Carta ao Papai Noel Mon Maternité X

10:00

HO! HO! HO! Feliz Natal! Nossa, nem acredito que o Natal já chegou! Casa toda decorada, ceia devidamente preparada e muita ansiedade pela espera do “Papai Noel”, embora saibamos que essa história de Papai Noel é tuuudo mentira e que nossos frutinhos também não se importam se o bom velhinho existe ou não, eles querem são os prometidos e sonhados presentes. 

Hoje a cartinha será de uma mamãe bem querida, que tem um blog todo querido e que, na verdade, busca uma melhoria diária. Hoje, a cartinha é da Marcella, mamãe da princesa Sophia e que escreve no blog Mon Maternité. OPA ... sou eu!


Papai Noel

O ano de 2011 para mim foi um ano de muito , mas muito, mas muito aprendizado. Aprendi coisas boas, não tão boas, péssimas e maravilhosas. Acho que de todos os anos da minha vida, esse foi um dos que mais derramei lágrimas. Algumas de sofrimento mas depois vieram muitas de alegria!

Este ano Sophia se desenvolveu como em nenhum outro ano. Aprendeu a andar, falar, comer e tornou-se independente, hoje ela é uma mocinha que usa calcinha. Ela na verdade pouco andou, corre demais. Demorou demais para falar uma palavra – quando digo falar é soltar sua linda vozinha e pronunciar todas (ou a maioria) das letras de formam uma palavra, mas também quando começou, não parou mais e a cada dia melhora e aumenta seu vocabulário. Comer, isso ela tenta fazer sozinha desde as primeiras alimentações solidas, mas preciso abrir meu coração que ela anda apresentando alguns comportamentos semelhantes aos meus “Isso eu não gosto”; “Isso eu não quero”, mas sempre solicita um delicioso prato de arroz com feijão no almoço e se possível na janta.

O desfralde foi um caso a parte, tentamos assim que Sophia completou dois anos mais foi um fiasco. Após sete/oito meses, sem a menor pretensão, Sophia  demonstrou o interesse e, em questão de dias estava são fraldas. Bastou algumas semanas para o desfralde noturno também ser realizado e hoje tenho uma menininha bem mocinha dormindo comigo.

Nesse ano também houve uma grandiosa vitória, eu e o Ramon finalmente formamos uma família. Em três de março nos casamos apenas no civil, mas agora, perante aos homens somos marido e mulher. Mas mesmo com essa vitória tão grande, dias difíceis viriam. Para darmos entrada na papelada já foi um aperto, não tínhamos o valor de R$180,00 para pagar o cartório e depois para comprar as alianças. Minha mãe deu a dela para mim. Não foi fácil. Depois vieram as situações em que a luz ficava atrasada, depois telefone celular, fiquei sem plano de saúde e um dia, ficamos sem dinheiro para comprar leite para Sophia. E o triste é que sabíamos que existiam pessoas que ousavam dizer que vivíamos uma vida de ostentação e luxos.

No final do ano passado o Ramon montou um estúdio de ensaio de música que nos levou a uma falência. Tudo o que tínhamos foi para o negócio que, por imaturidade e inexperiência da vida nos consumiu em energia, força e dinheiro. O estúdio fechou. Mas Deus nos ensinou muitas coisas que hoje não vemos com olhos de tristeza tudo o que houve.

No final de outubro, graças a Deus as coisas deram uma grande guinada nas nossas vidas e recebemos um dinheiro que estava há sete/oito meses emperrado. Hoje podemos respirar aliviados e, com muita sabedoria, estamos fazendo e refazendo a vida.

Meus pais estão num processe de divórcio e, há quase três meses minha mãe e irmã estão morando conosco. Não foi fácil e, chegando essa época de final de ano tudo parece ficar pior. Mas temos uma fé tão grande que confiamos Nele e sabemos que Ele tem cuidado de todas as coisas.

Mas houveram momentos maravilhosos, e um deles e, para a minha vida foi extremamente importante, foi a criação do meu blog, o Mon Maternité. Como ele foi importante e maravilhoso na minha vida! Tudo começou tão inocente e amador, hoje já vislumbro um futuro maravilhoso para meu pequeno filho. Nesse mundo virtual fiz amigas reais, recebi carinho e afeto e não vivo mais sem a blogosfera! Como é delicioso estar nesse mundo virtual, compartilhando, aprendendo e ensinando a benção da maternidade.

