Olimpíadas: hoje e sempre!

17:15

E estamos em época de Olimpíadas, embora ainda encontre pessoas que não saibam, afinal de contas, esse ano não é a rede do plim plim que tem o direito de transmissão!

Eu não posso mentir nem omitir o fato de que eu e os esportes não somos amigos ... isso para não dizer que eu o odeio! De verdade. Em primeiro lugar porque eu sou A pta choca (desculpe senhora Pata, a senhora com certeza tem muito mais habilidade E coordenação motora do que esta que vos escreve!). Eu caio, me machuco e ainda tenho péssima mira e/ou pontaria! Pode perguntar para qualquer pessoa que estudo comigo no ensino fundamental: se a gente estava jogando handebol, eu acertava a bola na tabela! SIM ...  eu conseguia fazer isso! Lembro-me muitíssimo bem que quando eu estava com a bola todo mundo gritava “Chão, Chão ... Má joga no chão!” e eu juro que mirava no chão e PÁ, acertava a tabela! Isso quando eu não conseguia fazer cesta ... é para morrer de vergonha!

Muito antes de planejar engravidar, muito antes de eu esperar que um dia fosse mãe, tinha planos de que a vida dos meus filhos seria diferente da minha em relação aos esportes! Acho tênis simplesmente maravilhoso, sem falar no espetáculo que é assistir natação. Então eu sabia que meus filhos teriam um relacionamento mais agradável com os esportes.

Quando matriculei Sophia na escola, descobri que ela teria acesso à natação, ballet e judô! E eu a matriculei nos três esportes. Com um ano ela já fazia natação, com dois ballet e com três judô. E eu posso garantir que isso foi (e é) fantástico para o desenvolvimento da minha princesa. A noção espacial dela é muito ampla, ela já sabe como se comportar num obstáculo e o mais importante: sabe que sozinha ela não consegue nada, que ela precisa estar junto, com amigos para alcançar um objetivo comum!

Acompanho vários esportes durante as Olimpíadas, acho tudo muito lindo! Ginástica, salto ornamental, vôlei, natação, nado sincronizado, tênis ... até esgrima assisto! Passo o tempo que tenho em casa com a televisão ligada assistindo aquilo que EU não consigo fazer! Seja por falta de estímulo, incentivo ou vontade, eu deixei para trás oportunidades maravilhosas de aprender a gostar daquilo que é muito bom e agradável!

A cada nova etapa, convido a princesa para assistir comigo! Ela adorou natação (ficou impressionada com o nado estilo borboleta), judô (que ela já pratica) e vôlei (segundo a princesa, é tipo ballet, mas com bola)!

A querida amiga Andréia, que participa do Recanto das Mamães Blogueiras junto comigo falou sobre a importância dos esportes AQUI. Adorei as considerações dela! Vale a pena dar uma olhada!

Princesa medalha de ouro no ballet ...

... no judô ...

... e na natação!




VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Adoro esportes, mais ultimamente não faço nada só cuido do Luiz.
    Lindas as fotos da pequena, quero que Luiz seja assim ;)


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente o fato de não ser transmitido na globo faz com que muitas pessoas não vejam com tanta frequencia, inclusive eu, que coisa linda de bailarina, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui é transmitido também, eu adoreii \o/
    Aii amiga eu não acredito que você fez um post sobre o que mais amo fazer, desporto !!! Sigo todos os dias a parte da Ginástica..sabe como sou né ? kkkk
    Aii a Sophia está lindaaa :D
    Beijos,
    Marta


    mundodomeudani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.