Sinais do tempo ...

17:15


Há muitos anos, havia um banco aqui em Curitiba, acho que ele era até nacional, chamava-se Bamerindus e ele tinha um slogan assim “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”... acho que essa propaganda começou por causa daquele tempo de inflação! Eu não entendo nada sobre juros e correção monetária, muito menos inflação e poupança, mas sei que a tal poupança assim como o banco inteiro teve suas portas fechadas. Ou seja ... nem tudo resiste ao tempo!

Sexta-feira passada (02/03) o site Mamatraca divulgou vídeos de mamães blogueiras fazendo um pedido ao tempo, e eu fiz o meu pedido ao tempo! Sabe o que eu peço!?!!? TEMPO ... cinco minutinhos!!!! O tempo se tornou bem precioso, pedra preciosa, joia rara!

Coincidentemente – ou não – na mesma sexta-feira eu me deparo com uma situação que prova sem chance de argumentação que o tempo passa muuuuuuito rápido.

Há pouco menos de um mês minha princesa completou três anos – SIIIIIM, TRÊS ANOS – e isso já foi o maior susto para mim, o que indica que o tempo também passou para mim, embora saiba que tive filho cedo, mas mesmo assim, não pela idade em si, mas porque vejo que preciso tomar atitudes e decisões importantes para a minha vida porque o tempo está passando.

Mas vamos voltar ao dia dois de março .... maridinho foi buscar Sophia na escola e pedi que ele a levasse na minha mãe porque eu tinha passado a tarde por lá. Toca a campainha, minha mãe atende e eis que aparece Sophia segurando uma pasta amarela e dizendo “Olha, eu tenho uma surpresa!!”. Rapidamente ela abre a pasta (sozinha), retira um livro e fala “Vovó, mamãe, eu tenho atevedade para fazer na nossa casa!” .... OI??? O QUE??? Eu entendi direito .... LIÇÃO DE CASA?!!? Pois é, Sophia recebeu sua primeira lição de casa num livro dividido em cinco (CINCO) matérias: português, matemática, ciências, história e geografia!

Pensa um misto de emoção, medo, duvida, angustia, felicidade e realização?!?! Era eu naquele momento, afinal de contas o peso de ver a situação friamente: uma criança de três anos sendo cobrada e avaliada de tal maneira! Depois vem a realização de ver que sua filha é capaz de realizar atividades tão “complexas” e estar sendo disciplinada, educada e avaliada de maneira tão firme.

Confesso que aquilo me assustou num primeiro momento, afinal, não tinha ideia do que era essa sensação de ver seu filho crescendo e, acabar (de certo modo) perdendo um pouco do controle sobre sua vida! Lembro que quando eu era pequena minha mãe falava “Por que será que os filhos crescem tão rápido” e meu pai falava que se pudesse colocaria uma pedra na minha cabeça para eu não crescer. Hoje, posso compreender 1% do que eles estavam dizendo!

Logo que acordamos no sábado decidimos que faríamos a lição cedo, para que não “perdêssemos” o final de semana ou pior, esquecer de fazê-la! Sentamos na mesa e mãos a obra! Aproveitei a oportunidade para desenharmos e pintarmos com tinta guache! Foi uma bagunça maravilhosa que saiu até presente para a titia Tatá!

Ver o crescimento e desenvolvimento dos frutinhos realmente é uma mistura de certeza com incerteza; medo e realização ... mas tudo torna-se secundário e pequenino quando olhamos que realmente etapas estão sendo vencidas e eles estão crescendo perfeitos e em bons caminhos. Para isso, não há melhor resposta do que a resposta que o tempo dá ...

Primeiro a lição ...

... depois muuita diversão!



Posso aproveitar o post para pedir a ajuda de vocês! O vídeo que falei que fiz para o site Mamatraca está concorrendo a DEZ KITS da Faber-Castell Criative, e para isso preciso que o vídeo seja o mais votado! Peço que acessem o site do Mamatraca AQUI e assista meu vídeo o clique no GOSTEI! Muuuuito obrigada!


VEJA MAIS POSTS SOBRE

8 comentários

  1. O tempo nao perdoa... Eu lembro dessa musica, fez muito sucesso em Sao Paulo tambem... Por isso que temos que dar valor as coisas, porque vao e nao voltam mais...
    Aguardo sua visitinha http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  2. A esse tempo, passa mesmo sem dó nem piedade, nem pedindo que ele pare só 5 minutinhos é difícil viu, aqui voá voá e só voá como um passarinho livre numa mata cheio d ar puros, faz parte ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. O tempo uma questão de sabedoria administrar rsssrs
    Não pude deixar de rir agora, minha mãe está ensinando o Samuel a falar a e i o u kkkk uma comédia.
    bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ia fazer o meu pedido para tempo e enviar o vídeo, só que não tive tempo. POde? E o meu pedido ia ser: Tempo, dá um tempo?

    Muito legal ver o desenvolvimento das nossas crianças, né? Eu amo ver as lições de casa.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie querida tem selinho pra você lá no blog.
    Temos um encontro marcado toda semana.

    http://www.cantinhodosam.com/2012/03/selinho-compromisso-mamaes-blogueiras.html

    Bjks
    Andréia

    ResponderExcluir
  6. Ain menina esse danado tempo não nos dá folga né?
    Eu queria tanto tanto que ele andasse mais devagar, mas a cada dia que passa ele anda mais rápido e somos consumidas pelo dia a dia né?
    Eu procuro fazer tudo que tenho pra fazer no período que o Mi tá na escola ou dormindo para poder curtir ao máximo ele, o menino cresce e aprende coisas novas a cada segundo e num piscar de olhos perdemos alguma coisa...quem sabe pedindo em coro o tempo nos dá mais 5 minutinhos,hehehe

    To indo ver o vídeo agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. é assim mesmo que a gente se sente, o tempo vai passando e eles vão se desenvolvendo tão rapidamente e que nem a gente consegue ver rapidamente.quando olhamos e vemos como eles estão crescendo de uma forma linda...bjkss JACK ROSA
    aii eu amo ser mãe e amo esse universo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia esse primeiro dever de casa! Coisa gostosa gente!!!

    Posso confessar??? Eu sempre AMEI dever de casa, e não vejo a hora da Lara começar a tê-los! hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.