Dia do Desafio: nós participamos!

16:21

O Recanto das Mamães Blogueiras desafiou a nós, mamães blogueiras, que passássemos um momento único e maravilhoso com nossos frutinhos, sugeriu que a gente aproveitasse o tempo que temos com nossos filhotes para fazer uma atividade agradável, completamente diferente, que saíssem da rotina e registrássemos tudo em foto e/ou vídeo e publicássemos em nossos blogs.




Perfeito né?! Mas pode ficar ainda melhor ... se nós colocássemos o link do nosso post num comentário dos textos do Recanto dessa semana poderemos ganhar um presente maravilhoso e super exclusivo!

Eu que sou mamãe blogueira e não sou boba nem nada é claro que abracei o DIA DO DESAFIO com unhas e dentes, quer dizer, imaginação e ação e resolvi que deveria ter meu momento diferente e maravilhoso com minha princesa.

Sophia entrou na escola com seis/sete meses e, desde então eu trabalho. A escola em que optei por matricular Sophia é muito lúdica e tem um cuidado muito especial com valores morais como educação, solidariedade e respeito ao próximo. Todo ano eles –a escola- apresentam projetos que estimulem esses valores entre os mais pequeninos.

Com a aproximação da Páscoa, a escola da Sophia começou uma campanha da solidariedade de Páscoa. A proposta: doar chocolates para as crianças que estão hospitalizadas. OK, fácil, vamos ao supermercado e compramos ovos baratinhos! Não ... nada disso! A campanha vai além de simplesmente comprar e doar chocolates; eles pedem que junto com o chocolate seja entregue uma cartinha para que a criança que receber ganhe muito mais que chocolate, ganhe um carinho, um pouco mais de amor e vontade de viver!

Como sou mamãe daquelas bem participativas, daquelas que vivem na escola e que fazem questão de saber nome dos professores, coordenadores, colaboradores, amigos e seus pais ... pensei milhares de vezes o que fazer. Tudo bem que eu poderia muito bem comprar cartões de páscoa, escrever alguma coisa e colocar o nome da Sophia, mas não haveria solidariedade, amor nem participação da princesa.

DAÍ veio a ideia do desafio e eu sabia que era a oportunidade perfeita para participar de tudo. E eis que eu tive a ideia de fazer uma cartinha com o seguinte dizer: “Queridos amiguinhos: Sei que não deve ser muito legal estar no hospital, mas saiba que estou pedindo para o papai do céu sarar todo o seu corpinho. Este chocolate fará você mais feliz! Como não posso te abraçar, saiba que minhas mãos estarão sempre prontas para te ajudar!”, e, para completar “carimbamos” a mãozinha da Sophia no final da folha! Daí o papel envolvia uma caixa de “BIS” e fechávamos com um lacinho! E dai, gostaram?!

Nosso DIA DO DESAFIO!!! Amamos =]

Nosso presente aos amigos hospitalizados!


Muito mais do que as cartinhas para os amiguinhos hospitalizados, a atividade rendeu uma obra de arte feita com papel colorido, pincel e tinta guache, tudo o que a princesa mais adora!


Foi um momento muito maravilhoso, pois pudemos conversar sobre o que mais gostamos de pintar e desenhar, nossas cores favoritas e ainda tivemos um momento juntas, de trocas de experiências, troca de conhecimento. Foi um momento maravilhoso que com certeza reviverei muitas e muitas vezes.

Sabem, muito antes de eu engravidar, sempre desejei ter uma filha que adorasse colorir, e, graças a Deus meu sonho se tornou realidade e Sophia adora pintar, seja de giz de cera, lápis de cor ou tinta!

Fica aqui o meu agradecimento ao Recanto das Mamães Blogueiras por nos desafiar e por nos proporcionar momentos tão maravilhosos. Foi tão simples, mas na correria do dia a dia, jamais nos damos esses momentos de prazer e muita gostosura!


VEJA MAIS POSTS SOBRE

5 comentários

  1. ADOREI Ma... Parabens vc conseguiu! rsrsrs

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Amei
    Uma pena que não vou pode participar, queria tanto

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. Meninas queridas, esse foi um gesto de amor muito lindo, fiquei emocionada!
    Parabnés!

    Essa semana andei publicando alguns coelhinhas que acho que a Sophia vai aodrar!
    E logo vou postar uma cestinha que ela vai adorar fazer.

    bjocas e tem selinho pra você aqui: http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2012/03/selinhos-de-marco.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!!
    Sem palavras!
    Você foi muito mais além do que fazer uma atividade diferente com sua filha...
    Se não fosse embaixadora ia ganhar o primeiro lugar facinho!
    Muito obrigada por tudo, e parabéns por este gesto tão lindo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza! Fizeram do desafio uma forma de ajudar a alegrar o dia de alguém. Que lindo!!! Parabéns pela iniciativa! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.