Novas opções

08:30

Quem conhece o blog desde os tempos de Mon Maternité já devem ter lido sobre o fato de que eu não amamentei Sophia, eu oferecia meu leite mas não rolava, não foi fácil ... na maternidade mesmo foi introduzido leite artificial e por longos dois meses eu tentei, sem muita vontade é verdade, mas tentei.

Quando minha filha completou dois anos e meio mudei do leite em pó para leite longa vida ... eu sou movida a leite, e por isso dava a ela o mesmo que eu consumia, ou seja, desnatado. Um dia fui até a casa da minha mãe e descobri que lá davam à ela integral e foi aí que surgiu uma daquelas dúvidas bobas: se meus pais compravam integral para minha filha, como é que eu só gosto de desnatado e mais, numa casa que ninguém consome leite?! Minha mãe me explicou:

Minha mãe não me amamentou (está certa essa afirmação!?) e ofereceu nos primeiros dias leite artificial, em pó com amido de milho ... eu não aceitava; sem amido de milho ... não rolou; de saquinho ... ânsia; de vaca da fazenda ... vômito! Pois meses e meses minha mãe oferecia uma mamadeira de 30ml, 32ml eu vomitava. Um dia, uma paciente dela levou leite de cabra da fazenda dela e, voilá, foi uma beleza. Óbvio que a paciente um dia terminou o tratamento e não havia condição da minha mãe continuar pedindo leite para mim, então o jeito foi voltar a testar todos os tipos de leite e me adaptei ao desnatado e era assim é até hoje!

Sophia, assim como eu, só toma leite e, há algum tempo ela começou a enjoar do leite de vaca longa vida, sei lá porque, ela começou a pedir com achocolatado, com chocolate em pó, puro, quente, frio ... parecia até que não gostava mais de leite, mas ela pedia porém não conseguia tomar. Pensei que fosse alguma coisa com a lactose, mas não, tudo certo! Foi aí que lembrei da história do leite de cabra e decidi testar. E não é que funcionou!

Eu confesso que achei um pouco forte, acho que por estar acostumada com o desnatado que é bem “fraco”, achei estanho o leite ter gosto, mas Sophia adorou! Aí fui pesquisar sobre o leite de cabra e descobri que é extremamente saudável.

O leite de cabra é o mais parecido com o leite humano, por isso antigamente era muito usado na alimentação infantil, e mais magro que o leite de vaca, o que auxilia no combate a obesidade. Rico vitaminas e minerais como magnésio, manganês, fósforo, vitamina A, vitamina D e cálcio, o que previne a osteoporose. Ah, e é rico em ácido fólico #ficadica gravidinhas!

Eu só encontrei da marca Caprilat e apesar do preço ser um pouco mais alto que os leites de vaca, super recomendo. Já usei em receitas de bolo e achei que ficou mais macia a massa.


Desde então Sophia tem consumido leite de cabra em pó e eu o desnatado, estamos adorando! 

E você, já conhecia leite de cabra? O que acha?

Beijos e comenta,  

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. Interessante isso...

    Mah e os 5 anos em 30 dias? to com saudades desse projeto
    Passa la no meu blog =)
    bjo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marcella, eu tomei leite de soja por muitos anos... Provavelmente minha mãe não sabia que leite de cabra era uma opção! rs Achei super interessante também funcionar em receitas!
    Beijos

    www.maternidadenodiva.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.