Blogagem Coletiva: Por que sou blogueira?!?

15:20


Blogagem Coletiva: Por que sou blogueira?!



Muito se fala na blogosfera materna sobre educação, criação, valores e experiências, mas pouco se discute o verdadeiro motivo que nos levou a querer vir a público, expor nossas histórias, vidas, dilemas e experiências em prol de um “desconhecido”. Foi por isso que propus essa blogagem coletiva com o tema “Por que sou blogueira?!” .... essa é a minha contribuição, e ficarei muito feliz em ver a sua depois!

O que faz da minha história, da minha vida, das minhas experiências melhores e mais importantes que a sua para que mereça um veículo de comunicação especializado e exclusivo?! Não basta apenas defender a idéia de querer compartilhar, aprender e ensinar, é preciso ter “peito” e muito orgulho para assumir que você se acha a melhor mãe, tão boa e suficiente para que possa ajudar e ser apoio para alguma mamãe e/ou futura mamãe que vier a passar por situação igual ou semelhante a sua! No fundo, a gente odeia ouvir pitacos e palpites, mas o que fazemos no blog é exatamente isso, PORÉM, não haverá voz nem aqueles cutucões típicos que acompanham o conselho!

Minha história não é exceção, não é dramática e, graças a Deus, não envolveu doença alguma, então, o que me faz querer ser apoio para alguém?! O simples fato de que eu não tive nenhum suporte ou apoio! Não que meus pais me colocaram para fora de casa nem o pai da minha filha se opôs a aceitar e registrar nossa filha, mas não tive suporte de ser mãe! Precisei passar por tudo na raça, firme e forte! Não houve curso, conselho, pitaco nem palpite, eu precisei aprender tudo na prática! E não foi nenhum pouco fácil! E se fosse apenas eu, mas meu namorado, hoje marido, também era tão ou mais irresponsável, infantil, imaturo, imbecil do que eu! Não estou o xingando, estou me colocando no bolo!

Realmente não sou exemplo de melhor mãe ... aos olhos de muitos conservadores, sou péssima: não fiz parto normal, muito menos natural; não amamentei; não usei sling; dei um andador aos seis meses e coloquei na escola aos sete meses; o berço desmontável ficava no meu quarto, por isso Sophia até os dois anos e meio sempre dormiu no quarto com os pais .... é, eu realmente não sou o melhor exemplo de mãe do mundo, MAS, eu sei que enfrentei e enfrento muita coisa para ser mãe e é isso que me dá segurança e vontade de vir em publico, diante de um mundo inteiro de desconhecidos expor minha vida e minha história!

Ser mamãe blogueira é muito mais do que alegria e prazer ... é um compromisso total com a veracidade de fatos! Seja a abordagem do blog: diário, relatos, histórias, textos sobre a infância ou/e maternidade ou qualquer outra forma que abranja o público mãemulher - filhos, é fato que precisamos ser íntegros, sinceros e honestos! Não é correto, nem justo escrever textos ou mesmo fazer comentários nos blogs amigos sobre a importância e defendendo uma alimentação natural e orgânica e em casa, dá-lhe salgadinhos feitos de conservantes com sabor sódio?! A gente não pode garantir a honestidade de todo mundo, afinal, já vimos que existem pessoas dispostas a fazer blogs se passando por outras pessoas ou ainda ser uma doida varrida capaz de roubar imagens e usá-las como álibi de uma gestação mentirosa!

Amo ser blogueira .... enquanto não adquiro um diploma de curso superior, em muitos cadastros respondo que minha profissão é blogueira. E acredita que isso já rendeu muitas visitas ao blog?! Pois é, da mesma maneira que se colocarmos dermatologista, cirurgião-plástico e/ou dentista chove consulta para as vendedoras, o mesmo interesse surge quando alguém se depara com uma “profissão” nova ... a curiosidade!

Sou blogueira porque quero ser apoio para quem precisa de um ombro, de um estímulo, de um suporte! Se entramos em grupos de discussões na rede social Facebook, por exemplo, encontraremos mamães perguntando coisas que seriam tão mais fáceis se questionadas para o pediatra, por exemplo, mas existe uma empatia tão maior com mãe de verdade e, se duvidar, até remédio a gente aceita como solução!

Por isso .... sou blogueira com orgulho! Sou mamãe blogueira apaixonada pelos blogs amigos.


Gostaria de agradecer a cada mamãe blogueira que “comprou” minha idéia e aderiu a Blogagem Coletiva! Assim a gente conhece não somente mais blogs, mas também sua história, origem e a blogueira querida! Sei que não sou blogueira TOP e que falta muito para eu ser alguém em destaque nessa blogosfera gigantesca de meu Deus, mas espero que tenha valido a pena parar e pensar o porque decidimos compartilhar nossas histórias! Obrigada pela confiança e credibilidade! Conto sempre com vocês!!

Prometo amanhã já estar com a lista oficial de todos os blogs que participaram da Blogagem Coletiva ... para que ainda está curtindo o carnaval e quiser participar (essa é para você Paty Maionese), pode fazer o post atrasadinho ...

Mais uma vez, obrigada!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Legal Marcella!!
    Seu blog é tudo de bom!!!
    Aposto que é sim suporte pra um montão de mamães sedentas por informações, dicas e por saber que existe sim quem passe pelas mesmas coisas!!!
    Tbm fiz meu post:
    http://aprendendocomamalu.blogspot.com/2012/02/blogagem-coletiva-porque-sou-blogueira.html
    Bjinhos
    Ane mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  2. Eee adorei a blogagem, seguindo sempre você, beijos Ma!

    ResponderExcluir
  3. Sempre gosto das suas ideias e segue a minha contribuição... bjocas

    http://dani13sophia.blogspot.com/2012/02/blogagem-coletiva-por-que-sou-blogueira.html

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.