Gravidez e verão ... cuidados redobrados!

08:30



Durante o período gestacional, a mulher sofre mudanças radicais corporais e hormonais, como aumento de peso, dores na região lombar, inchaço nas juntas das articulações e aparecimento de acne. Quando chega a estação mais quente do ano, tudo isso parece aumentar 100%, e posso garantir que não parece, aumenta mesmo.

Os pés incham demais, a pele fica super oleosa e nos sentimos uma pata andando. A única coisa que parece nos relaxar e ficar deitada na cama, assistindo televisão, certo?! Errado ... é hora de curtir o verão, se dar ao luxo de desfilar a barriguinha linda e aproveitar as férias com a família.


Faça caminhadas, sempre vestindo roupas leves, tome muito líquido (água, água de coco, suco natural). Use e abuse de protetor solar FPS15 no corpo e FPS30 no rosto para evitar o aparecimento de cloasma (manchas amarronzadas que aparecem durante o gravidez, principalmente no rosto mas também podem aparecerem no colo e/ou braços, devido ao aumento de melanina na pele).


Mesmo com filtro solar, evite exposição ao sol no período das 10h às 16h, pois além dos riscos com câncer de pele em função dos altos níveis de radiação UV, dependendo da região do país, estar num ambiente com temperaturas elevadas pode levar a hipertermia, o que pode ocasionar: desidratação, náusea, vômito, suor intenso, mudança na pressão arterial e até desmaio.

Outra coisa muito importante durante o verão é o cuidado com alimentação! Deve evitar frituras, açúcar em excesso e alimentos muito gordurosos, em  compensação, deve-se abusar de frutas, saladas mistas e coloridas, carnes grelhadas e sempre comendo poucas porções e mais vezes por dia.

No final do dia, após um banho bem fresquinho, não esquecer de passar cremes hidratantes corporais, colocar pijamas arejados e sempre deitar com os pés um pouco mais elevados que o restante do corpo. Se o marido, companheiro ou se a barriga permitir, faça uma massagem suave no calcanhar e nos pés, auxiliando a circulação sanguínea.

A gestação é um momento único e sublime ... o verão é uma estação deliciosa e cheia de energia. Junte o melhor dos dois e curta muito tudo isso. Ah, mas não esqueça de estar sempre bem monitorada pelo seu médico e obedeça sempre as prescrições dadas por ele.

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Sempre evitei me expor muito ao sol na gravidez, acho super perigoso, mas se moderado é super saudável.

    #amigacomenta
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nique ... exposição demais no sol não é bom para ninguém, mas as grávidas precisam tomar um cuidado maior ainda, mas a vitamina D é essencial e super importante para a mãe e feto!

      beijos, Má

      Excluir
  2. Mamães gestantes podem contar também com a Drenagem Linfática Manual, essa técnica é muito eficiente para tratar e prevenir os inchaços e desconfortos nas pernas e pés que ocorrem durante a gestação. É importante que o médico libere por escrito e que a mamãe procure um profissional qualificado para ter toda a tranquilidade de estar bem cuidada.

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.