Hoje a festa é nossa ...

08:30



Um dia, eu estava no consultório da minha mãe trabalhando e pensando, desde minhas primeiras lembranças da infância até aquele momento. Eu sei que minha vida, diante de tantas outras pessoas, não foi um eterno sofrer, mas posso garantir que já vivi muitas péssimas experiências. Se havia, até o dia dois de fevereiro de dois mil e onze uma cereja no bolo, com certeza foi ter engravidado, decidido ir morar com o namorado e ter engordado quilos e mais quilos.

Um diário seria muito pequeno e, pouco para a grandiosidade do meu sonho. Eu já havia conversado com uma amiga que também era mamãe sobre criarmos uma espécie de assistência para novas gestantes e gestantes novas, mas ela me garantiu que esse tipo de coisa era inútil, afinal, quem iria procurar alguma coisa sobre gravidez com mães!

Eu estava ali, desejando ser apoio, desejando expor e compartilhar todas as minhas frustrações, sofrimentos, erros, desventuras, realizações, alegrias, acertos e aventuras. Na pior das hipóteses, seria apenas algo para mim, algo em que eu pudesse ler daqui alguns anos e analisar se cresci, amadureci ...

Durante a faculdade de jornalismo, eu criei um blog, bem fútil e cheio de cor de rosa, por isso ficou parado e inútil. Decidi que o melhor, o que mais se encaixava com o que eu queria era um blog, um blog sobre minha vida e sobre minha maternidade, daí veio o nome Mon Maternité, que significa minha maternidade em francês.

Na verdade, o blog nasceu alguns dias antes, mas eu, numa inexperiência sem tamanho, exclui o blog e não consegui reativa-lo, e este primeiro chamava-se apenas Maternité. Como eu salvei todos os primeiros textos, publiquei novamente e aí sim nasceu o Mon Maternité, no dia dois de fevereiro de dois mil e onze!

Durante a gravidez, eu acessei poucos sites, mas confesso que nunca procurei a existência de blog e, quem sabe, deixei de aprender, entender e compreender muitas coisas. Eu senti falta de ter alguém com quem conversar, em quem me espelhar, em alguém que pudesse me ensinar sobre um mundo ainda desconhecido e, nada melhor que uma mamãe que já havia passado pelas mesmas circunstancias ou similares. Muitas vezes, os livros especializados abordam uma maternidade completamente diferente da real, principalmente se o livro foi escrito em outro país, aonde a cultura e o estilo de vida é completamente diferente.

Fui escrevendo com todo amor e carinho, tentando colocar em palavras escritas aquilo que vivi, senti e experimentei. Postei um, dois, três, quatro posts, até que um dia criei coragem e compartilhei no facebook e, descobri que havia um quadro de estatísticas do blog, e havia dias em que eu tinha dez, vinte, cinquenta acessos diários! Um, dois ou três comentários apareciam e os seguidores surgiam como um milagre.

Com o tempo, os comentários passaram a ser emails com palavras de carinho, elogios e pedidos de ajuda. Claro que nesse tempo já teve email de gente maluca criando problema, chegando a descobrir meu telefone residencial e endereço, medo, vontade de excluir o blog e esquecer esse mundo virtual, mas as amigas que uma vez me enviaram emails de carinho, me ajudaram a continuar.

Nesse tempo, houveram quatro pessoas que foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade:

Minha mãe - me deu o apoio inicial, me encorajou, me incentivou e me abraçou a cada nova visita, comentário e seguidor.

Meu marido - que esteve sempre ao meu lado, que sempre esteve ao meu lado a cada dificuldade e, quando eu pensava e desistir me dizia “Não faça isso, existem mamães que precisam de você!”.

Minha filha - minha inspiração, minha luz, minha vida, minha princesa, minha gatinha, meu chicletinho ... meu tudo! É com ela que aprendo a ser uma mulher melhor, uma filha melhor, uma irmã melhor, uma esposa melhor, uma amiga melhor, uma mãe!

VOCÊ que está aqui, visitando meu tão amado blog, que gosta das minhas histórias, desabafos e relatos! Se você chegou até esta parte do post, obrigada por realizar meu sonho!



Ah, já estava esquecendo ... notaram que o layout do blog mudou?!? Pois é, presente de aniversário nosso para vocês! Ainda está em fase de adaptação e faltam algumas coisas, mas aos poucos vamos mexendo e deixando tudo certinho e bem bonitinho! E aguardem, novidades virão!

Obrigada ... mais uma vez, muito obrigada!

Beijos, Má



VEJA MAIS POSTS SOBRE

7 comentários

  1. Parabéns!!! Seu blog é muito bom e inspirador... Que venham muitos anos ainda de inspiração e criatividade! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Seu blog é muito bom e inspirador... Que venham muitos anos ainda de inspiração e criatividade! bjs Camila Vaz http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Má pelo aniversário desse blog lindooo!!!
    Adorei o novo layout, está belíssimo, de muito bom gosto.
    A foto sua e da Sophia no perfil ficaram maravilhosas amiga.
    Também ficou melhor pra comentar.
    Um super beijo e que muitos anos venham pela frente pra poder nos proporcionar ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcellinha vc merece e quem ganha somos nós seus seguidores bjs Ficou linda a foto de vc com a Sophia

    ResponderExcluir
  5. Gostei sim, o blog está bem menininha, uma graça. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Má parabens ficou lindo, desejo muito sucesso e crescimento, sempre grata pelo carinho e atencao conosco, beijos triplos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, SUPER parabéns!
    Seu blog ficou lindo, mais lindo ainda!
    Adoro aqui, a forma como você escreve, adorei sua foto de perfil e a Sophia é a mini Má!
    Parabéns, cada vez mais sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.