

10:00


Quando tive a ideia de ser ajudante do Papai Noel e receber algumas cartinhas das mamães-amigas-blogueiras, confesso que temia a rejeição! Mas graças a Deus foi tudo diferente e muitas mamães aceitaram mandar para a minha caixa de correio eletrônico ao invés de mandar para o Polo Norte suas cartinhas de Natal.

Hoje, a carta que recebemos e leremos é da professora Sylvia, mamãe da princesa Gabrielly, uma verdadeira lição de maternidade! E a querida Sylvia ainda tem tempo de ensinar muito sobre ser mãe no blog Sylvia & Bruno, papais da Gabrielly!





Minha maternidade em 2011 e desejos para 2012

Falar de como foi o ano de 2011 será uma delícia!!! Muito ao contrário do ano anterior, onde fiquei angustiada por conta do excesso de trabalho, pouco tempo com a filhota e muita correria, o ano foi bastante tranquilo nessa questão.

Como trabalho agora somente em uma escola, tenho a manhã todinha para ficar com a pequena e tenho feito isso com muito amor e carinho. Claro que até encontrar alguém para me ajudar aqui em casa na limpeza, me virei para dar conta dela e da casa... e acabava ficando muito estressada e cansada, pois estava vendo que eu larguei uma escola para ter tempo para me dedicar a ela e estava tendo mais coisas para fazer do que antes, afinal cuidar de uma casa grande sozinha não é moleza não. Mas resolvi isso antes das férias de julho contratando uma mãe de uma aluna minha para me ajudar e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, assim posso me dedicar as minhas coisas enquanto ela dorme e depois ficar só com ela.

Ainda preparei uma baita festa de 2 anos, com muito mais dedicação e empenho que a outra de 1 ano, inventei milhares de enfeites, bichinhos de punch art, doces e salgados mil. Claro que aprendi uma coisa: não dá para fazer um cardápio enorme e lotado de variedade, porque sobra demais e doamos para 3 instituições aqui da cidade... uma bela lição para o próximo aniversário, que aliás a mocinha já nem fala de outra coisa, quem manda mamãe ter a boca grande e propor um tema tão legal e ficar falando sobre as idéias? Ela agora pergunta toda hora quando vai chegar a festa da Minnie...rsrsrs

No quesito saúde da minha princesa também foi tudo maravilhoso. Ela adoeceu pouquissimas vezes e tive mesmo que pegar uma licença quando ela teve estomatite e depois por conta de uma conjuntivite, que viemos a descobrir que é alérgica e irá aparecer várias vezes... então não preciso me preucupar tanto. E foi super light, afinal em 2010 ela tomou uns 5 antibióticos no minimo e ficou doente várias vezes, acho que nunca faltei tanto na escola, só quando estava grávida e me afastei para repousar... mas 2011 tudo foram flores com a educação.

Tivemos ainda um progresso monstro no desenvolvimento de sua fala e pensamento. Ela tem falado cada coisa e criado até diáolgos para suas bonecas que a gente se diverte olhando e pensando em como será no futuro. E sua memória também é de elefante. Ela consegue se lembrar de pessoas, lugares e situações do nada e vai citando tudo o que aconteceu. Tem vezes que lembra até mais do que a gente.

Outra grande conquista pra gente foi o desfralde diurno feito sem nenhum trauma ou drama. Esse era uma questão para mim que seria bastante complicada, pois eu nunca lidei com nenhuma criança em desfralde ou tive contato com mães que estavam nesse processo, então tudo que eu tentei fazer foi baseado em pesquisas e deu super certo, estamos há praticamente 3 meses seu fraldas diurnas e com pouquissimos acidentes no percurso.
Claro que nem tudo foram flores... tivemos também muitos momentos de tensão, principalmente quando as birras chegaram aqui com força... com direito a se jogar no chão, fazer escândalos e chorar muito... e a gente sem saber como lidar direito com isso. Lemos muito e vi muita mãe dando dicas, mas como fazer isso se a pequena não colabora com nada? Afff... chorei muito escondida dela, porque minha vontade em várias situações era dar uns tapas na bunda e pronto. Mas me controlei e colocava para pensar, tirava alguma coisa, tipo tv e fomos contornando. Temos conversado muito com ela e o que tenho feito de melhor é tentar ignorar os ataques de birra e rezado muito para que isso passe logo. Essa é uma coisa que mexe demais comigo, criança que faz birra, me incomoda e muito, não sei lidar direito e tenho vontade de sumir do mapa quando isso acontece.

