{vídeo patrocinado} Unilever Project Sunlight

14:27

Quem acompanhava o Mon Maternité que agora é Mamãe de Salto já deve ter lido em algum daqueles meus posts desabafos que eu não queria ser mãe tão nova nem muito menos na situação que tudo aconteceu, a gravidez não foi planejada, esperada nem desejava, veio como a maior benção de Deus e hoje não sei o que seria da minha vida se não fosse mãe! Sophia, minha sabedoria, veio na minha vida para trazer paz, equilíbrio, maturidade e sentido.

Quando descobri a gravidez, ouvi muitos comentários, alguns muito maldosos é verdade, mas me lembro que um dos que mais me marcou foi o da minha sogra que, além de questionar a veracidade do fato, soltou a seguinte frase: “meu Deus, porque não se cuidaram, colocar mais uma criança nesse mundo tão violento!”. Sim sim amiguinhos, eu precisei ouvir essa frase há cinco anos para hoje, nesse post eu não somente entender o motivo que me fez ouvi-la mas também aproveitar para responder não apenas a minha sogra mas para todas as pessoas que pensam assim!


Há alguns dias recebi uma proposta da Unilever para participar de uma campanha e, no email não havia nenhum texto, imagem ou mesmo release, havia um vídeo! É verdade que eu sou manteiga derretida e que choro com o bater das asas de uma borboleta, mas esse vídeo é simplesmente um dos vídeos mais lindos que já assisti na minha vida, principalmente pós-maternidade. Por prudência, vou continuar minha reflexão, pois se mostrar o vídeo agora acredito que você poderá não conseguir continuar a ler meu texto nem comentar.

Nos tempos de escola aprendi que lá muitos anos houve uma tal de ditadura aqui no nosso país e que, quem era contra o governo, quem pensasse diferente daqueles que governavam eram presos, exilados ou quem sabe até assassinados. Aprendi que há muito tempo houve um cara bem do maluco lá pela Europa, que odiava negro, homossexual, judeu e sei lá mais quem e decidiu que o país que ele governava, a Alemanha seria apenas de pessoas dyvas e baphonicas e daí matou quem ele não curtia. Eu posso estar escrevendo de maneira bastante simples e quem sabe diante da magnitude dos fatos até simples e chula, mas o que importa é que desde que houve o big bang ou desde quando Deus falou haja luz, o mundo tem violência e gente querendo destruir quem está a sua volta, seja humano, animal, natureza! Então, desde quando o problema é o hoje, o agora!?

Eu não fui o melhor ser humano nascido no planeta Terra. Já menti para meus pais, já tirei zero em prova da escola, já matei aula, fiz sexo antes do casamento, tirei sarro com os nerds da sala, já colei em prova, não escovo os dentes três vezes ao dia e comprei CD pirata, mas isso não me impede de desejar que meu(s) filhos(s) sejam os melhores seres humanos de todo o universo. Eu não somente crio e educo, mas eu ensino minha filha valores que meus pais me ensinaram e que eu desobedeci por ser uma pessoa idiota e vejo as péssimas consequências que isso me trouxe ... não estudei durante toda minha vida escolar, por isso não passei no meu primeiro vestibular e quando passei não levei a sério .... resultado, não tenho curso superior ainda!


Eu, papis e os pais do amiguinhos da Sophia da escola temos nos encontrado com uma certa periodicidade e fico muitíssimo feliz em ver que não estou sozinha pela busca de uma geração mais humana, mais solidária. Óbvio que sei que não é o mundo perfeito e a geração hi-tech existe, mas sinto que existe diferença da minha geração em que havia competição e hoje existe colaboração!

Acho que uma das maiores provas de que o mundo quer mudar é a volta das fraldas de pano! Antigamente só existia fralda de pano, fralda descartável ou plástica como minha mãe chamava. Hoje as fraldas descartáveis são acessíveis e podem ser encontradas de inúmeras marcas, cores, tamanhos e preços, mas há mães que querem ousar as descartáveis por uma conscientização ambiental! Que lindo =)

A Unilever convida mamães, papais, tios, avós, padrinhos, educadores, responsável por alguma vida a participarem do Project Sunlight a VER um futuro melhor que inspira e motiva as pessoas; AGIR fazendo pequenas coisas que contribuem para uma sociedade e um meio ambiente melhor e PARTICIPAR do movimento e fazer parte de uma comunidade crescente de pessoas que querem fazer sua parte para construir um mundo melhor. 




Espero que esse não seja apenas mais um video, mas que seja O video que irá te fazer ter certeza e acreditar que o mundo vai melhorar, depende de você! 


post foi patrocinado pela Unilever, mas toda a história e reflexão é minha. 





SITE è *AQUI*

Beijos e comenta,





VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.