Arco-íris da sorte

19:13

Estava pensando hoje em como as famílias tem tradições e formações diferentes e, como isso interfere na hora de unir/juntar duas histórias contrárias e “escolher” qual caminho seguir quando uma nova família se forma.

Como já disse em vários posts, minha família nunca celebrou a noite de Natal como qualquer filme ou telenovela, lembro-me muitíssimo bem desejar estar de roupa nova e bem arrumada para a ceia e, quando chegava na casa da minha avó me deparava com um cenário nada animador, para você ter uma ideia do que estou falando nem árvore de Natal era montada!

Quando estava grávida da gatoca, no final de ano não podia mais viajar pois a data prevista para o parto era início de fevereiro e meu obstetra temia que eu viajasse para o litoral ou interior do Paraná e com o movimento nas estradas sofresse algum tipo de acidente ou que alguma coisa acontecesse que antecipasse o parto e eu estar desamparada então me pediu que ficasse em Curitiba e foi então que passei pela primeira vez na minha vida Natal e Réveillon longe dos meus pais e, mais importante do que isso, conhecer novas culturas e tradições.

Natal existem muitas, porém é no Ano Novo que aparecem as tais superstições e, tai um negócio que definitivamente minha família nunca teve. Descobri ao longo dos anos que existiam cor para calcinha e roupa, assim como pular ondas do mar, colocar folha de louro na carteira e comer lentilha!

Mas okay, disso tudo o que mais gosto são as cores, embora não acredite que uma cor poderá trazer boas novas para um novo ano se a gente não correr atrás dos nossos sonhos e objetivos, mas se vamos fazer a nossa parte, porque não se colorir para ajudar né?!


A você pode usar uma calcinha, cueca de uma cor e a roupa de outra, vai que para o próximo ano você quer muita paixão e dinheiro, use calcinha amarela e vestido vermelho?!

Ah, e ainda tem a tradição de usar roupa toda branca para trazer muita paz!

Superstições a parte, o que importa é começar um novo ano com quem a gente ama, com muita vontade de fazer o bem e querer realizar nossos sonhos com respeito, trabalho e honestidade!

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. OI Má, eu sempre escolho uma cor para passar o Ano Novo, mas esse ano acabei escolhendo várias. Sabe que a Sofia me perguntou o significado da cor lilás e eu não sabia? Agora já posso falar para ela.
    Desejo que o seu ano seja um arco-íres de realizações.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.