Halloween ou Dia das Bruxas

20:40

Sou de família cristã, seja ligada ao catolicismo ou protestante e, demorei para descobrir o que era halloween ou dia das bruxas. Demorei um certo tempo para entender a origem da festa, lembro que descobri “velha” já, quando um professora de inglês decidiu celebrar a data na escola de freiras que eu estudei a vida inteira, nem preciso comentar o bafafá que foi né?!

Daí que fui no mestre google tentar entender a história e só me confundi! Juro que não consegui entender o motivo da festa ou celebração, se você puder me explicar, super agradeço J.

Muito popular nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, o halloween hoje é visto como uma celebração infantil. Assim como no Natal, as casas são enfeitadas e estão preparadas para receber crianças fantasias perguntando doce ou travessura ou trick-or-treat. Se você estiver preparada deve oferecer doces para as crianças, se não estiver, receberá um castigo.

Aqui no Brasil ainda é pouco comum essa celebração. Uma vez, todas as crianças do prédio que morava se juntaram para celebrar o dia das bruxas, até deixamos avisos no elevador e na caixinha de correspondência. Poucos foram os apartamentos que estavam preparados, a maioria nem nos atendeu ou se atenderam, ofereceram coisas nada atrativas. De umas quinze crianças, acho que três no máximo se fantasiaram e, não houve travessura pois a sindica não permitiu!

Quem ainda quiser celebrar, segue alguma ideias que fantasias e presentes para oferecer as visitas hoje a noite!



Espero que tenham gostado e, se inspirado!


Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. QUE LEGAL ADOREI
    AQUI JA FIZEMOS ALGUMAS COISA, ARANHAS, BRUXAS
    FELIZ HALLOWEN

    ResponderExcluir
  2. OI Marcella, ótimas dicas. Dá vontade de fazer todas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.