Um dia no Zoo de Curitiba

12:18

E daí que dias atrás fomos conhecer o Jardim Zoológico de Curitiba. Eu nunca tinha ido ao zoológico, um passeio com cara de infância né, então papis teve a brilhante ideia de irmos e levarmos a gatoca e é claro que eu me empolguei, afinal, sempre tive curiosidade de conhecer alguns animais, tipo leão, girafa ... ah é, também nunca fui num circo!

Fomos num domingo, saímos de casa por volta das 13h00 já que o zoo fecha as 17h e todos os sites indicavam que o passeio durava em média duas horas e meia. Só para chegar lá já foi uma viagem, mas sem trânsito tudo fica mais legal né?! Passei por lugares da cidade que não conhecia, descobri que moro numa cidade tão grande!!!


O Jardim Zoológico de Curitiba fica dentro do Parque Regional do Iguaçu, criado na década de setenta e que abrange cerca de oito milhões de metros quadrados. Além do Jardim Zoológico, o Parque Regional do Iguaçu abriga também o Parque Náutico do Iguaçu com raias de remo, setor pesqueiro e até praia fluvial, só que essa parte fica separada por uma rodovia do zoo, então não tivemos a oportunidade de conhecer esse outro lado do parque!

O zoo fica na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais, então é preciso pegar a Rodovia Contorno Leste. A entrada no zoo é gratuita e teoricamente o estacionamento também deveria ser maaaaas, sempre tem uns flanelinhas que te cobram “o valor que o senhor puder ajudar”.

**dica do dia
Dentro do zoo NÃO vendem absolutamente nada, seja sorvete, refrigerante ou água mineral e, o caminho é longo e se estiver calor cansa demais, então leve de casa ou compre na lanchonete que tem fora do zoológico. A gente não sabia desse detalhe e ninguém nos avisou, então no 2/3 do passeio a gente nem prestou tanta atenção porque estava com muuuita sede! 


Como eu contei no começo do post eu nunca tinha ido ao zoo e há tempos nós planejávamos esse passeio mas como estávamos sem carro complicava bastante, agora que Papai Noel nos presenteou com um carro, lá fomos nós passear. Confesso que esperava mais, achei tudo meio desleixado, tem muita espécie de ave e poucos animais selvagens, entendem?! Tinha uma onça e um espaço para umas oito e um jacaré menor que o que tinha no Parque Barigui. Queria muito ter conhecido o hipopótamos mas boatos que ele estava dentro da água (com aquele calor também ficaria) e visto melhor o urso que, assim como meu marido, estava refugiado do sol dentro de casa dormindo. Agora não posso mentir que fiquei muito apaixonada pela beleza das girafas, que lindas!!!! Amei amei amei!



Sophia ficou impressionada com o pavão, principalmente porque a gente pediu tanto que ele simplesmente abriu sua cauda! Tinha um bisão europeu, avestruz e, o animal que a gatoca mais adorou conhecer: lhama, por causa do filme A Nova Onda do Imperador.



Foi um ótimo passeio que repetirei mais vezes quando Sophia desejar, mas desta vez com bastante água #mamãevacilou!

è serviço
Rua João Miqueleto - Alto Boqueirão
Terça à domingos e feriados das 8h30 às 17h

Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.