Agora para 2012 eu desejo mesmo do coração é que eu aprenda a realmente lidar com esses ataques de birra e que ela também manere na quantidade de vezes que isso acontece...

Desejo também conseguir deixar que ela comece a dormir alguns dias (poucos claro) com meus pais, para ela ir se acostumando e se desgrudando um pouco de mim, afinal estamos tentando o segundinho e não vai ser legal ela ter que desgrudar assim de uma vez quando eu for para o hospital né? Na verdade acho que quem vai ter mais trabalho nesse processo somos eu e o Bruno, porque a gente é bem chato com o fato dela dormir fora, mas vamos ter que superar isso e eu tenho que aprender a controlar mais meu ciúme...rsrsrs

E falando em dormir, seria bem legal se o Papai Noel nos desse de presente que ela fosse dormir em seu quartinho novamente. Para que ela se acostumasse a dormir lá. Acho que seria mais legal para ela, porque ela está enorme e daqui a pouco nem conseguirá mais dormir em sua mini cama... é pedir muito?

Queremos também dar fim a fralda noturna e se possível a mamadeira e chupeta? Será que é pedir muita coisa ao mesmo tempo? Acho que fui uma boa mãe e Papai Noel podia me atender...rsrsrs

Também quero ter mais paciência, tempo e organização para ficar brincando muito mais com ela. Sentar e esquecer da vida. Inventar novas brincadeiras ou resgatar as velhas.

Queremos passear muito mais, levá-la para conhecer mais da nossa cidade e das cidades aqui de perto. Conhecer muito de São Paulo, tão perto da gente e com tantas coisas a se fazer e conhecer e isso vai valer para todos nós, porque apesar de morar aqui desde que me entendo por gente, não conheço quase nada da cidade... um pecado. Mas que será retratado com certeza.
Muuuuuiiiiittttaaaa paciência. Para lidar com as crises de birra, com os dramas, com as noites agitadas. Muito yoga para me acalmar e acalmar o papai também.

Ainda estou pensando no que podemos fazer juntas, já que irei trabalhar mais cedo, sairei ainda com o dia claro da escola... estou pensando em balé ou natação, mas queria algo que eu pudesse realmente fazer com ela, não ficar só olhando.

E claro que isso nem é um pedido, é um compromisso. Voltar a frequentar muito a casa do Pai... deixamos isso super a desejar agora em 2011, por conta da correria do trabalho, excesso de trabalho do papai e fomos deixando de lado, mas não quero isso para 2012. Quero que a Gaby cresça sabendo respeitar e valorizar nossa religião. Quero que ela entenda o valor de ir a igreja e saiba que sempre pode contar com Deus em tudo em sua vida.
E melhor que pedir, eu quero agradecer muito a todas as bençãos que Papai do Céu me proporcionou e proporciona até hoje. Sem Ele, tenho certeza de que não teriamos força para chegar até aqui... e que venha um excelente 2012!!!!

Mamãe Sylvia, Papai Bruno e a princesa Gabrielly!




Quanta coisa deliciosa para aprender! Como a cada carta, cada palavra, cada demonstração de realização e de “dever cumprido”, a gente se sente mais forte para começar o próximo ano e com ele, as novas fases dos frutinhos!

E que venham mais cartas ... se você quiser mandar sua cartinha para o Papai Noel Mon Maternité, fique a vontade, só enviar para maternite@live.com OU monmaternite@monmaternite.com!

Até amanhã....

VEJA MAIS POSTS SOBRE

5 comentários

  1. Que linda!!! Adorei!!! Com certeza ensinar os caminhos de Deus é um ótimo pensamento..

    Beijos
    Carol

    PS: Esse Papai Noel tá trabalhando bastante...hehehe

    ResponderExcluir
  2. q delicia essa ideia da carinha! adorei! bjs

    ResponderExcluir
  3. Uia... minha cartinha, ou melhor, meu testamento..rsrsrs. Adorei ter participado Má, brigadão. Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda! Adoro a mamãe dessa carta e sua pequena princesa.
    Gostei muito da cartinha e vou torcer muito para que 2012 venha cheio de paciência para todas nós.. Hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras. Gostei da cartinha. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.