Pedir para parar ....

08:30

Embora Cazuza já cantasse há muito tempo, foi ontem que eu descobri que o tempo não para, pelo contrario, ele passa e passa rápido demais, quase que eu não consigo acompanhar esse tal tempo.


Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida ... a imaturidade me fez fechar os olhos para entender e compreender a magnitude do ser mãe. Eu fiz como Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar durante os meses de gestação e grande parte da maternidade, afinal, demorei muito tempo para aceitar que minha vida havia dado um upgrade, que saí do status filha para mãe-filha.

Mas daí você me pergunta quando eu percebi o que parecia tão óbvio e eu te respondo: ontem! A curiosidade aumenta e você me questiona como e eu respondo: minha filha sabe escrever e ler! #chorandolitros


Tudo começou há alguns meses quando fomos na casa de uma amiga amada da gatoca, a Mari e a tia Sil, mamãe da Mari que elas pintassem as mãos com tinta, carimbassem na folha e depois escreveríamos AMIGAS. Sophia pintou a mão e carimbou e enquanto a Mari pintava sua mão a princesa escreveu sozinha, sem nenhuma ajuda ou cola AMIGAS ... foi emocionante.

Daí que há alguns dias fomos ao cardiologista com a vovó e Sophia desenhou e escreveu sozinha borboleta, todos os pacientes que esperavam pela consulta ficaram admirados e elogiaram a princesa e a rainha. Com resultados positivos e para comemorar as boas notícias fomos passear no shopping novo, o Pátio Batel e decidimos lanchar no Madero. A atendente trouxe um papel, giz de cera e lápis de cor para colorir quando Sophia além de fazer arte gritou para os quatro cantos do restaurante peixe-boi, boto cor de rosa e um outro animal aquático que não lembro o nome. Posso confessar: chorei ali mesmo, diante de todos!

Eu não tenho mais bebê em casa, tenho uma criança ... uma criança [in]dependente que já sabe o que quer e o que não quer!

Será que eu pisquei com tanta força que quando abri os olhos já haviam se passado quatro anos e sete meses e eu nem notei?! Como fui deixar o tempo passar tão rápido?! Quando foi que o Lulu Santos acertou que o tempo voa e escorre pelas mãos mesmo sem se sentir?!


Beijos e comenta, 

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Oi Marcella, o tempo não para mesmo e passa muito rápido. Ontem quando eu chamei as minhas para irmos à piscina uma respondeu: não mãe senão eu vou estragar o meu cabelo. Sinal que já está totalmente adolescente. kkk Essa fase que começam a ler e a escrever é muito emocionante e um grande passo para a independência.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo amiga ... penso a mesma coisa e as vezes nem quero dormir pra não perder nada ... rsrsrs ... temos mesmo que viver cada minuto intensamente .. "pois o tempo voa amor ... " ..falo pro meu marido .. tenho urgencia em viver, passear, namorar, viajar, estar com ele ... com nossa filha .. mas um pouco será sua festa de 1 5anos, sua formatura, seu casamento ... hehehe .. bjs e tamu juntas!

    Beijos .. Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou usar palavras que li em outro post seu "chorando litros".

    Embora minha filha tenha apenas 2 anos, estou tendo essa sensação! O tempo passou e em função da rotina louca, ou talvez, simplesmente por causa do ausência de pausa no tempo, não acompanhei todas as suas transformações!

    Hoje, decidi escolher o olhar mais atento! Desculpa universo profissional, vou te dar atenção, mas não mais toda a atenção.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.