Existe gênio da lâmpada?!

11:41

Quando eu era menina, bem mais nova, sempre pensava no que poderia pedir se um gênio da lâmpada maravilhosa aparecesse para mim. Se parasse para contar o tempo que eu “perdia” nisso, acho que chegaria próximo de um dia, afinal, eu sonhava muito com essa possível impossibilidade.

Mas quando a gente começa a desejar ficar grávida, no fundo, bem lá no fundo, acabamos fazendo uma espécie de lista para Deus com os nossos desejos, desde quando estarmos grávida até o comprimento dos cílios; tudo aquilo que podemos pedir e desejar, estamos pedindo!

Eu confesso que não pude desejar e escolher sobre querer estar e quando estar grávida, nem muito sobre o sexo ... mas posso afirmar que depois que soube que Sophia estava dentro da minha pança, muitos foram os pedidos que fiz para Deus. Que bom saber que para Ele não havia apenas três, tinha a possibilidade de fazer pedidos infinitos!

Primeiramente foi que Sophia tivesse saúde, como eu tinha medo de que Sophia tivesse sequela do tempo de remédios para emagrecer ou ainda da minha aula de muay thai que fiz pouco antes do terceiro mês. Consequentemente, pedia sua perfeição em todos os detalhes: dedos, membros, órgãos, .... tudo o que formasse seu corpo, que viesse perfeito.

Após o primeiro encontro, aqueeeeele via ultrassonografia, e a constatação de que minha princesa era perfeita, era hora de respirar aliviada e começar a lista de “supérfluos”, ou seja, o exterior.

Cabelo liso, olho claro, mãos e pés delicados, lábios desenhados ... nem tanto, mas o cabelo liso e olhos azuis, isso eu pedi mesmo! A gente sonha em ter uma princesa toda perfeitinha, daquelas que é o tipo perfeito para ser capa de revista e atriz de Hollywood!

Mas logo que eu comecei a fazer minha lista de desejos, lembrei-me de um fato ocorrido lá no consultório (para quem não sabe, sou sócia da minha mãe no consultório odontológico e sou tudo menos dentista por lá) onde um casal de pacientes, ela morena com cabelo crespo e ele branco de olhos azuis, engravidou e nasceu um menino, bem moreno de cabelos ondulados e olhos castanhos. Num ímpeto, minha mãe fez o seguinte comentário “Puxa, por que não veio com os olhos azuis do pai, imagine que criança mais maravilhosa bem moreno de olhos claros”; a paciente, rapidamente respondeu “Eu também pedia muito a Deus no início que viessem com os olhos do pai, mas depois comecei apenas a pedir que viessem com olhos perfeitos, que enxergassem o caminho de Deus e que se fosse trazer o pecado sobre a vida do meu filho, que ele nem os tivesse”. No principio, ouvir palavras assim parecem tão duras e cruéis, mas foi quando eu estava grávida que elas fizeram sentido para mim. Do que adianta desejarmos um exterior lindo, para os outros, por dentro, ser feio?

Infelizmente, acho que todo mundo conheceu – ou conhece – aquela pessoa que é linda, tem um corpo maravilhoso, mas sempre faz maldades e, muitas vezes, se utiliza dessa beleza exterior para conseguir as coisas. Quando nos tornamos mãe, é a última coisa que desejamos. Eu, pelo menos, jamais quero ser chamada na escola ou em qualquer lugar porque minha filha é “O Pestinha” de saias.

Estou, particularmente, enxergando a maternidade com olhos diferentes de uns dias para cá, minha Sophia já está com quatro anos e como ela cresce e muda a cada dia. Ela não é mais bebê e não tem mais atitudes de bebê ... Sophia já sabe muito bem o que quer e o que não quer, assim como já está aprendendo o que é certo e errado. E quando vejo essas atitudes vindo dela, parece que no final das contas, minha lista não estava tão errada assim, na verdade, vejo que fiz os meus três pedidos corretos: que minha Sophia tenha sabedoria, assim como seu nome; que minha Sophia seja amorosa, assim como amamos ela desde sua descoberta; que minha Sophia seja muito feliz, assim como ela nos deixou quando foi nos dada de presente.

Beijos e comenta, 
  

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. è agora ela já está começando a se tornar ela mesma, com suas próprias escolhas, parabéns pela sua princesinha..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Parabéns
    Acho que mãe é tudo igual mesmo, tenho pedido as mesmas coisas pra Laila e a Laís!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Estou devorando o blog!! Adorei esse post. Estou grávida pela segunda vez de uma menina e acho incrível como várias pessoas ficaram decepcionadas qnd souberam o sexo. Eu nunca escolhi se queria menino ou menina, escolhi ter saúde!

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.