Alegria vem pela manhã!

16:56

Pois é, sumi! Há mais de uma semana que não consigo sentar, relaxar, descansar e colocar em palavras escritas sonhos, desejos, vontades e pensamentos!

Como a maioria dos que me conhecem, pessoalmente ou virtualmente sabem que eu precisei crescer e amadurecer em questão de pouquíssimo tempo, tudo foi muito rápido e confuso. Descobri a gravidez numa quarta-feira através de um exame de farmácia, daí na sexta-feira fiz ecografia e descobri que estava quase no quinto mês de gestação e que havia uma menininha linda, perfeita, saudável e que iria me ensinar demais dentro de mim.

Nas últimas semanas muitas foram as dificuldades ... acho que isso é comum com todo mundo, mas poucas são as pessoas que conseguem se abrir, eu mesma tenho uma super dificuldade em pedir ajuda, pedir um ombro, pedir um abraço, mas aqui, no blog é preciso muitas vezes agir como um funcionário age com seu patrão, dando uma posição do que aconteceu e o motivo da falta, tipo um atestado sabe?!

Gosto muito daquele versículo bíblico “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” e essa palavra me faz ser forte, me faz acreditar que dias melhores virão!

escolhas da vida via we heart it

Por que será que ser adulta, ser gente grande é tão difícil?! Não estou falando da maternidade, mas de crescer e ter responsabilidades?! Ter contas para pagar como água, luz, plano de saúde; saber o que terá no almoço e janta; lavar, passar, limpar; meu Deus, é muita coisa e, sem falar que ainda você trabalha fora e tem outras tantas responsabilidades e depois, não menos importante, tem filho para criar, cuidar, educar, ensinar, brincar .... tá pensando que ser mulher é fácil?! E eu achava que difícil era semana de prova na escola! #podevoltarnotempo!?!

Tenho parado e pensado muito no rumo e nas escolhas que fiz, faço e devo fazer na minha vida! Ainda não tive tempo de olhar para mim e, principalmente, por mim! Minha necessidade de cuidar da família, da casa, do trabalho é muito maior e mais importante do que minha vida, só que tem horas que bate um desespero que ver o que tempo esta passando tão rápido que estou deixando de fazer as coisas que sonhava, desejava, planejava.

Ainda não desisti de fazer faculdade, ainda quero ter meu carro e, principalmente, ser muito feliz ... se bem que como dizia meu avô, tendo saúde, o resto a gente dá um jeito!

Que venham as manhãs felizes que noite de choro eu já estou cheia!


Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. Má, querida! A gente passa mesmo por esses momentos de angústia, dúvidas, cansaço e reflexões. O problema é que temos a tendência de achar sempre que as coisas seriam melhor se fossem de outra forma ou que se as circunstâncias fossem diferentes a gente seria mais feliz. Acho que o grande desafio de cada dia (mto difícil, por sinal) é aproveitar as alegrias que estão ao nosso alcance, encontrar beleza nas pequenas coisas e claro, não deixar de sonhar e correr atrás dos sonhos, pq uma hora eles se realrizam. E os seus vão se realizar, pq a Bíblia tbém diz que "há tempo para todas as coisas debaixo do sol..." bjs e fica bem! Camila Vaz

    ResponderExcluir
  2. tem dias difíceis que nada funcionam
    que as coisas parecem que param
    ser adulto é difícil, complicado
    mais com tempo e devagar você vai
    da conta do recado

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.