{tag} Conhecendo o blog

09:00

Ontem, trinta e um de agosto foi celebrado o dia do blog e, consequentemente o dia do blogueiro. Eu já falei em vários posts sobre o porque decidi ser blogueira e como amo muito tudo isso!


Daí que ontem vi essa tag e achei que ela responde-la teria tudo a ver com essa comemoração. Então, vamos lá:

1. Como você escolheu o nome do blog?
Bom, isso foi uma longa história, mas vamos lá! Quando eu decidi ter um blog, pensei num nome fácil e que fosse “mundial”, então escolhi Maternité, maternidade em francês, e esse foi o primeiro nome do blog. Quando o blog  Maternité tinha tipo uma semana eu fiz uma besteira e excluí o blog. #OMG

O pânico foi geral e eu super me desesperei, não sabia o que fazer até porque não consegui reativar o blog, então precisei pensar num novo nome que fosse similar ao antigo para não haver conflito e, principalmente porque eu amava o nome, então nasceu o Mon Maternité, minha maternidade em francês.

Quando o blog já estava com dois anos e meio, Sophia com quatro anos e meio e eu uma mamãe mais “experiente”, decidi aumentar os assuntos e falar não apenas sobre ser mãe mas como mamãe, que é mulher, profissional, amiga, esposa, vaidosa ... então o blog mudou mais uma vez de nome e virou Mamãe de Salto e espero não mudar mais!

2. Quanto tempo dedica ao blog?
Não tanto quanto eu gostaria, eu confesso! Para mim, o blogar é um ato de relaxamento, um descanso.

Trabalho durante todo o dia, chego em casa e a prioridade é minha princesa, minha família e, se tudo está em ordem – ou quase – venho bloggar. Tenho a facilidade de ter um notebook, então sento na cama e navego por esse mundão virtual de meu Deus!

3. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Ai, acho que não. Já mudei nome, layout ...

4. já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Nunca tive problemas com comentários anônimos, graças a Deus recebo poucos comentários sem identificação, mas já tive sim comentários negativos que me magoaram demais. Também tive um comentário questionando a minha honestidade e me fez correr atrás de especialista e apresentar argumentos verídicos para o tema do post.

5. Já ficou sem inspiração para postar?! Como superou isso?
As vezes vem a vontade de desabafar, compartilhar, contar alguma coisa e bate aquela insegurança ou mesmo essa falta de inspiração e bate aquele desanimo de blogar, mas acabo visitante blogs que gosto e vem aquela vontade de crescer, de ser conhecida e reconhecida.

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Ir atrás de novidades. Vou no google, procuro alguma coisa e vou conhecendo blogs, sites, notícias! Adoro também ir no YouTube assistir vídeos de maquiagens, blogueiras respondendo tags e daí conhecendo novos blogs e pessoas.

7. Quantos livros você lê por mês?
Muito feio dizer nenhum?! Livro para mim é sonífero, leio apenas para minha filha ... se isso contar, uns 30 livros, um por dia! ;-)

8. Quantos blogs você visita por dia?
Não tenho a menor ideia! Visito os blogs dazamigas, das gurus e depois visito blogs que me chamam a atenção nos muitos grupos do Facebook que participo.

9. Quais blogs você visita todos os dias?
Aff, vamos lá para a lista!
= .....

10. Há quanto tempo você está na blogosfera?
O Maternité nasceu em janeiro de 2011, então são mais de dois anos e meio.

11. Você se inspira em outros blogs? Quais?
Eu me inspiro em blogueiras, tipo a Loreta do blog Bagagem de Mãe ou mesmo no buum e profissionalismo da Taciele.

Bom espero que tenham gostado ... todos os blogs citados na lista estão convidados para responder a tag, na verdade, todos que estão lendo esse post estão convidados para responder, acho muito legal esse tipo de apresentação!

Beijos e comenta,



VEJA MAIS POSTS SOBRE

5 comentários

  1. Oi amiga, preciso da sua ajuda lá no meu blog!
    Estou fazendo algumas reformas no blog, algumas mudanças, e preciso muito da opinião dos meus queridos leitores.
    Quero voltar a me dedicar mais à vida de blogueira, mas ainda não decidi que rumo seguir...por isso conto com a tua ajuda!
    Por favor, passa lá no post de hoje e deixe a sua opinião.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag ... Menina como vc foi excluir seu 1º blog? srrsrsrs imagino o desespero mesmo srsrrs ... Tbm gosto muito da Taciele ;)
    Bjus

    http://meninaporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer um pouco mais sobre o Mamãe de Salto

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Que maximo saber mais sobre vc, adoro Tags... Nossa imagino como deve ter ficado desesperada em excluir o 1º Blog, Jesus...
    Adorei a mudança e por ter subito no Salto.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag e o blog é super lindo parabens beijos
    http://dayalvess.blogspot.com.br/2013/12/cronograma-capilar-etapa-reconstrucao.html

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.