Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

07:30



Pois é mamães sábado, oito de junho, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Segundo dados do Ministério da Saúde, espera-se vacinar 95% dos 12,9 milhões de crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade.


No sábado, oito, será o Dia D de mobilização nacional, porém a campanha se estende até vinte e um de junho.

Entenda a Paralisia Infantil

Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.

A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia flácida em um dos membros inferiores. A doença pode ser mortal, se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição.

Fonte *AQUI*

Graças as campanhas nacionais de vacinação, desde 1989 não se em registro da doença no Brasil e, com este trabalho nosso país se tornou referencia sobre a campanha anual de vacinação em crianças menores de cinco anos.

IMPORTANTE Mesmo que seu filho tenha sido vacinado no ano anterior, leve-o até que complete os cinco anos, pois as doses são de reforço.

Não esqueça de levar a caderneta de vacinação.


** As informações deste post foram retirados do texto da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde.




VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Parabéns por chamar a atenção das pessoas para essa campanha tão importante. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.