{blogagem coletiva} nossos momentos #18

13:14


E começou o ano no Recanto das Mamães Blogueiras! Que seja um ano de muitas alegrias, felicidades e muitas realizações =)

Essa minha participação na blogagem coletiva tem um certo ar nostálgico, melancólico ... ontem, dois de fevereiro, comemorei três anos como momblogger, ou seja, mamãe blogueira! Tudo começou no computador do consultório, aquele que está com o monitor queimado e que me estressou demais porque não estou conseguindo pegar as fotos para continuar o projeto fotográfico 5anos em 30dias pois só tenho notebook e não consigo conectar a cpu com o note, buáááá!

Opa, mudei de assunto, deixa eu voltar ... então, tudo começou no computador do consultório, entre um paciente e outro, um momento de busca por informações sobre como seria o segundo ano de vida da Sophia em sites “especializados” e, haviam muitos comentários de mães sobre gestação, parto, desenvolvimento dos filhos e depoimentos de medo, certezas, incertezas, desabafos e enquanto lia, dava uma vontade de conversar, estar pessoalmente contando minhas experiências e dizendo “Eu passei por isso e deu certo, olha a gente aqui!”. Eu sei que minha história não é nada surreal, pelo contrário, cada dia mais comum no nosso país e quem sabe no mundo, jovens engravidarem dos namorados, mas para mim foi algo que jamais imaginei que iria viver e, sobreviver! Foi aí que nasceu meu segundo filho, o blog!

O mais difícil foi criar um nome, pensei por horas até lembrar do óbvio, eu estava contando a história da minha maternidade, por isso, Mon Maternité.







As visitas foram aparecendo, lembro que no primeiro dia tive umas cinquenta visualizações e eu mal acreditava que eu havia conseguido tal número de acessos, quem sabe umas quarenta e cinco visitas tenham sido minhas, mas já estava feliz em estar compartilhando minha história, ops, nossa história!

Comentários foram aparecendo e, olha que não eram apenas da minha mãe, que foi minha maior incentivadora ... mulheres compartilhando situações, histórias, momentos de suas vidas comigo! Um dia chega um email, noutro dois e quem sabe dez para perguntar como foi, como fiz, elogia, criticar ...

Certo dia recebo um email, uma marca querendo me enviar um produto para eu conhecer e testar. Outro dia, outro email e desta vez veio a palavra “pagamento”, eu estava começando a receber não apenas visitas, comentários, emails, eu comecei a receber dinheiro ... era oficialmente um trabalho!

Sophia cresceu, quando o blog completou um ano ela iria completar três, são dois anos de diferença e, em 2013 eu vi que tinha uma filha que deixou de ser bebê, era uma criança e, então, decidi amadurecer meu outro filho ... foi aí que minha maternidade subiu no salto e virou Mamãe de Salto, no dia primeiro de junho!


A essência é e sempre será a mesma, falar de maternidade com relatos sinceros, reais e pessoais ... mas quero mostrar, através da minha experiência que não precisa esquecer de se amar, cuidar, embelezar para ser mãe! Confesso que passei dois anos, aqueles antes de ser blogueira anulada como mulher: engordei, desleixei, achei que para ser boa mãe tinha que esquecer o mundo para viver em função da minha filha que, um dia me questionou aonde eu estava nas fotos que nunca aparecia! Hora de voltar a ser a Marcella vaidosa de sempre, agora mãe!

Ah, claro que nesse tempo de férias da blogagem coletiva nossos momentos tivemos mais férias, mais desenvolvimento, mais amor, mais aprendizado ... mas isso você acompanha vindo todos os dias aqui no Mamãe de Salto ou curtindo e seguindo o blog nas redes sociais que, falando em redes sociais, vocês viram meu vlog mais que vapt-vupt sobre a conquista dos 5mil likes na página do blog no Facebook!? Não?! Então assiste aí:




Agora venha *AQUI* comigo pro site do Recanto das Mamães Blogueiras para a gente visitar os blogs participantes e o que aconteceu nesse tempo de férias do Recanto e da blogagem coletiva!


Beijos e comenta,



VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Marcella querida
    Parabéns pelos 3 aninhos de Mamãe Blogueira. Você é TOP em tudo que faz.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, sei bem como é criar um blog , é um filho que criamos com tantas expectativas e qdo os amigos vão aparecendo , os comentários é uma vitória tão maravilhosa. Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Má, parabéns pelos três anos do blog. O meu também faz agora em fevereiro e eu tinha me esquecido. Adorei ver a evolução do blog neste post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.