Vem que esta chegando o Natal!

21:59



Sou super suspeita para falar de datas comemorativas porque simplesmente adoro. Sempre gostei de aniversário, Páscoa, dia das crianças, mães, pais, namorados, até carnaval eu aproveito – não que eu participe de micaretas nem saia atrás do trio, mas que aproveito para dançar da sacada do apartamento da praia e mostro o axé music que está bem escondido dentro de mim, isso é fato! Mas tem como negar que o Natal encanta e emociona?! Pode ser clichê e bem brega, mas ouvir a música tema da Rede Globo é sinônimo de que chegou o Natal no Brasil! Claro que é a união de férias, festas, verão, praia/piscina, mas as luzes de Natal trazem à minha mente uma recordação e sensação de que dias melhores virão! A gente, inconscientemente, acredita que NO ANO QUE VEM tudo vai ser diferente, como se houvesse um BOOM do dia trinta e um de dezembro para o dia primeiro de janeiro. A mudança do ponteiro do relógio indica que o passado já era e que um NOVO ano começou, então tudo novo a partir de agora. Como a gente pode acreditar nisso?!? As mesmas pessoas que dizem “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” são as mesmas que fazem resoluções de ano novo que “Em 2012 eu vou estudar/trabalhar mais; juntar dinheiro; fazer uma viagem; ser menos estressada(o); ...”. Eu já fiz muito disso ...



Mas não é sobre isso que eu vim falar, vim aqui para anunciar uma nova etapa do Mon Maternité. Antes de falar sobre a novidade, explicarei uma coisinha bem rapidinho, prometo!



Quando eu comecei o blog, e na verdade, desde que eu comecei a escrever textos (seja para escola, faculdade, vestibular e blog) eu tenho uma espécie de “ritual”. Eu não posso ficar horas planejando o que vou escrever nem buscar muitas coisas que me dêem inspiração, o negócio tem que vir. Quando fazia cursinho, é claro que eu precisava seguir um tema, mas o texto tinha que fluir, se eu parasse na metade e revisse o conteúdo, certeza, era nota baixa! E isso foi uma verdade nos textos que fiz no cursinho, vestibular e não poderia ser diferente no blog. Parece loucura, mas eu sinto um sussurrar no ouvido que me dá o texto inteiro pronto. Nunca, na história do Mon Maternité houvesse um só texto que fosse vontade minha. Oro à Deus, peço para o Espírito Santo me direcionar e vou. Quando vejo, está pronto!



Para esta nova fase, não poderia ser diferente! Era um domingo a noite, quase meia noite quando ouvi essa voz me direcionar “Pega o computador e escreve” ... loucura, sei lá! Eu acabei de ganhar um notebook do marido (meu presente de Natal adiantado), e comecei a mexer no Word dele que é bem diferente do Word usado no Microsoft e é todo em inglês e eu sou A negação em inglês! O Google Tradutor é meu melhor amigo. E mexendo me deparei com um layout de carta e tudo começou. Sentada na cama, luz apagada porque Sophia já estava dormindo e papai Ramon estava mais interessado na televisão do que em mim, o texto começou, o projeto saiu da cabeça e ganhou nome e sobrenome e, ali mesmo já comecei meu projeto. Acho que um dos mais audaciosos já feitos no blog.



É com muita alegria e honra que anuncio ... amanhã, quinze de dezembro de 2011, iniciaremos uma série de cartas de algumas mamães queridas da blogosfera materna para o bom velinho: Carta ao Papai Noel Mon Maternité.



Todos os dias, daremos a oportunidade do Papai Noel Mon Maternité ficar sabendo como foi o ano de 2011 dessas. Os medos, as incertezas, o acertos, as descobertas ... enfim, um momento de reflexão de como foi a maternidade para cada mamãe.



Desde já agradeço muito a cada mamãe convidada que aceitou meu convite, que me presenteou com alguns minutinhos ou quem sabe horas fazendo um texto para mim e para aqueles que aqui me prestigiam.



O blog ainda não acabou suas atividades, teremos mais novidades até o final do ano, mas gostaria de começar a sessão agradecimento agora, para não correr o risco de esquecer nada nem de ninguém!



Esperarei ansiosamente as cartinhas chegarem até a casa da ajudante do Papai Noel Mon Maternité, e assim que estiverem lindas e maravilhosas, todas nós teremos o prazer de conhecer ainda mais essas mamães. Obrigada meninas!



Até amanhã então ... um grande beijo!





VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Ma que delica! Também não vejo a hora de começar a ler as cartinhas... rs

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Você e suas ideias. Adorooooo

    Parabéns s sucesso nessa nova aventura!

    bjocas

    PS: valeu pelo e-mail, assim que tiver tempo vou me dedicar e seguir os passos necessarios.

    ResponderExcluir
  3. Má tenho certeza que é iluminda pelo Espírito Santo... Parabéns e muito sucesso...

    Que venham as cartinhas!!!

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Má, eu sou supeita falar, porque eu amo seu cantinho desde a primeira lida. E como disse no email, fiquei super honrada por fazer parte desse seu projeto, AMEI a idéia das cartas e vou esperar anciosa para ler cada uma...

    Beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.