Eu

10:45

Sou manteiga derretida mesmo e essa semana que antecede o dia das mães é realmente muito especial. Primeiro porque me lembro que por vinte anos eu esperava e planejava demais como seria o dia das mães da minha mãe, o presente que daríamos para ela, quem e como iriamos comprar as coisas para o café da manhã na cama sem que ela visse, como iria acordar e preparar tudo sem que ela ouvisse absolutamente nada a ponto de ser surpreendida e acordada por mim e pela minha irmã. Com o tempo descobri – e me acostumei – a saber que ela estava acordada e que se segurava para não levantar antes da gente e, quanto ao presente, por muito anos foram apenas cartões, pois não tínhamos condições $$$ de comprar nada fora do orçamento que já era nulo.


Quando eu pensava no dia em que fosse mãe, imaginava que meus filhos fizessem exatamente igual e/ou até mais do que eu fazia, e, quando soube da notícia que estava grávida, confesso que já imaginava como seria, PORÉM, nos primeiros anos ainda não rola Sophia planejar e executar tudo sozinha, então, sempre ia dando aquelas dicas para o papis, afinal, ele seria a “minha filha” naquele período.

Meu primeiro dia das mães não foi como o esperado, eu ainda não estava morando com o papis e, por isso, quem fez meu café da manhã na cama foi, eu mesma! Sophia acordava por volta das 06h00 para mamar então assim que ela mamou eu fui até a cozinha e preparei meu desjejum matinal: leite desnatado com achocolatado em pó.

O segundo ano papis já preparou meu “leite da manhã”. No ano seguinte também e no outro também. Esse será meu quinto dia das mães, afinal, o primeiro a gatinha tinha apenas dois meses.

Mas esse ano será diferente, na verdade, a maternidade para mim tem sido diferente desde que assumi que sou mãe. É verdade! Confesso a você que por dois anos eu não gostava de ser mãe, afinal, não era aquilo que eu queria para mim naquele momento. Mudei minha vida inteira por causa de um bebê, foi muito traumático, mas hoje vejo que foi necessário na minhavida. Quando o blog Mon Materniténasceu, nasceu também a certeza, a confiança, a responsabilidade e a identidade de Mamãe Marcella, coisa que eu não troco por absolutamente nada nesse mundo.

Eu carrego as marcas da maternidade ... engordei e não consigo ver solução para um emagrecimento; tive estrias; o seio que já era pequenino até que cresceu mas deu aquela despencadinha básica; minha noite de sono que era sagrada hoje não tem mais tanto sentido e, além de tudo, tenho uma casa para limpar e cuidar que, lamentavelmente, não está assim tão bem cuidada e limpa! Mas mesmo assim, diante de todas essas situações “negativas”, eu não saberia ser outra coisa se não mãe.

Dias atrás meu facebook foi carregado de compartilhamentos de amigas (somente mulheres) de uma propaganda de uma marca de produtos de higiene pessoal. A maioria dos compartilhamentos vinha com textos de desabafos e sugerindo que nós, mulheres, assistíssemos. Sou curiosa e assisti. Posso abrir meu coração e falar uma coisa para você: aquele vídeo, tão simples, tão comercial, tão lindo me fez mudar o ângulo de visão da minha vida.

Eu não tenho a vida que sonhei em ter; Eu não tenho o carro que desejaria ter; Eu não sou aquilo que queria ser ... assim como eu não queria ser mãe e fui, e não me vejo sem ser mãe. Da mesma maneira que no dia dois de fevereiro de dois mil e onze eu decidi assumir para um mundo que eu era mamãe e que isso me realizada, quando assisti aquele vídeo eu decidi assumir que eu sou assim. Não estou falando que me acomodei, que não irei buscar outras coisas, mas nesse momento essa é minha realidade, essa é minha vida, esse é meu mundo!

