Esse ano quero ...

08:30



Eu sempre adorei fazer diário, comprar agenda de preferencia da Capricho e  escrever todas as noites um resumo do meu dia. No final do ano era não apenas o momento de comprar uma nova mas também [re]ler a agenda antiga e [re]lembrar os melhores e piores momentos do ano que passou. Até hoje tenho guardada algumas agendas, e tenho o hábito mais que nostálgico de parar para ler e porque não reviver na memória momentos que marcaram minha vida.

Ter um blog é uma opção mais moderna, tecnológica e nada íntima de registrar momentos da vida, a diferença é que optei por registrar aqui noventa por cento apenas a minha história de vida materna, ou seja, eu como mãe olhando, aprendendo, ensinando, compartilhando a benção da maternidade.

Quase que em todos os meus textos sobre desabafos maternos, existe a frase que a maternidade não foi planejada, desejada nem sonhada, foi me dada como presente, benção, dadiva de Deus. Eu não sou a melhor mãe do mundo, sei que cometo muito erros e nem sempre irei aceitar ou fazer meu 100%, mas eu busco através das ferramentas que possuo dar, oferecer,  fornecer as necessidades básicas de desenvolvimento, crescimento e descoberta para Sophia.

Sou o tipo de mãe que educa, cria, ensina, direciona a filha num caminho baseado na educação que minha mãe teve e como me educou, como por exemplo: minha mãe só chamava os pais (meus avós) de senhor e senhora e que quando eles a chamavam ela tinha que responder com um pois não ou sim senhora e cresci ouvindo que uma vez minha avó chamou minha mãe e ela gritou oque e quando chegou perto da minha vó ela deu um tapa no rosto para repreende-la e ensinar que jamais deveria falar daquela maneira com a mamãe. Minha mãe sempre me contou essa história e dizia que isso marcou negativamente sua vida, porém, toda vez que ela me chamava eu podia responder qualquer coisa que não havia problema, menos oque. Eu podia gritar oi, fala, tô indo, só um pouquinho, mas se eu respondesse oque seja o tom de voz que fosse, levava uma bronca gigantesca ... ou seja, minha mãe tentou mudar e superar, mas não conseguiu! Aprendendo, estudando e observando vou criando para minha família uma maneira “ideal” de princípios e educação.

O blog neste ano sofreu uma grande mudança, amadureceu, subiu no salto e mudou de Mon Maternité para Mamãe de Salto; o nome e o layout mudaram, mas a essência sempre será a mesma. O crescimento e amadurecimento do blog veio em ótima hora, pois eu mudei ... mudei alguns valores e conceitos antigos que precisavam dessa repaginada.

Falei de educação, criação e sobre a mudança do nome do blog, mas ainda nem comecei a fazer minhas resoluções para o próximo ano. Estou um pouco cansada do mesmo, desejando e, mais do que isso, planejando fazer grandes mudanças na minha vida e, isso interfere na vida do meu marido, nossa filha e do blog, afinal, quando a gente muda o resto muda com a gente, não é isso –ou mais ou menos isso- que diz a música?!

A blogosfera é um mundo tão grande e maravilhoso, quero poder alcançar meu lugar em frente ao sol sabem?! Quero poder falar mais sobre maternidade sem esquecer dos mimos nossos de cada dia, afinal, descobri que uma mulher merece se presentear diariamente, seja com um esmalte, batom, sapato ou quilos a menos na balança!

Em dois mil e quatorze quero realizar alguns sonhos, sonhar mais coisas e concluir algumas fases.

Para o Mamãe de Salto quero melhorar o conteúdo, realizar mais vídeos e estar mais presente nos eventos.

Que venha o novo ano, que venham os sonhos a serem realizados ... seja bem vindo 2014!

Beijos e comenta, 


VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Que 2014 traga seus desejos..... Feliz ano TODO cheio de COISAS boas a todos nós. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Te desejo um ano de muitas bençãos e prosperidade.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Má, o blog pode ser um diário mais moderno sim. No meu caso o meu é e o seu também.
    Que em 2014 você consiga falar mais sobre maternidade e sobre os mimos. Que você realize sonhos e sonhe mais ainda.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.