{vídeo patrocinado} Lifebuoy

09:00

Acho que foi na segunda ou terceira série que aprendi sobre saneamento básico e a importância de pequenas atitudes de higiene e que podem prevenir doenças que, se não cuidadas e tratadas podem levar a morte.

Seja sincera; pare, pense e responda para você mesma: você lava as mãos?! Quando somos crianças aprendemos que devemos lavar as mãos depois de ir ao banheiro e antes das refeições, correto?! Quando você chega em casa depois de ir ao supermercado, banco ou shopping, lava as mãos?! Quando vai ao restaurante ou lanchonete faz o pedido e, quando chega na mesa se levanta, vai ao toillet e higieniza as mãos?!

Agora imagine que existem pessoas que vivem em lugares aonde não existe saneamento básico nem é passado noções básicas de higiene, por isso, doenças como hepatite A, rotavírus, conjuntivite e candidíase são verdadeiras epidemias e a diarreia chega a matar mais do que o vírus HIV.


Por isso a Lifebuoy está numa campanha para conscientizar a importância desse simples ato que é de lavar as mãos, para isso, registrou a caminhada de Gondappa para celebrar o quinto aniversário de seu filho, afinal, eles moram Thesgora, uma vila indiana com as maiores taxa de diarreia do país ... para você ter uma noção, anualmente dois milhões de crianças menores de cinco anos morrem por doenças como pneumonia e diarreia! Gondappa tem muito o que celebrar os cinco anos de vida do filho! A Lifebuoy quer mostrar através deste vídeo que lavar as mãos salva vidas.



Lifebuoy patrocinou esse vídeo e eu aceitei a oportunidade de divulgar não apenas o registro dessa festa mas também colaborar na maior conscientização da importância de lavar as mãos.

Aqui em casa além de lavar as mãos quando “chegamos da rua”, antes das refeições e após irmos ao banheiro, temos sempre álcool 70° em gel e lenços umedecidos no carro e bolsa da mamãe.

Vamos ensinar nossos filhos desde crianças a importante dos cuidados básicos de higiene e, nada melhor para ensinar do que com exemplo né?!

Ah, além de dar o exemplo em casa, curtindo a página no facebook *AQUI* e compartilhando o vídeo, a Lifebuoy doa R$ 1,00 para salvar vidas através das lavagens de mãos. Vamos juntos ajudar crianças a chegarem aos cinco anos de idade!

Beijos e comenta,



==> este post foi patrocinado pela Lifebuoy




VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

  1. Já compartilhei! Eu lavo a mão a todo momento, trabalho com crianças e sei como é importante!

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.