Preta Gil, Plus Size e Photoshop

08:30

E foi dada a largada para a polêmica com a campanha publicitária da loja de departamento C&A com a cantora Preta Gil. O que, você não viu?! Calma que eu te explico!

A loja de departamento C&A fez uma parceria com a cantora Preta Gil, conhecida por seu corpo “fora dos padrões FIFA de beleza” para assinar uma coleção plus size (tamanho maior) chamada de Special For You, até aí tudo muito bem, pois não sei você mas acho a maioria das roupas da Petra Gil maravilhosas, adoro os vestidos dela e achei que ela iria levar esse estilo para a coleção.

A coleção chegou nas lojas dia treze de agosto mais isso foi detalhe, porque o alvoroço começou quando a loja compartilhou na rede social Facebook uma foto para chamar a geral para conferir algumas peças da coleção.

A gente sabe que imagens publicitárias recebem tratamento do senhor supremo photoshop e que algumas imagens chamam a atenção pelo exagero das transformações, e foi esse o motivo da polêmica em torno da campanha ... Preta Gil não só ficou branca como também emagreceu o suficiente para deixar de ser plus size e ainda ganhou uma silhueta pra lá de estranha! Bom, veja e me diga o que você acha!?

Preta Gil, Plus Size e Photoshop blog Mamãe de Salto ==> imagem retirada da internet

Preta Gil, Plus Size e Photoshop blog Mamãe de Salto ==> imagem retirada da internet

Preta Gil, Plus Size e Photoshop blog Mamãe de Salto ==> imagem retirada da internet

Eu já falei algumas muitas vezes aqui no blog sobre meu corpo e como é/foi difícil mudar a minha mentalidade de que eu estou feliz assim. Vejo muitas mulheres que não são magras se dizerem feliz com o corpo mas estão querendo emagrecer, se quer emagrecer é porque não está feliz com seu corpo ... ainda não vi uma magra dizer que é feliz com seu corpo e tentar engordar. Também já vi muita mulher que não é magra, deseja demais ser magra e come para esquecer a frustração de ser gorda ... OI!?!?

Eu uso manequim 44/46 e estou bem resolvida com meu corpo SIM! Não tô afim de fazer regime nenhum não e agradeço aos estilistas, lojas de departamento e seja lá o que e quem for pela oportunidade de me vestir muito bem com meu manequim.

Dias atrás vi o depoimento de uma menina que é gordinha que se sentiu ofendida quando alguém comentou que uma roupa que ela postou como #lookdodia que ela engordou ... ela fez um desabafo e disse que se ama, se aceita, que está feliz e que está emagrecendo. OI!??!

Eu acho que o importante é ser feliz com você mesma ... não importa seu corpo, o número da sua calça ou camiseta. Claro que uma coisa é a saúde e isso é muitíssimo importante, mas já vi muita gente magra, liiiiiinda e super doente!

E você, o que acha!? Conversa comigo!


Beijos e comenta, Má

VEJA MAIS POSTS SOBRE

11 comentários

  1. Oi Má, que absurdo né? Se eles não queriam uma modelo plus, pq não contrataram um magérrima? Que coisa mais ridícula, eles quiseram dar uma de politicamente corretos, sem preconceito, e me fazem uma palhaçada dessa? A C&A deve ser um empresa da nossa linda Rede Globo... a mesma hipocrisia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, conheci seu blog pelo Clube do Face, grata surpresa a minha pois adorei a proposta do blog.
    Concordo com você, e como gorda que sempre fui percebo que admitir seu corpo, como ele é, na nossa sociedade, não é tarefa fácil, pois passamos por cima de muitos tabus, eapecialmente o da cultura da beleza absoluta. Por outro lado percebo que há uma mudança acontecendo neste nosso mundão, vejo isso nos adolescentes, que aos poucos estão assumindo novos padrões, compreendendo que somos diferentes e isso que é o legal.
    Infelizmente quem não acompanha essa mudança é a mídia, que insiste em nos definir em um padrão, triste e uma pena uma mulher como a Preta aceitar que tentem colocá-la neste padrão, sempre curti muito a defesa dela da beleza além do peso. Ela é linda e não precisa de photoshop para isso.
    Eu reduzi o estômago e sou feliz hoje, não sou magra e nunca serei mas hoje me mantenho de forma saudável.
    Adorei a discussão viu :-D
    Te convido a vir conhecer meu blog também: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caraca! A penúltima foto dela está super estranha, parece deformada rss... Eu tbm pensei nos vestidos lindos dela quando ouvi falar dessa coleção, mas o que vejo aí, não tem nada haver com a Preta Gil!
    Adorei o post!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. A Preta Gil ficou super estranha meesmo, em todas as fotos! Não é um número de calça que vai dizer que a mulher é bonita ou não, nem toda calça 38 carrega gente feliz!hahaha Acho que a própria Preta (sem photoshop) é um exemplo disso!

