Blogagem Coletiva Esmalte e Halloween

20:58

Primeiramente, irei explicar que meu post não falará sobre o Halloween ou Dia das Bruxas, porque sou cristã e não tenho como princípio celebrar ou comemorar esta data, mas não é por isso que eu não irei participar dessa blogagem. 

Confesso que nem sabia o tema da BC de hoje quando encontrei numa farmácia esmaltes da Biotropic da coleção Monster High. Escolhi as cores metalizadas, ousando de Voltage Metalizado e filha única Killer Metalizado ... então, ficou bom?! 




Trinta e um de outubro tinha tudo para ser um verdadeiro dia das bruxas, daqueles que a gente pensa “não deveria ter acordado, saído da cama”, mas eu acordei e decidi sair da cama! 

Foi no dia 31/10/2008 que eu descobri que dentro de mim havia uma princesa de 32cm; 850g e 26 semanas de vida; 31/10/2008 foi o dia em que eu descobri que eu nunca mais estaria sozinha do mundo; 31/10/2008 eu descobri eu teria um coração batendo fora do meu corpo; 31/10/2008 eu descobri que eu teria mais alguns meses para pensar EU, falar EU, viver EU ... porque foi no dia 31/10/2008 que eu estava grávida. 




Para mim, trinta e um de outubro é dia de celebração da vida, das boas novas, das conquistas e de bênçãos de Deus, tudo completamente diferente daquilo que significa o Dia das Bruxas. Numa pesquisa na internet, encontrei esse significa para Halloween: 

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). 

Bom, vou ficando por aqui ... espero que tenham gostado na minha contribuição. Agora vou correndo para o mosaico no blog da Fernanda Reali *AQUI*, atrás de gostosura ou travessura!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

14 comentários

  1. Ai menina tô loka por esses esmaltes, mas infelizmente não encontrei ainda aqui na minha cidade.
    Amei o post bjs Mell.
    Se quiser conferir minha participação na Bc tá aqui o link http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/2012/10/bc-esmalte-e-halloween.html

    ResponderExcluir
  2. Marcella! Lindíssimo preto com dourado. E a descoberta da gravidez, emocionante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, não sabia que vc era cristã também, lá no meu blog também falei sobre isso, não comemorar essa data,kkkkk
    Amei a ousadia do esmalte e amei mais ainda saber que foi no dia 31 que descobriu que estava grávida.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcella!
    Adorei as unhas! Aliás, estou justamente sorteando esse trio de esmaltes lá no meu blog! Vai lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pra te falar a verdade eu nunca gostei de "filha única" mas estas cores me encantaram e adorei.

    Tb estou na blogagem da Fê.

    http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/10/blogagem-coletiva-esmaltes-e-halloween.html

    Vem me fazer uma visitinha!!!! Beijão Ju

    ResponderExcluir
  6. Como assim descobriu gravidez com 26 semanas??? Jura??? Sem barriga e sem enjoo antes disso? Ou eu que entendi errado? Me conta! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Também não gosto desse tal de Hallowenn, nenhum pouco...kkkk... mas gostei da sua postagem. Sabes que eu não sei o dia exato que descobri que estava grávida.... o mês sim, mas o dia não.... vou ver onde ficou esse exame.
    Beijinhos lindinha e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, confesso que para mim o Halloween passa em branco, sempre passou! Mas não iria ficar de fora da blogagem de esmaltes e, compartilhar que foi no dia 31/10 que descobri que Sophia estava crescendo dentro de mim!


    Beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  9. Você não entendeu errada Fernanda, eu descobri assim, de 26 semanas, 850g e muita princesisse (existe essa palavra?!?)! Não tinha barriga nem enjoo ... mas depois que descobri, só cresceu! Eu poderia muito bem participar do "Eu não sabia que estava grávida"!


    Beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou e aprovou minha filha única Ju! Ousa na próxima semana!


    Estou indo ver suas unhas ... me espera tá!


    Beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  11. Já fui participar do sorteio ... não iria ficar de fora!


    Obrigada pela visita e pela dica =)


    Beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  12. Pri, para mim sempre passou em branco Halloween, mas não iria perder a oportunidade de ousar nas unhas, adoro as cores do Halloween!

    Pois é ... na verdade o exame de farmácia foi no dia 29/10, dia 31 fiz uma ecografia! Fui confirmar uma gravidez que já estava quase no final!

    beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  13. Coisas que só acontecem comigo ... ainda não conheço histórias assim!


    Que bom que gostou!


    Beijos, Má <3

    ResponderExcluir
  14. Eu achei eles liiiindos! Quero ousar com todas as cores ...


    Já estou indo visitar seu cantinho, me espera!


    beijos, Má <3

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.