Tatuagem, gravidez e hora do parto

10:56

Eu sou apaixonada por tatuagem, confesso que acho lindo, tanto que fiz minha primeira – e segunda – escondidas, embora o lugar nem seja tão escondido assim, uma no pé e outra no punho. Alias, a segunda tatuagem foi o nome da Sophia, e falei dela *AQUI*.

Há algum tempo, a primeira professora da Sophia engravidou, a tia Dani e, sempre mantive contato com ela e estava sempre querendo saber informações dela e do príncipe Dimitri. Tudo estava indo muitíssimo bem, quando o marido da tia Dani fez um comentário na rede social Facebook dizendo que a tia Dani já estava melhor e que o príncipe Dimitri já havia saído da UTI. Juro que entrei em pânico, porque estava indo tudo tão bem, porque será que a tia Dani já estaria melhor e que o Dimitri teria sido levado para a UTI, mesmo feliz que a notícia dizia que ele já havia saído.

Entrei em contato com a tia Dani para tentar entender o que havia acontecido. Fiquei chocada, e pedi para que ela mesma dissesse para todos os leitores do Mamãe de Salto o que houve, afinal, torna-se muito mais que um relato de parto de uma mamãe real, mas também um alerta para todas as mulheres que queiram engravidar e se tatuar!


     Olá, meu nome é Danieli Cristina sou mãe fresca de um menino lindo e é por este motivo que estou aqui para compartilhar com vocês uma realidade que a maioria desconhece.
     
     A alguns anos fiz uma tatooagem que tomou parte das minhas costas e praticamente toda a região lombar, esta tatooagem me mostrou uma realidade que eu desconhecia e da pior forma possível.

     Como disse sou mãe de um pequeno Anjo, tive uma gestação muito tranquila e saudável minha vontade sempre foi  de ter um parto natural e tudo indicava que seria.

     Com 38 semanas e 2 dias meu pequeno resolveu nascer, neste dia passamos por todos os estágios do parto natural, perda do tampão,  rompimento da bolsa e as famosas contrações.

     Minha bolsa rompeu as 12h30, as 13h dei entrada na maternidade já com contrações, fiquei horas em trabalho de parto, e depois de tanto tempo sentindo as dores que não são nada fáceis posso dizer que insuportáveis e sem ter dilatação foi decidido fazer cesárea e no momento da cirurgia eis a surpresa.

     Por causa da minha tatooagem não pude tomar anestesia peridural e tive de tomar anestesia geral, meu filho nasceu anestesiado e em estado de apneia (sem respirar) indo direto para a UTI onde foi reanimado, eu quase o perdi.

     Então as pessoas me perguntam o que tem haver a tatooagem com a anestesia?

Aqui está a explicação:

Tatuagem região lombar anestesia parto blog Mamãe de Salto/Mon Maternité ==> todos os direitos reservados     Estudos confirmam que ao receber a anestesia peridural e entrar a pigmentação da tinta que fica debaixo da pele no sistema nervoso podem ocorrer complicações, pois esta pigmentação entrando em contato com o sistema nervoso é considerado um corpo estranho e então ocasiona  sérias infecções como a meningite e outras, podendo causar  também retardo mental e levar a morte.

     Esta é uma informação que deve ser passada adiante e por isso estou aqui, para contar a todos a minha experiência e alertar a quem quiser fazer uma tatoo e quiser ter um filho.

     Faça a tatoo, continue admirando e valorizando o trabalho destes artistas procure também um especialista em Anestesia obtenha mais informações, mas tenha consciência e não faça nada na região lombar, zele pela sua vida e pela vida do pequeno Anjo que pretende ter.

Danieli Cristina


Confesso que eu jamais imaginei que isso era possível! Mas não precisa desistir de fazer aquela tatuagem linda nas costas, basta consultar um anestesista antes do parto para estudar uma opção de anestesia para a hora do parto, para não ter surpresa como foi com a tia Dani.

Você passou por uma situação dessas?!? Conhece alguém que passou por isso?!?! Escreva para a gente! Mande um email para contato@mamaedesalto.com!


Beijos, Má

==> se você ficou na dúvida, *AQUI* o coordenador do curso de Medicina da UFPR - Universidade Federal do Paraná, explica o porque a Danieli teve esse problema. 

VEJA MAIS POSTS SOBRE

14 comentários

  1. Passando aqui pra matar a saudade do seu cantinho, depois de alguns dias sem aparecer...
    Nos últimos dias estive meio off, e vou dedicar menos tempo ao blog agora, mas mesmo assim sempre que puder estarei aqui no seu blog pra deixar o meu carinho!
    Teu blog tá na minha lista de leitura constante, sempre passo por aqui!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar, que coisa... Isso precisa ser mais informado... Adorei o post... Que bom que ele ficou bem. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. To conhecendo seu blog agora,amei,super bem informado!
    Esse post é muito curioso,tbm nunca tinha ouvido falar,que coisa.
    que bom que deu td certo e ele ficou bem,bjos
    Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha para conhecer.
    Bjus
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disso, otimo post e tem que ser repassado sim.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom eu não gosto de tatuagem, mas não sou contra quem usa, mas essa que tatoo poderia prejudicar a hora do parto essa nova, parabéns pelo post informativo.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus to chocada nunca imaginei q isso fosse possível...

    ResponderExcluir
  7. Também não fazia ideia. Tenho muitas tatuagens grandes, mas ali onde tomei a peridural não tem nada... Só tive que tirar o piercing no seio que tinha antes do parto para poder amamentar. Isso muita gente também pensa que atrapalha, mas o Víctor mamou direitinho, o mamilo volta ao normal rapidinho. Hoje nem parece que tive piercing. Enfim, que bom que o príncipe dela ficou bem!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, Má! Super informativo! Eu nunca tinha ouvido falar disso.
    Parabéns! Seu blog está cada vez melhor!

    ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca tinha ouvido falar disso! Muito interessante!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que nem todos os casos são iguais, eu por exemplo tenho uma tatoo enorme q pega a região onde tomamos a anestesia e tive dois filhos de cesárea sem problema algum. Tomei a anestesia e correu tudo bem graças a Deus.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li tanta asneira na minha vida. Não poste esse tipo de coisa falsa no seu blog, por favor. Vá pesquisar antes, pq isso não existe.
    - Jéssica -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!

      Entendo sua preocupação, afinal, é um assunto pouco divulgado e por isso as pessoas acham estranho uma simples tatuagem trazer esse tipo de conseqüência.

      Procurei o coordenador do curso de medicina da Universidade Federal do Paraná antes de fazer esse post, e olha o que ele me disse: http://www.mamaedesalto.com/2013/07/tatuagem-gravidez-e-hora-do-parto.html!

      Obrigada pela visita e comentário, Marcella

      Excluir
  12. Nossa nem imaginava isso, que bom que deixou um alerta aqui! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.