    ResponderExcluir
  5. marly cerci ruschel15 de agosto de 2013 15:17

    Assistindo a um programa da Fátima Bernardes, sobre preconceito, fiquei impressionada com uma psicóloga convidada. Ela disse mais ou menos assim "não somos seres iguais, e jamais se encontrará pessoas iguais! o importante é termos esta verdade em nossas mentes. A partir disso não existem seres "especiais e muito menos diferentes! e sim cada ser com suas peculiaridades, uns altos outros baixos, uns magros outros gordos,uns brancos outros negros, mas todos humanos! " A felicidade não reside em como somos, e sim em quem nós somos.Se o contrário fosse correto, teríamos que ser todos iguais!!!! e que chatice que seria!!vamos cuidar da mente, é dela que vem as endorfinas.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, olha eu aqui!! Finalmente entrei em um computador pra poder comentar aqui no seu blog, não sei porque, mas pelo ipad é impossível, trava tudo e eu tenho que escrever o comentário mil vezes..

    Então, vamos ao seu post. Achei um absurdo essas fotos da Preta Gil. Ridículo! Uma plus size magrela?? Não entendi! Se era pra fazer uma propaganda com gente magra, então que usassem uma modelo mais magra que a Preta.
    Confesso que eu não me sinto bem resolvida com meu corpo. Como você disse, estou fora dos padrões FIFA de beleza. Desde a gravidez que meu corpo virou do avesso e eu até recuperei um pouco da forma por um tempo mas agora já ganhei todos os quilos de novo.
    Acho que um dos principais problemas da minha "não-auto-aceitação" é que eu não refiz meu guarda roupa. Continuo tentando entrar nas mesmas roupas de antes e como não consigo acabo ficando frustrada com isso. Sei que estou errada e que tenho que mudar meu jeito de ver as coisas, mas estou trabalhando pra isso. E sei que vou conseguir, quem sabe demore um pouco, mas logo vou me aceitar como realmente sou!

    Beijos amiga, amei o post!!

    ResponderExcluir
  7. As fotos da preta/branca Gil foi para detonar a campanha né.. Puts! Como um editor chefe deixou passar isso? Como a campanha foi aprovada?

    Deveria estar de férias, só pode!

    Essa coisa de peso eu acredito ser bem pessoal. Já tive fases mais loucas. Mas hoje eu estou longe das balanças, não acho gorda nem magra. Apenas acho que deveria entrar em uma rotina de exercícios físicos para me mexer porque estou sedentária.
    Melhorar os hábitos, talvez comer mais saladas. Nessas horas eu até gosto do verão. Mas não sei se eu quero que ele chegue. Gosto do inverno! :)

    Tem umas coisas que eu mudaria, sim. Principalmente se eu tivesse grana para colocar uns mililitros de silicone. Mas e daí? Agora lembrei daquela música: "Somos quem podemos ser"

    A mídia vende muito a imagem da mulher perfeita e sarada. Acho que nenhum extremo é saudável.

    Mas fico feliz em saber que você é super resolvida com você... acho que eu vou para a Ter-a-Pia... hahaha

    Beijos

    Karin

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Chega a ser engraçada essa penúltima foto! kkkkkk... será que fizeram isso pra chamar atenção, seria marketing? rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ficou super diferente mesmo, ela deixou ate de ser plus size e passou a ser algo entre manequim de passarela e moda teen...kkkkk Dizem que foto engorda, mas nesse caso inverteram a lente de côncava para convexa...

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoas,
    Sou designer e trabalho exatamente com edição de fotos e sou fotógrafa!
    Preciso deixar registrado minha agonia em ver o "trabalho" feito com essas fotos!Elas por si deviam ser muito bonitas ao natural, mas o trabalho de tratamento é grotesco e amador!
    Simplesmente deixou de ser a Preta e se transformou em outra mulher ligeiramente parecida com ela! Estou realmente assustada e indignada em saber que existem profissionais desse nível trabalhando em campanhas de tamanha repercussão!
    A Preta sempre foi autentica e verdadeira ao se aceitar gordinha e super sexy!
    #indignada

    ResponderExcluir
  11. Oi Má,
    É verdade! Ficou muito estranho e artificial.
    Será que a Preta Gil gostou do resultado das fotos?
    Dificilmente a gente acha quem se aceita de verdade.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.