Rumo a maternidade, parte 1

13:19

Muitas são as gravidinhas que ficam perdidas com o que levar para a maternidade, afinal, ao longo de toda a gestação cometemos algumas loucuras e compramos tantas coisas lindas e fofas que na hora de escolher o que levar na mala de maternidade acabamos ficando perdidas e confusas e, muitas vezes esquecemos de levar coisas para nós #soudessas!

Muitas amigas gravidinhas já me pediram ajuda nessa parte então resolvi fazer um post sobre o que recomendo levar para a maternidade.


Quando Sophia nasceu, passe exatamente quarenta e oito horas na maternidade, então vou partir desse tempo, okay?!



è mala do bebê

body ... independente de estar no inverno ou verão, leve pelo menos dois ou três de manga longa, são ótimos para usar por baixo do macacão (ou tiptop). Para não ter erro, leve cinco body.

malha canelada ... melhor que os body, somente as malhas caneladas. Em dias e noites muito frias, eu usava essas malhas, body e tiptop na Sophia. Tem malha canelada com camiseta e body com calça e também como tiptop. Se estiver calor leve duas como opção ao invés do body, mas se estiver muito frio, leve umas quatro malhas caneladas.

macacão ou tiptop ... no primeiro ano de vida do bebê é, com certeza a roupa mais usada! Eu e Sophia particularmente odiamos os tiptop com pezinho, mas isso é uma escola pessoal. Na maternidade é quase um desfile de moda e, a cada troca de fralda ou visita da vovó é feita uma troca de roupa, então, aconselho por segurança levar cinco tiptop.

toalha de boca ... esse com certeza foi um dos itens do enxoval que quando vi na lista achei frescura e comprei meia dúzia e, quando Sophia nasceu precisei sair as pressas comprar dúzias de toalha de boca. Item indispensável da vida do bebê, então na maternidade pode levar umas seis toalhas de boca.

mantas ... eu tinha uma de tricô para a saída da maternidade e dezenas de suedine, mas estava tão calor que não usei a de tricô! Leve duas mantas.

cueiro ... ótima opção para enrolar o bebê e fazer aquela posição de pãozinho! Para a maternidade leve dois cueiros.

toalha de banho ... esse eu quase esqueci de levar, mas foi fazendo a minha mala que lembrei que todos tem direito ao banho e peguei a toalha para a gatoca. Indico levar duas toalhas de banho.

meias ... Sophia não sou luvas e confesso que não vejo necessidade para isso, mas meias são fundamentais. Tão lindas e fofas aquelas meias tão pequeninas, leve para a maternidade quatro pares de meia.

brincos ... na maternidade que Sophia nasceu havia a possibilidade de eu furar a orelhinha dela lá, então levei o primeiro par de brincos da princesa.

saída de maternidade ... muitas são as famílias que optam por uma chamada saída de maternidade, que é um conjunto de roupa com manta para dar as boas vindas a nova fase da família.


è nécessaire do bebê

fralda ... primeiramente é preciso escolher se irá usar fraldas descartáveis ou de pano. Se for usar fralda descartável, aconselho no primeiro momento comprar aquelas indicadas para recém nascido, um pacote de fralda RN, se for de pano, conte como seis trocas de fralda por dia, melhor sobrar do que faltar!

sabonete líquido ... um sabonete líquido hipoalergênico é fundamental para a pele do bebê, lava da cabeça aos pés.

escova de cabelo ... aquelas escovas fofinhas são ótimas e ideias para pentear os cabelos dos bebês pois não machucam a cabeça.

cortador de unha ... eu não acreditava que bebê nascia com unha e, comprida muitas vezes. Leve um cortador de unha para bebê pois poderá precisar.


è o que não levar

Não leve lenços ou toalhas umedecidas, nos primeiros meses de vida é melhor fazer a higiene do bebê com toalhas fralda ou algodão úmido com água morna. Não há necessidade de passar creme para assaduras nem colônia.



Espero que essas dicas possam ajudar você a montar a mala de maternidade do bebê ... em breve post sobre a mala da mamãe!

Ah, não se esqueça de deixar o carro preparado com suporte e bebê conforto ;-)!


Beijos e comenta,




VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Arrumei a malinha da Duda bem desse jeito! Me senti uma boa mãe hahaha beijos Ma

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.