Blogagem Coletiva Nossos Momentos #8

20:51



selo blogagem coletiva nossos momentos recanto das mamães blogueiras



Já se passaram quinze dias?!? Meu Deus, é impressão minha ou esse ano está passando muito rápido?!? Papo de velha né, mas é verdade, hoje já é primeiro de abril, isso significa que três meses, um quarto de ano já passou e, posso contar um segredinho para você?!? Não fiz nenhuma grande coisa esse ano!

Ontem foi Páscoa e, aqui em casa optamos por mais uma vez não dar quilos de chocolates, na verdade eu não iria dar nenhum chocolate, mas no sábado a noite a princesa pediu que o coelhinho não trouxesse brinquedo e sim um ovo de Páscoa. Vontade da princesa seja feita!

Comprei um ovo para ela, uma para o papis e um para mim. Embora sempre sonhasse com o dia que meus pais fizessem uma linda e deliciosa cesta e escondessem, conheço minha filha tão bem a ponto de saber que isso ainda não a agrada, então tive uma ideia: colocar os ovos na parreira! Não entendeu!??! Calma que eu vou explicar!!!

Durante o período em que os ovos de Páscoa ficaram expostos nos supermercados, em nenhum momento tocamos ou pegamos os ovos das parreiras, eles estavam sempre ali, inalcançáveis, afinal, eles estavam apenas expostos para que nós pudéssemos escolher qual queríamos, avisávamos o coelhinho e na Páscoa ele deixava na nossa casa, simples assim! Então, minha ideia foi reproduzir a parreira do supermercado na nossa casa, mas para mudar, dessa vez ela iria não somente alcançar como também pegar seus ovos de chocolate, então coloquei um varal móvel na sala, pendurei os ovos como roupas e deixei ali, para o prazer dela!

Acordamos no domingo e a conversa foi assim:
- Filha, escutou isso?!? Escutou a porta batendo!??
- Não mamãe, não escutei nada!
- Papis, você escutou a porta bater?!
- Eu escutei mamãe, mas quem será que era?!
- Só tem uma opção: o coelho da Páscoa.
- Mamãe, levanta então e veja quem bateu a porta! Vai lá ...

Mamãe respira fundo e vê que tipo de filha tem quando chego na porta do quarto que dá para o corredor que leva até a casa, coloco as mãos na cabeça e solto:
- Meu Deus do céu ... vocês não vão acreditar no que eu estou vendo!
- O que mamãe, o que você está vendo?!?
- Vem aqui vem, papis, vem junto!

Eu não sei se a princesa corria, olhava para a gente ou respirava ... foram os cinco segundos mais incríveis da vida! Ela correu, pulou, gritos e puxou os ovos de chocolate e, como uma rapidez que raciocínio soltou:
- É mamãe, foi mesmo o coelhinho da Páscoa que passou pela nossa casa!
- Pois é filha, eu falei que deveria ser ele.
- Mas eu tenho certeza que foi, olha aqui, três ovos de Páscoa.
- Sim filha, o seu, o do papis e o da mamãe.
- É mas são três ovos, igual o da música do coelho.

decoração páscoa mon maternité

sophia de coelha da páscoa mon maternité


Juro que fiquei alguns vinte segundos tentando lembrar a música do coelho, mas quando lembrei quase chorei de emoção!

O dia foi maravilhoso ... almoçamos com a vovó e o vovô, ganhamos mais um ovo por lá e no final do dia fomos à cantata de Natal da igreja, uma benção!

sophia na páscoa mon maternité


Agora vou visitar o site do Recanto das Mamães Blogueiras *AQUI*, passear pelos blogs que compartilharam seus momentos e me deliciar com as histórias, vem comigo?!?



Ah, antes que eu esqueça, está rolando um sorteio aqui no blog de uma cadeira de alimentação da TulipaBaby, clica *AQUI* e participa!

Beijos, Má



VEJA MAIS POSTS SOBRE

8 comentários

  1. ahhhhhhhhhhhh que coisa deliciosa e que ovão a princesinha ganhou....deve ter se deliciado. Amei os momentos, tmb estamos participando http://mamybrasil.blogspot.com.br/2013/04/bc-nossos-momentos-pascoais.html

    ResponderExcluir
  2. Má querida o tempo voa mesmo.
    E a gente não pode deixar passar.
    Temos que correr mesmo.
    Que ovo gigante nossa querida ganhou.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Que linda páscoa vocês tiveram!
    Participe da blogagem coletiva "Mamãe tá de olho no consumismo", que acontecerá neste domingo, dia 07/04. Mais informações sobre como participar, lá no blog:

    www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah! q delícia de relato... a reação da princesinha é tudo!!
    Por aqui tb fizemos, foi super divertido
    Amei seus momentos, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. hahahahahaha que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa... fiquei imaginando a cena!
    que fofura por m²! adorei! sua filha é uma gracinha :))
    bjos

    ResponderExcluir
  6. OI Má, adorei a ideia da parreira! Sabe que eu também não gosto de dar quilos de chocoate na Páscoa, mas acho importante manter a fantasia e a tradição do nosso país (mesmo que essa seja travestida de um toque comercial). Ovo de chocolate é tão gostoso, né? Uma amiga que mora na Áustria me contou que lá a tradição é ovo de galinha cozido e colorido. Achei meio sem graça ganhar um ovo cozido, prefiro a nosso ovo de chocolate. kkk;
    As fotos ficaram lindas!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de Páscoa! Que linda a sua princesa ! Aqui não rolou chocolate pq minha princesa não gostaaaaa! Acredita? Com uma mãe super chocólatra! Vê se pode! Mas rolou a história da páscoa e seu verdadeiro significado e claro, as orelhas de coelho e o rosto pintadinho tbém! rs bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  8. Oi! Chegou a segunda edição da nossa blogagem coletiva "Mamãe tá de olho", será neste domingo (07/04) e o assunto da vez é CONSUMISMO. Conto com a sua participação!
    Conte pra gente o que você pensa sobre o consumismo, você se considera consumista? Como lida com isso? Que coisas você faz questão de comprar pros seus filhos, e a que produtos você diz não, sem piedade? Você acha que as propagandas na televisão influenciam seu filho a querer mais? O que você acha que podemos fazer pra ensinarmos nossos filhos a não serem consumistas?
    Vou esperar sua opinião nesse domingo...Vamos mostrar pra blogosfera que as mães atuais são antenadas sobre os assuntos polêmicos da maternidade! Nós estamos de olho, e você?
    Faça seu post e coloque seu link na lista de links que estará disponível no meu blog, pra que todas as mamães participantes possam ver e comentar.
    Se possível ajude a divulgar!
    Obrigada, querida! Nos encontramos no domingo!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.