5anos em 30dias #3

15:51




Um dos momentos mais difíceis da minha vida foi a descoberta da gravidez. Lembro que vi naquela fina tira de papel mergulhada no meu xixi apareceram duas listras cor de rosa depois de cinco longos e eternos minutos e, na bula dizia que uma listra era negativo e duas listras positivo. Eram quase meio dia e meia quando fiz o teste e, justo naquela tarde minha mãe e irmã tinham horário no cabelereiro, daqueles de fazer luzes, corte e escova ... aquela tarde eu parecia um zumbi de dar inveja a qualquer The Walking Dead, eu estava ali, sentada numa cadeira olhando o mundo ao meu redor, mas não enxergava nada nem ninguém, só prestava atenção no celular enquanto trocava mensagens com o papis aguardando ele contar a reação da sogra com a notícia que, para minha surpresa duvidou da gravidez e pediu um exame de sangue para “ter certeza”.

Como falei *AQUI* quase não tirei fotos grávida e isso me entristece demais hoje, assim como não ter feito chá de fralda ou chá de bebê. Minha gestação de quatro meses e meio ficou registrada apenas na minha mente e meu coração.

Do instante que Sophia nasceu até hoje, busco registrar todos os momentos da vida dela em fotografia, aprendi na faculdade de jornalismo que fotografia é um recorte da realidade e acredito que ter momentos registrados nos faz reviver momentos que muitas vezes esquecemos.

Olhando o álbum da gatoca que me lembrei do tempo que ela se chamava por aa e que quando perguntávamos como fazia o Brasil (época da Copa de 2010) ela gritava boool, com uma voz tão rouquinha e deliciosa!

Engatinhar, comer, andar, falar ... cada etapa foi celebrada não apenas por saber que Sophia estava se desenvolvendo perfeitamente, mas celebrava que eu e papis estávamos fazendo alguma coisa certa; durante os primeiros meses de vida, muitas foram as pessoas que sugeriram que eu não fosse morar com o Ramon e ficasse com meus pais para eles poderem me dar “suporte” (entenda como educar e criar) nos cuidados da princesa. Vim, Vi e Venci!


Sim, esse projeto é muito mais do que celebrar a vida da minha filha, é um VIVA para mim e pro marido que estamos conseguindo ser uma família, a Família Gorducho!

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

1 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.