Quarentona

17:46

Já ouvi muita gente falar que chegar aos quarenta é chegar na melhor fase da vida; que ficamos mais lindas, mais independente, mais auto suficiente, mais preparada para seguir em frente. Já estamos com alguma sabedoria, mas também estamos disposta a aprender muito mais. É uma idade em que temos mais domínio e controle sobre o corpo, sabemos muito bem o que queremos e já entendemos tudo o que acontece a nossa volta.

É muito fácil olhar para trás e (re)lembrar tudo o que já foi vivido nesse tempo, desde o nascimento até esta data, mas se posso confessar, tem horas que penso que foi ontem que tudo começou, que foi ontem que tudo na minha vida mudou e que já se passaram quarenta ... quarenta meses que minha vida mudou.

O que, você achou que eu estava falando do que?! Hoje minha princesa amada completa quarenta meses, três anos e quatro meses de vida!

Sophia já é uma pequena mocinha, que sabe muito bem o que quer e como quer. Ela já fala de tudo, e escuta tudo o que pode ser introduzido ao seu vocabulário. Ela já entende também tudo o que é mostrado, dito e ensinado. Ela já compreende sentimentos como amor, dor, tristeza, emoção e saudade. Ela já diferencia frio do calor, sol e chuva, noite e dia; sabe quem são seus pais, tios, avós e bisavós; sabe o nome de todas as professoras, coordenadoras e colaboradoras da escola, assim como nome e alguns sobrenomes dos amigos e como chamam seus pais. Ela já brinca no seu quarto, adora bonecas e tem como filme preferido “Barbieem vida de sereia 2”.

Sophia já faz diferença na casa, quando ela vai visitar a vovó e o vovô, já deixa saudades! Claro que tem horas que é preciso chamar a atenção e “botar ordem na casa”, porque se deixar, os brinquedos começam a se espalhar por todos os cômodos numa fração de segundos –dias atrás achei uma boneca dentro do bidê, segundo Sophia, o bidê era o carro da boneca e ela estava indo embora da escola.

Em muitos momentos me flagro olhando Sophia dormindo e penso como aquela menininha saiu de dentro de mim, literalmente! Como eu, uma menina/mulher de vinte e quatro anos, totalmente fútil e imatura consegui e consigo criar, educar, ensinar, zelar uma criança?! Como eu consigo ensinar um pequeno ser humano a falar, andar, brincar, conversar?! Tem horas que eu me parabenizo por conseguir ter feito e por fazer o que faço, pois é algo que devemos admirar.

Fazê-la foi fácil, para não dizer que foi um prazer. Carregar durante nove meses também, afinal de contas, as coisas vão indo sozinhas. Fazê-la nascer, não custou muito, quer dizer, em termos financeiros foi um baita gasto, mas mesmo que eu tenha tido Sophia em casa e sozinha, é natural ... mas daí formá-la, isso exige muito mais do que apenas seguir em frente. Como ensinar um ser humano a falar se não sabemos?! Como ensinar sorrir se não sabemos?!? Como ensinar brincar se não sabemos?!? Entendam a complexidade de se ter um filho?! E quando digo ter, é assumir todas as responsabilidades do ser mãe!

Mesaniversário não tem bolo, tem brigadeiro! Aceita um?!?!
Tenho usado muito em minhas publicações nas redes sociais Facebook e Twitter a hashtag#sermãe #soumãe, porque tenho muito orgulho de ser mãe e dizer que sou mãe. Infelizmente nesses anos de consultório, ouvi muitas histórias tristes, já ouvi, por exemplo, mãe falar que não sabe mais o que fazer com aquele filho porque ele é um problema, que era melhor o filho longe dela; como já ouvi mãe chamar filho de “neném” ao invés de filha; já ouvi mãe dizer que queria ser mãe de menino e quando veio menina não gostou tanto assim, mas quando engravidou de menino daí sim eu fiquei feliz e realizada. Não conseguido entender isso! Juro, tento, mas não consigo!

Por isso hoje, meu post é um parabéns para mim e minha filha! Um parabéns para mim, que sem instrução nenhuma, aprendi sozinha, na prática da vida e observando minha tia o que era ser mãe e por isso, hoje sou mãe feliz e realizada. E um parabéns a minha princesa mais que perfeita que há quarenta meses me ensinou o que é o verdadeiro amor, o verdadeiro sentido de viver!

Para nós, meu amor ... parabéns!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Nossa....eu fiquei aqui imaginando......40......peraiii.....a Marcela não tem essa idade não.......kkkkkk...bjus e Parabéns para a pequena....

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella!
    Gostei muito do seu post.
    Parabéns pra "quarentona" mais jovem do pedaço....rsrsrsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. parabéns!!! :)

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4.  ai minha nossa, que susto, kkkkk
    achei q era vc que estava fazendo 4.0
    kkkkkkkk

    Parabéns pra essa lindona e pra vc tambem que a todo esse tempo aprende e ensina sem parar!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.