{top five} Desenhos de infância

13:57

Sophia já está com quatro, quase com cinco anos de idade e, desde que ela nasceu eu ainda não vi nenhum desenho animado como os que passavam quando eu era criança. Hoje se tem uma espécie de divisão dos desenhos, aonde cada canal é “adequado” para uma determinada idade.

Aqui em casa ainda estamos na fase Discovery Kids, mas confesso que já “proibi” alguns desenhos do canal por não atender ao meu estilo de, como posso dizer, linha de pensamento e, quando esses desenhos começam gatoca tem que mudar de canal e, não existe nada que se encaixe na idade dela nos demais canais infantis. Se eu sou mãe chata?! Até posso ser, mas não acho que Sophia esteja na idade de ver minisséries com temática adolescente ou desenhos aonde animais esquisitos vão para a escola e fazem coisas sem nexo.


Então, já que amanhã é dia das crianças e essa semana foi nostalgia pura com a geral trocando foto do perfil no facebook para fotos de quando eram crianças ... que tal recordar os cinco desenhos animados mais marcantes da minha (e quem sabe sua) infância?!




Só de lembrar na voz do Tommy eu me irrito e me questiono “como eu conseguia assistir todo o santo dia esse desenho”?! ... fácil, porque era fofo! Eu adorava a Angélica e achava ela O máximo! Inesquecível para mim foi o episódio que o Chuck engoliu uma semente de melancia e todos as crianças, lideradas pela Angélica decidiram entrar no corpo dele para retirar a semente antes que ela crescesse e dela nascesse uma nova melancia! Quanta criatividade dos bebês que não deviam ter mais que três anos de idade.


#4 > Tiny Toon


Perninha, Lilica, Felícia, Valentino, Presuntinho ... isso sim era desenho animado! Como não amar Felícia e seu carinho com os animais que os amava e apertava até não poder mais?! Valentino Troca Tapa que era tão rico, mas tão rico que a campainha de sua casa ao invés de fazer o som plim plom fazia dinheiro?! Presuntinho tão fofo e gago que só se metia em confusão ao lado do Pluck Duck?! Eu sei que eles lembram demais Pernalonga e sua turma, mas eles eram mais legais ... os produtos ACME que sempre davam errado fazia toda a diferença!




Quem tem uma pitada de humor negro com certeza adorava Vaca e Frango. Era um dos melhores desenhos animados da minha infância. Uma vaca que era irmã de um frango filhos de humanos que só aparecem da cintura para baixo, que eram azucrinados por um demônio chamado Bum de Fora viviam conflitos como qualquer adolescente “normal”. Ah, a Vaca tem um alter ego, a Super Vaca!




Sim, meu gosto para desenhos animados era para lá de bizarro, eu procurava o supra sumo da acidez e do humor negro! Rocko era um wallaby, uma espécie de marsupial australiano, tipo primo do canguru que morava nos EUA e tentava sobreviver na cidade de O-Town. Seu melhor amigo, o Vacão era uma boi bobo mas feliz que foi adotado quando criança por uma família de lobos que decidiu não contar ao filho que era adotado e ele também nunca desconfiou. Tinha também o Felisberto, uma tartaruga para lá de idiota que era casado com um animal que não me lembro o que era, mas uma das mãos da esposa de Felisberto era um gancho. Ed Cabeção era um sapo mau humorado que só reclama da vida e trabalha na maior empresa da cidade, Conglomerado. Ai ai ... recordar é viver!




Simplesmente o melhor desenho animados de todos os tempos! Como não se reconhecer no menino mal compreendido que a cada piscadela era um devaneio!? Muitas vezes eu me via no Bobby e algumas ideias mirabolantes que fantasiavam a vida do menino eu já havia pensando! Como era o nome do tio dele, aquele que só fazia cafuné e parecia o Tim Maia?! Quem lembrar sem procurar no google comenta aí .... putz, lembrei, tio Ted!


Affff ... isso que eu tive que deixar para um outro TOP FIVE Pink e o Cérebro, Freakazoid, Os Jetsons, Doug ...

Gosto para lá de esquisito o meu né?! E você, qual desenho animado gostava de assistir quando era criança!? Quero saber!

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

4 comentários

  1. Oiii Marcelle, meus gostos eram diferentes mas acredito que sou bem mais velha que vc rsrs eu curtia era o Popay, o Mikey, Perna Longa, e Zé Colméia srr Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Sou igual você analiso e não é todos os desenhos qu deixo Kemuel olhar. Mas lembrando da minha infância... adora fantástico mundo de Bob e Os Jetsons,era tudo de bom, lendo seu post me deu até vontade de olhar, kkk.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.