Esse Natal com certeza foi muito abençoado. Quando eu me desesperava e achava que estava errando, eu pedia a Deus um sinal de que as coisas estavam caminhando. Não vou mentir, acho que fiz muita coisa certa neste ano! Meu Natal veio cheio de presentes ... acho que o primeiro em toda a minha vida que ganhei tudo o que pedi (inclusive alguns que estavam em sonhos distantes se tornaram realidade – mas isso ficará para um outro post!).

É claro que escrever uma carta para o Papai Noel nada mais é do que relembrar os tempos de criança em que criamos que só ele poderia nos presentear. Hoje, sabemos que além de não existir Papai Noel, o único que pode nos presentear é nosso Senhor Jesus. Por isso, venho através desta carta, como forma de oração, agradecer Senhor pelo ano de 2011. Agradecer pela vida e pela saúde que nunca me faltou; Agradecer pela força que me deu para suportar e ser suporte para tantos momentos. Tenho certeza que o Senhor me sustentou a cada lágrima derramada, a cada banho de luz apagada em que o desespero vinha e eu pedia o Teu socorro.

Obrigada por cuidar dos meus sonhos mais materiais, realmente é preciso descrever com perfeição e exatidão aquilo que queremos, eu pedi e veio tudo certinho. Obrigada! Agradeço pela vida da minha filha, que é eu bem mais precioso. Obrigada pelo encontro que o Senhor teve com o meu marido e o transformou de tal maneira que tornou-se um novo homem, um novo marido, pai, filho, irmão, neto, genro, cunhado ....

Peço que o Senhor me de cada dia mais sede de Ti e fome da Tua palavra. Tendo isso, eu consigo vencer o mundo!

Que 2012 seja benção, mas, se posso pedir uma coisinha .... quero muuuuito fazer minha faculdade na metade do ano! É psicologia e pode ser na Universidade Positivo ou Tuiuti, mas no final do ano eu tento Federal, vai que o Senhor me ache muito digna e eu passe lá!

Obrigada pelo ano. Que o Senhor continue nos abençoado e aqueles que lerem essa oração, visita o coração deles e encha-os da tua paz e amor.

Marcella Stelle




Chorei! Não é fácil relembrar, reviver, desabafar e se desnudar para Deus. Sabendo que alguém pode estar lendo, nos sentimos feios, sujos ... mas se faz necessário. É sinal de que nos tornamos livres e limpos, prontos para começar um ano cheio de coisas maravilhosas.

As cartinhas ainda não terminaram e amanhã, 25/12, o grande dia do Natal não teremos cartinha, vamos ficar em família e aproveitar a festa, mas segunda-feira, estaremos com força total, rumo à última semana do ano!


VEJA MAIS POSTS SOBRE

7 comentários

  1. Má que linda cartinha... Chorei também!!!

    Sophia é linda, fofa, maravilhosa e dá vontade de apertar...hehehe

    É bom escrevermos sobre nossas dificuldades, afinal isso é vida real, né...

    Feliz Natal!!! Que Jesus abençoe seu lar, que vocês tenham muita, mas muita saúde...

    Beijocas no coração
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Marcella, uma bela cartinha, sua sinceridade emociona a gente. Uma fofa sua Sophia. Um bom Natal para vocês, e muita força para 2012!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Má!!!
    Tudo de bom pra você e sua familia! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Emocionante,adorei,parabéns e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  5. Sei que faz um tempinho que não comento nada pra vc Má, mas queria dizer que achei mto legal essa tua iniciativa das cartinhas e sem dúvida a de hoje foi a que eu mais gostei. Adorei tua carta! Emocionante mesmo!!

    Que você, teu marido, a Sophia e toda tua família passem um natal maravilhoso e cheio de paz e harmonia!

    Sabe que o que você precisar é só contar comigo ok?
    Grande Beijo pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natl Sophia! Feliz Natal pra mãe e pro pai e pra família da Sophia dá da Sophia e da Dani daqui...
    bjo grande e parabéns pela série de cartas... ficou linda! bjos mil

    ResponderExcluir
  7. Má, sinto muito a perda do avô . Que Deus fortaleça vocês na dor. Feliz Natal com muita paz, amor e harmonia e um Ano Novo repleto de realizações para vc, sua família e para Mon Maternite! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.