Para cabelo loiro, roxo

20:21


Eu sou loira, sim, paguei pelas luzes, são minhas então sou loira. Já tentei pintar todo o cabelo mas, meu cabelo tende para o laranja, então fiquei ruiva, e por isso hoje só faço luzes, muitas muitas muitas luzes. Não uso tinta, apenas descolorante!

O problema é que adoro luzes brancas, bem champagne, e, nem sempre o resultado é esse quando saímos do salão, começa a ficar cada dia mais amarelado, e eu particularmente não gosto.

mosaico celebrity blonde hair blog mamãe de salto


Minha dica é comprar e usar shampoos desamarelador, já usaram ou ouviram falar?! Eles são roxos, uns mais claros outros bem escuros e tem o poder de tirar a cor amarela dos cabelos. Pode ser usado também em cabelo grisalho e branco porém, deve-se tomar cuidado e não abusar, pois o cabelo pode ficar roxo meeeesmo! O recomendado é usar quinzenalmente.

shampoo tânagra cosmetics néctar da terra açaí blog mamãe de salto

Agora se você é super muquirana, tem outra opção: usar violeta genciana, que não custa muito mais do que R$5,00. Confesso que ainda não usei, mas estou super com vontade de experimentar.

IMPORTANTE, a violeta genciana pura mancha aonde cair, então cuidado!

Shampoo Pode misturar direto no pote de shampoo ou em porção individual, e a quantidade de violeta genciana no shampoo vai da vontade de tirar o  amarelo do cabelo, ou seja, quanto mais roxo mais forte o poder de tirar o amarelado. Porém, adicione a violeta genciana com parcimônia ao shampoo, gotas são suficientes!

Condicionador Preferencialmente misturar a violeta genciana numa porção individual do condicionador ou máscara. A quantidade deve ser bem menor do que do shampoo, deixando apenas um tom lilás. Seja máscara ou condicionar, tem que ser branco!

Se você colocar muita violeta genciana ou achar que ficou um pouquinho roxo, não se desespere, com as lavagens vai saindo.

No meu cabelo esse tipo de shampoo deixa mais ressecado, então uma hidratação é sempre muito bem vinda.

No blog contaprazamiga.com *AQUI* tem umas dicas também sobre a violeta genciana! Prometo que vou comprar e testar, okay?!?!

Você já ousou?! Recomenda ou não rolou?!

Beijos e comenta, Má


VEJA MAIS POSTS SOBRE

18 comentários

  1. Oie Marcella
    Adorei as dicas.
    Estou pensando em fazer luzes novamente nos cabelos pra dar uma clareada.
    Bjks

    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou super a favor de clarear os cabelos, rejuvenesce!

      Beijos, Má

      Excluir
  2. Má ... Também tenho luzes, e sempre amarelam!
    Eu adoro esses shapoozinho roxos maravilhosos!
    Testa esse Violeta gerciana e conta pra gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vou comprar e usar daí faço post no blog!

      O que achou do novo Mamãe de Salto!? Quero te ver mais vezes aqui!!!

      Beijos, Má

      Excluir
  3. Olá adoro luzes mas nunca fiz porque nunca sei se resultado vai se, bom achei seu blog muito legal
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelinha, agora pode fazer pois sabe como deixar as luzes bem clarinhas!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Má depois que nascer o Arthur ,vou dar um up no visual e vou começar pelo cabelo ,sempre amei cabelo ruivo pintei e me veio a idéia de fazer luzes mas sempre falam que luzes deixam o cabelo espigado e ressecado e também amarelam muito ,acho que vou arriscar depois dessa dica

    Beijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu uso violeta gerciana e agoro, e tambem adoro quando o meu cabelo fica roxo kkk e quando começa a sair do meu cabelo ele fica mais claro e ele nao mancha pra sempre se colocar pra lavar sai em lavagens e nas mão sei com detergente, eu recomendo !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu uso violeta gerciana e agoro, e tambem adoro quando o meu cabelo fica roxo kkk e quando começa a sair do meu cabelo ele fica mais claro e ele nao mancha pra sempre se colocar pra lavar sai em lavagens e nas mão sei com detergente, eu recomendo !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu uso violeta gerciana e agoro, e tambem adoro quando o meu cabelo fica roxo kkk e quando começa a sair do meu cabelo ele fica mais claro e ele nao mancha pra sempre se colocar pra lavar sai em lavagens e nas mão sei com detergente, eu recomendo !!!

    ResponderExcluir
  8. Eu uso violeta gerciana e agoro, e tambem adoro quando o meu cabelo fica roxo kkk e quando começa a sair do meu cabelo ele fica mais claro e ele nao mancha pra sempre se colocar pra lavar sai em lavagens e nas mão sei com detergente, eu recomendo !!!

    ResponderExcluir
  9. Eu uso violeta gerciana e agoro, e tambem adoro quando o meu cabelo fica roxo kkk e quando começa a sair do meu cabelo ele fica mais claro e ele nao mancha pra sempre se colocar pra lavar sai em lavagens e nas mão sei com detergente, eu recomendo !!!

    ResponderExcluir
  10. é ótimo, o melhor método que já usei foi a violeta genciana, no shampoo condicionador e no creme de hidratação. deixa os cabelo um pouco ressecados, por isso hidrato sempre, ja ficou roxo pelo tempo que deixei o creme no cabelo, mais sai nas outras lavagens, agora com o uso de shampoo e condicionador nunca ficou roxo, só clarea mesmo e dá um brilho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo é como o seu e já sofri com o 'amarelão', até que descobri uma pomada maravilhosa (roxa com o potinho roxo!) mas não consigo lembrar o nome. O bom é que ao mesmo tempo que deixa da cor que eu quero hidrata o cabelo. Paguei R$60, mas como uso só uma vez por semana ela tem durado, vale à pena!

    http://evetoporoski.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Super dica!!
    Eu curto as minhas luzes sejam elas da cor que forem... ja fiz mechinhas vermelhas e até roxinhas tb! heheh
    O violeta é a cor complementar do amarelo, por isso neutraliza a cor. Você sabia?
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  13. Gente eu tbm tenho muitas luzes e com poucas semanas elas ficam amarelaseu experimentei a violeta e foi otimo mas coloquei muito e ficou muito forte mas quando tirei meu cabelo estava bem brankinhoo adorei o resultado so nao esquece de colocar pouca violeta

    ResponderExcluir
  14. Maaaaa...
    Amei a dica!!
    Também tenho meus loirinhos e como esses shampoos roxos são carinhos né?!
    Adorei saber que a violeta de genciana tem outra utilidade além de colorir as celulas da cebola, experiência que fazia para os meus alunos (na época que lecionava) para ensinar células, hehehe!!
    Vou fazer o teste!!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Usei a violeta genciana e??'
    Cabelo lilas e chumbado e ressecou um pouco.
    mais a culpa foi minha que usei de mais, agora chora pelo leite derramado' kkkk
    Adorei o post'

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.