Carta ao Papai Noel Mon Maternité IV

10:00


Não sei vocês, mas eu fico muito sensível nessa época de Natal. Se por onze meses chorei vendo filme de comédia romântica, agora em dezembro choro vendo a propaganda de final de ano da Rede Globo.

As emoções estão a flor da pele, acho que deve ser por isso que a revolta, indignação e comoção foi geral quando começaram a divulgar o vídeo em que uma mulher (se é que podemos chamá-la assim) maltratou, judiou, despejou toda sua mágoa e frustração sobre seu próprio e pobre bichinho de estimação. Não quero entristecer um momento tão lindo e importante do blog Mon Maternité com esse assunto, por isso convido vocês para lerem meu desabafo no blog Tutti Mami.

Mas aqui falaremos de coisas boas, coisas maravilhosas, coisas de mãe. As cartinhas não param de chegar, e o Papai Noel Mon Maternité recebeu mais uma linda mensagem. Hoje, a carta é da querida Daniela, mãe da princesa Sophia que escreve no blog Dani mãe da Sophia.



Papai Noel ...

Primeiramente vou colocar uma breve apresentação: Sou Daniela, 31 anos, solteira, turismóloga e administradora. Mineira de BH, pisciana e mãe da Sophia. Divido a vida entre o trabalho e a maternidade. Além de dividir a Sophia com o pai dela um dia a cada fim de semana. Sophia nasceu em 19 de junho de 2010 e completa 1 ano e 6 meses dia 19 de dezembro de 2011.

Ao receber o convite fiquei tão feliz, me senti tão especial e fiquei pensando como escrever...Pensei, pesquisei... tentei buscar ideias...

Mas nunca acho muito bom meus textos. Veja o que escrevi com o que veio do coração.

2011 foi um ano de conquistas e aprendizados. Aprendi que a minha filha sempre será a minha filha. Mas também é filha do pai dela, também é neta dos avós dela e cada um tem o seu direito de conviver com essa doçura que é a nossa Sophia.

A lição mais difícil foi aprender que filho não é propriedade e nem alguém que podemos prender sem deixar que os outros também possam contribuir para a formação de sua pessoinha.

Foi o ano em que Sophia aprendeu a andar, aprendeu a falar e aprendeu que um dia do fim de semana é do "papá".

Doer; dói e já comentei sobre isso no meu blog algumas várias vezes. Mas é necessário.

Além das lições tivemos as comemorações! O primeiro aninho, primeira sessão de fotos com uma profissional, a primeira viagem de avião, a chegada da priminha Giulia... É emocionante ver o presente que Papai Noel nos deu em 2010. E 2011 ele continuou nos abençoando com saúde e força para apoiar a pequena que eu tanto amo.

O que quero pedir para 2012 é que o senhor Papai Noel dê mais saúde para a vovó Zezé (que é como uma mãe para Sophia) e que toda a nossa família e as outras possam curtir a ceia pensando que se 2011 não foi muito bom 2012 vai ser bom sim!

A maternidade (como todas as coisas na vida) é uma via de mão dupla. Uma hora acertamos, outras erramos e assim vamos levando.

Uma mensagem que me marcou no chá de fraldas foi que a Tia Carminha me escreveu: "Ame a Sophia como sua mãe te ama. E ela será uma pessoa, no mínimo, muito feliz!"

É isso que peço e desejo: AMOR! Para todos! Afinal o amor é que move as relações.

Boas Festas!!

Um grande abraço,

Daniela Castro (Dani mãe da Sophia)

Daniela e sua princesa Sophia! Foto Maurilha Lima



Como não se emocionar com uma história de maternidade real como essa?! A cada dia, a cada novo texto, a cada nova carta, tenho mais certeza de que a escolha do lema do blog não está errada: compartilhar, aprender e ensinar a benção da maternidade!

Será que mais cartas chegarão? Vamos torcer para que elas nunca acabem!



Ah … antes que eu me esqueça, acessem o blog Tutti Mami e leiam meu desabafo sobre o caso da mulher que maltratou seu cachorrinho!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Que emoção Marcella! Ver nossa cartinha publicada!
    Semana passada foi tão corrida e conturbada que nem tinha visto. Só vi hoje. Obrigada pelo espaço.
    Que o blog Mon martenité continue o sucesso que é!
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.