Deixo com vocês o vídeo e uma reflexão: você é feliz com a vida que você tem?! Você é feliz por ser você?! Emagrecer dois ou trinta quilos é da natureza feminina, somos cobradas para sermos lindas, belas, perfeitas e a moda nos dita que ser magra é ser bonita. Será?! Será que estar saudável não é muito mais belo?! Não estou fazendo apologia a obesidade, mas desejando uma utopia: um mundo de mulheres que se respeitam pela garra, pela luta, pela honestidade da outra, não pelo corpo e altura! Esse é o mundo que quero para minha filha. 










VEJA MAIS POSTS SOBRE

15 comentários

  1. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas palavras de elogios!

      Vou visitar seu cantinho sim ... pode me esperar!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Que depoimento lindo Marcella!!! Me emocionou pois me vi em vários pontos. Como você, muitas vezes me questionei sobre ser mãe. Hoje não me vejo sendo outra coisa que não seja mãe. E quando veio a recompença maior que ser mãe, que é ser mãe duas vezes, ou seja, ser avó, é inemáginavel esse sentimento, e agradeço todos os dias por me sentir assim, muito feliz por um dia "sem querer" ter sido mãe. Um grande beijo para você e sua filhota. Que seu dia das mães seja mais que especial, seja feliz. Zecleide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professora pelas lindíssimas e emocionantes palavras! Digo que meu blog é meu divã, meu diário de confidências aonde procurar ser apoio para alguém!

      Ser mãe foi realmente o melhor presente que Deus poderia me dar nessa vida!

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Amiga que coisa mais linda... (Chorei)...
    Parabéns pelo post, linda mensagem de reflexão você me deixou hoje.
    Beijos sua linda.
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, tem horas que a gente precisa abrir o coração e desabafar ... fico feliz de saber que minhas palavras tocaram seu coração!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. lindo amiga
    é magico ser mãe e vê
    nosso sonho sendo realizado linda
    noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, ser mãe é incrívelmente fantástico!

      Beijos, Má

      Excluir
  5. Oie!!!
    Não esquece que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva de dia das mães, da série "Mamãe tá de Olho", com o tema "cotidiano de mãe". Faça um post com vídeo, fotos ou apenas relatos de como é seu cotidiano. Fale sobre os momentos rotineiros do seu dia-a-dia que são tão importantes na vida de uma mãe. Muitas vezes é o beijo de boa noite antes de dormir, ou a leitura de uma história...Compartilhe quais são os pequenos momentos da sua vida que te fazem se sentir uma boa mãe.
    Essa BC será uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor, nos identificarmos ao vermos que passamos por muitas coisas parecidas (ou não!) e nos encontrarmos no domingo, visitarmos todos os blogs participantes pra desejarmos um feliz dia das mães, umas às outras! Uma boa oportunidade pra fazer novas amigas blogueiras também!
    Participe, não fica de fora não!! Vou esperar o seu post...e domingo estarei por aqui!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, viajei no dia das mães e aonde estava não tinha internet, infelizmente fiquei de fora! Na próxima, pode contar comigo!

      Beijos, Má

      Excluir
  6. Respostas
    1. Como diz minha filha "por tudo eu choro"!

      Beijos, Má

      Excluir
  7. Oi Ma, adorei seu post realista e sincero. Eu vi esse vídeo e me deu o click que faltava para eu voltar a ser a Camila de antes. Inclusive falei sobre ele no meu blog tbém, neste post aqui ó: http://mundodepalavras.wordpress.com/2013/04/21/bonita-eu/

    bjs

    ResponderExcluir
  8. lagrimas aos olhos..realmente, o comercial é de mudar o rumo de uma historia...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, até chorei... O mundo as vezes é cruel com a gente, mostrando meio que ocultamente, que nós somos uma imagem ruim, pq. não estamos no padrão de beleza deitado por eles...
    Adorei seu relato, as vezes não conseguimos conquistar tudo, mas nem por isso podemos deixar de ser feliz... Ser feliz com a gente mesmo, com a nossa situação atual...
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.