Já sei namorar

17:02

A ordem dos rumos da minha vida não foram tão naturais assim! Acredita-se que o “correto” seja namorar, noivar, casar, consolidar-se profissionalmente e ter filhos, isso num período que começa por volta dos dezoito e encerra por volta dos trinta anos. Eu atropelei tudo, embora não tivesse planejado muito menos desejado ... estava namorando, daí engravidei, princesa nasceu, fomos morar todos juntos e daí casei.

Uma grande amiga minha está noiva e vai se casar daqui alguns meses e comentei com o papis sobre os planos dos noivos que é viajar para comprar enxoval, daí ver apartamento e as coisas da festa, cerimônia e ele comentou “Nossa, que legal tudo tão planejadinho” ... na hora me bateu uma revolta e fiquei pensando em tudo o atropelado que fui minha vida de gente grande!

Realmente antes da gravidez, eu tinha como planos terminarmos a faculdade, noivar, entrar para o mercado de trabalho e se consolidar profissionalmente, casar, curtir a vida de casado para engravidar e curtir a vida familiar muitíssimo bem estruturada! Que sonho ... claro que mesmo sendo tudo dessa maneira ninguém garantiria que seria fácil e viveríamos feliz, mas, para dificultar as coisas eu inverti e atropelei tudo e muito mais!

casal na cama
Do google
Pois bem, engravidei aos vinte, mas descobri com vinte e um anos, mesma idade que fomos morar juntos eu, princesa e papis. Em três anos me mudei três vezes de residência, passando de uma casa para apartamento alugado até realizar o sonho de comprar nosso “lar doce lar”, o mesmo apartamento por sinal que eu nasci. Hoje estou com vinte e cinco, mamãe de uma princesa de quatro e casada há dois com o homem que é apenas treze horas mais velho do que eu!

Há cerca de um ano eu desejei engravidar novamente, mas problemas com a venda da casa –nossa primeira residência familiar- me fizeram desistir e, dias atrás achei que estava grávida e, num momento de espera pela tal menstruação que ainda não tinha sequer atrasado, me bateu aquele desespero de que eu ainda não tinha vivido intensamente a vida de casal, daqueles que você dorme JUNTO, acorda JUNTO, passa o final e semana JUNTO sem problemas ou preocupações! Desde que estivemos debaixo do mesmo teto, não tivemos aquele tempo para nós dois!

Realmente não estou grávida e, nesse momento posso garantir que não desejaria estar novamente grávida. Sabe por que?!? Sophia está uma mocinha, toda princesa e muito independente! Embora a fase “chicletinho da mamãe” tenha voltado e há tempos se recusa a dormir na casa da vovó, estamos podendo cuidar e curtir a vida de casal, coisa que pulamos e não tivemos tempo de aproveitar!

Durante o final de semana eu e papis pudemos assistir filmes enquanto a gatinha brincava ou mesmo ficava conosco, mas não exigia mais atenção e cuidados, afinal, ela já tem independência e autonomia de fazer tudo –ou praticamente tudo– afinal, ainda precisa de ajuda para a higiene no banheiro!

Claro que existe aquele sentimento e uma certa dúvida sobre ter ou não outro frutinho, mas creio que tudo tenha seu tempo correto! Os dias de desconfiança eram de altos e baixos, afinal, quando tudo estava se acalmando e se adaptando um novo atropelo aconteceria, mais daí saber que dessa vez seria tudo tão diferente e que eu iria poder curtir e viver a gestação e a maternidade. Minha mãe diz que esse papo de “achei que estava grávida”, “quero e não quero” é papo de quem está louca para engravidar, então se ela tiver razão, vai vir, tentar a gente sempre tenta né, o difícil é acertar!  


Beijos e comenta, 

VEJA MAIS POSTS SOBRE

8 comentários

  1. Tudo tem o tempo certo para acontecer, mesmo que nãos eja o nosso tempo é o tempo de Deus, o Mi foi mega planejado, curti bem o casamento e desejamos o pequeno, foi curtição, o Arthur foi desejado mas não planejado, e hoje vejo a perfeição do tempo de Deus, se fosse no nosso tempo só estaria engravidando agora, eu estaria louca desejando outro baby nos braços...enfim muitas coisas que hj vejo que não vi na época da gravidez, por isso vivo cada momento com os meninos, mas te entendo, aproveite, namore e tenham outro frutinho para curtirem, vcs vão curtir de uma maneira diferente junto com a Sophia te paparicando e cuidando, e depois tremos muito tempo pra namorar, as crianças vão crescer e a casa será nossa novamente,kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mah sei bem como é isso, quando casei, ou melhor, fui morar junto, não estava gravida, mas engravidei com 6 meses de casada. Hoje estamos a três anos juntos e a Clara ja esta com dois. Agora esta bem mais independente, fica com minha mãe, então podemos sair um pouco e ficarmos juntos. Mas já quero outro baby, e já estou tentando! rs
    Enquanto ele ou ela não devide vir, vou curtindo e aprovenitando meu casório... rs
    Beijos
    Débi

    ResponderExcluir
  3. também passei por isso, nao curti como deveria a vida de casados antes da chegada da minha princesa. segundo filho, so depois dos 3 anos, e olhe lá! rs

    ResponderExcluir
  4. Isso amiga, aproveita essa fase da princesa pra namorar e curtir um pouco o maridão...o segundo baby virá quando for a hora certa...Aproveita o maridão!
    Amiga, vou fazer um projetinho de 30 dias de foto em Abril, postei lá no blog...você não quer participar também? Se você gosta de tirar foto abril será um mês bem divetido com o projeto...passa lá no blog e dá uma olhadinha...eu ia adorar se você participasse também!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Marcela! Aqui foi tudo planejadinho, menos a chegada do nosso segundo filho, que apesar de sonharmos em ter um menininho, planejávamos que fosse mais p/ frente! Pois é. Engravidei de novo quando a minha filha tinha apenas 1 ano e 5 meses! Foi e tem sido uma loucura, confesso! Muito cansativo e quase não sobra tempo p/ namorar. Mas a gente sempre dá um jeito...rs Quando tem amor as coisas dão certo. Mas meu conselho p/ as mamães é esperar até o mais velho completar 4 aninhos. Que é o seu caso! Então: bora encomendar um frutinho? rsrsrsr Brincadeira! Curte bastante o casamento e a fase da sua princesa! Cada coisa no seu devido tempo... bjs :) Camila Vaz

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcella
    Estou passando aqui pra lhe desejar uma Páscoa abençoada por nosso Sr. Jesus Cristo.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Namore mais vai ter tempo pra tudo.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.