Futuro

18:20

Não canso de dizer que não poderia ter escolhido nome melhor para dar à Sophia ... ela veio para me dar sabedoria. Depois do seu nascimento, minha vida deu aquela volta de 180o que eu pedi para Deus uma noite dessas, não apenas o foco mas também o rumo e o sentido da minha vida mudou.

Acredito que todos nós depois que nos tornamos pais e mães começamos a olhar o futuro com olhos de quem deseja um mundo melhor não apenas para nós mais principalmente para nossos filhos né?!


Eu já postei *AQUI* no blog uma reflexão sobre o futuro, mas nada comparado ao vídeo que assisti essa semana e que me fez realmente parar e pensar não apenas no futuro, mas nas atitudes que eu tenho hoje e que formará a adulta de amanhã, ou seja, Sophia.

Há algumas semanas começou a circular na internet um vídeo: uma propaganda mexicana sobre o dia a dia dos mexicanos, até aí tudo bem se não fosse a escolha dos atores: crianças! Sim, a rotina do país apresentada pelo futuro da nação. O comercial é um pouco longo mas passa rápido pois não tem como não prender a atenção ...



E então, o que achou?!

Muitos comentários sobre o vídeo foram sobre expor crianças a esse tipo de situação, que era um absurdo criar esse tipo de cenas usando crianças ... mas, e não é isso que uma criança enxerga no seu dia a dia?! Okay, pode ser que cenas como as envolvendo armas sejam “fortes”, mas quantos são os casos de crianças que levam armas para a escola e acabam matando amigos sem querer?! Forte é um político desviando dinheiro da saúde para comprar carro e casa e deixar crianças e idosos morrerem no corredor de um hospital por falta do investimento.

Há algum tempo estava voltando da escola com Sophia e passamos por um grupo de cinco ou seis meninos que não tinham mais do que treze anos e, quando passamos por eles Sophia falou nossa mamãe que cheiro mais horrível, é fedido e começou a tossir; os meninos estava fumando um cigarro de maconha! Achei aquilo o ápice do absurdo, meninos de treze anos fumando maconha no meio da rua as cinco da tarde como se aquilo fosse muito legal. Aonde estão os pais dessas crianças que não sentem o tal cheiro horrível que Sophia se referiu?!

Nossos filhos serão não apenas aquilo que nós ensinarmos, mas aquilo que nós damos como exemplo. Nosso jeito de falar, sorrir, andar é repetido pelos nossos filhos. Eu por exemplo tenho um péssimo defeito que é chegar em casa e deixar as coisas sobre a mesa da sala, depois vou procurar e não acho porque tem uma montanha de coisas, Sophia está fazendo o mesmo na mesa do quarto dela, esses dias atrás estávamos no meu quarto e ouvimos um barulho de desmoronamento, achei que fosse até da construção ao lado do nosso prédio e não, era a mesa dela que não aguentou e caiu tudo!

Tem outro vídeo que também é bem tocante sobre o exemplo que somos para nossos filhos, lembro de ter assistido pela primeira vez muito antes de engravidar e me fez pensar na mãe que eu gostaria de ser no futuro!


E você, o que está passando para seus filhos?! Como quer que esses sejam como adultos?! Já pensou nisso?!

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.