Dica de desfralde {fralda pull-ups}

08:00

Quando iniciei o desfralde da princesa Sophia, assim que ela completou dois anos, segui tudo o que o pediatra havia recomendado: alguns dias mostrando como eu e papai íamos ao banheiro e as vantagens de não usar fralda e sim calcinha –se fosse menino, cueca. Com o passar dos dias fui mostrando que nenhum brinquedo ou personagem de filme usava fralda e depois a incentivei a usar o vaso sanitário com redutor de assento, nada de penicos. O resultado: fracasso total!

Acho que num dia sem fralda cheguei a lavar umas dez calças e/ou shorts. Aboli as recomendações do pediatra e segui o instinto materno, comprei um penico e o deixei no banheiro, a mostra e a disposição.

Alguns meses se passaram e Sophia demostrou interesse pelo penico e por usá-lo como opção para suas necessidades fisiológicas. Começamos o desfralde. Porém começou a ficar sério o negócio, mas haviam algumas escapadas e o resultado era roupa, chão ou o lugar que a princesa estivesse cheeeio de xixi. Foi aí que conheci a Fralda Huggies Pull-Ups.

Fralda Huggies Pull-Ups ideal para desfralde blog Mamãe de Salto

É a fralda ideal para esta etapa do desfralde. Ela tem toda a absorção de qualquer fralda, a diferença é que ela não tem as fitas adesivas que fecham a fralda, ela já vem “fechada”, ela tem formato de calcinha/cueca. Na hora da vontade de fazer coco ou xixi, basta abaixar a fralda. Se esquecer de avisar e ir para o penico ou vaso sanitário, não haverá problema, o frutinho esta de fralda!

Suas abas são elásticas, flexíveis e largas, o que não machuca a pele sensível e delicada do frutinho! E quer saber uma coisa muito legal?! Ela tem estrelinhas na região do xixi, quando mais xixi, menos estrelinhas, elas vão desaparecendo com a quantidade de urina aumentado.

Fralda Huggies Pull-Ups ideal para desfralde blog Mamãe de Salto

Ela é ótima, mas é preciso estar ciente que de é apenas um auxilio no desfralde, ela deve ser usada como um recurso para facilitar a compreensão do frutinho. Usa-la como fralda comum não há problema, mas tenho certeza de que seu objetivo é o desfralde.

Como eu usei a fralda Pull-Ups como auxilio?!

A orientação do pediatra foi de tirar a fralda e substituir por uma calcinha e levar Sophia no vaso sanitário e isso não funcionou! Então, quando Sophia demostrou interesse pelo penico, depois de uns seis meses desde a primeira, única e frustrada tentativa, eu substitui e fralda comum pela Pull-Ups e coloquei uma calcinha e todas as vezes que Sophia tinha vontade de fazer cocô ou xixi, tirávamos a roupa, calcinha e fralda. Quando ela não avisava é que a fralda era útil, pois a retirada completada a fralda traz um stress para a mãe da quantidade de roupas sujas pois nem sempre e nem de primeira vez a criança entende que é preciso avisar. A fralda era vista como uma calcinha, principalmente pois a retirada e colocada dela não é como uma fralda comum, aonde a criança precisa estar deitada.

Quando Sophia já entendia que precisava avisar a fralda foi retirada e o desfralde concluído, sem trauma, sem problema e em duas semanas no máximo.


Pois isso que digo que a fralda é um auxilio. Acompanhei o desfralde do meu primo, que foi desses que tira a fralda e coloca a cueca e sei como foi sofrido pelo stress das roupas sujas, chão sujo e a dificuldade de compreender que a noite tinha fralda comum e durante o dia não podia, então ele pedia para dormir o tempo todo para não ter que avisar o momento que desejava fazer xixi ou cocô!

O preço é um pouco mais alto do que as fraldas comuns, mas vale a pena! Preço médio – R$ 13,00 à 20,00 dependendo do tamanho e da quantidade de fraldas por pacote.

Você já usou, o que achou?! Gostou da dica?!


Beijos e comenta,





VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Marcella
    Adorei o seu post, nós aqui temos apenas um problema.
    Samuel já está desfraldado com 2 anos e 8 meses mas se recusa a fazer Cocô no vaso sanitário. Todas as vezes que quer fazer pede pra colocar a fralda. Ou seja a fralda aqui só tem uma utilidade rsrsr
    Acho que vou comprar o penico pra ver se ajuda a fazer o número 2 lá.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle, tudo bem? Aqui em casa está sendo um sofrimento o desfralde. A Luisa não aceita nem chegar perto do troninho ou do vaso (com ou sem redutor). Já é a terceira vez que estou tentando o desfralde. Ela está com dois anos e 7 meses. O que me chateia não é o fato de ela fazer as necessidades na roupa, sujar e eu ter que limpar depois... o que me chateia é que ela fica segurando xixi/coco... há momentos em que ela fica até 4 horas segurando o xixi... a escola tem me 'ajudado' com essa fase, mas as vezes penso se é mesmo necessário faze-la passar por isso agora, pois talvez ela não esteja preparada AINDA. Não sei o que fazer... já falei disso no blog essa semana... essa dica da fralda achei legal, posso fazer um teste por aqui.... quem sabe?
    Grande abraço
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelle, onde vc comprou essa fralda? Já procurei e só encontro uma chamada Up e Go, mas não parece ser igual...
    Obrigada,
    Katia

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.