Ano de colheita

08:30

Hoje o post será muito especial, pois é uma data que não é minha, é nossa ... hoje, 03/03 comemoro aniversário de casamento!

Já contei *AQUI*, *AQUI* e em vários outros posts sobre nossa história de amor, que a gente se conhece desde a maternidade e que já tivemos várias idas e vindas e que nosso casamento veio depois do nascimento da Sophia ...

Eu nunca sonhei em casar na igreja, usar vestido branco e entrar ao som da marcha nupcial, mas desejava casar com um vestido lindo, numa cerimonia num lugar bacana e curtir uma festa bem animada. Nada disso aconteceu, pelo contrário, prestes a celebrar o segundo aniversário da Sophia decidimos que era tempo de construir uma família não apenas de sangue e amor como também perante a lei dos homens: casar! Fomos num cartório para nos informarmos o que precisava fazer, descobrimos que só podíamos casar num cartório que ficava no centro da cidade, ligamos lá fomos informados de que precisávamos ir até o tal cartório e levar certidão de nascimento, carteira de identidade original e comprovante de residência, levar duas testemunhas, pagar as taxas que são equivalentes a forma de separação e esperar cerca de trinta dias para casar pois nesse tempo tem um tal de proclamas, que é para descobrir se não existe nenhum impedimento no casamento.

A parte mais demorada foi ter o dinheiro para pagar a forma mais barata para casar ... acho que era com taxas de cartório uns R$192,00, e nós levamos esses dois reais em moedas de vários valores. Decidimos que as duas testemunhas seriam nossos “padrinhos” de casamento e escolhemos um casal que infelizmente se separou, mas que amamos e que fez parte da nossa vida mesmo antes de Sophia vir ao mundo.

Quando demos entrada nos papeis haviam duas datas possíveis, dois ou três de março ... dia dois era uma quarta-feira, então eu não podia porque tinha paciente no consultório e sabia que minha mãe iria reclamar de desmarcar (oh céus) e como dia três é aniversário da minha irmã, sabia que a agenda estaria desmarcada por minha mãe nunca atende nos nossos aniversários, escolhi dia três ... detalhe, dia quatro de manhã tinha paciente, então se houvesse lua de mel ou noite de núpcias, estava ferrada pois acordei cedo no dia seguinte para trabalhar.

Nossa vida a dois, ou três né, nunca foi fácil ... e não seria diferente para oficializar nossa união! Começou com o dinheiro para as taxas, que foi benção de Deus pois entramos com os papeis numa quarta-feira e na segunda-feira teve um aumento absurdo nas taxas de cartórios.

O casamento estava marcado para quinta-feira e no final de semana anterior não tínhamos comprado as alianças, não tínhamos dinheiro para isso – pausa .... me emocionei – daí minha mãe me deu uma aliança dela e o Ramon comprou para ele uma de R$100,00. Eu me lembro que na hora que fomos comprar para ele na loja a vendedora perguntou se a “noiva” dele já tinha ou se ele estava fazendo uma nova porque havia perdido a dele, como se eu fosse uma amiga, irmã, prima e estivesse ajudando pois só estávamos comprando uma.

Nos trinta dias antes do casamento eu devo ter engordado uns dez quilos, as poucas fotos que minha irmã tirou na “cerimônia” eu deletei porque não me reconheci. Embora fosse a realização de um sonho, foi um sofrimento e uma provação tão grande que eu nem me lembro o que o juiz de paz disse, eu só sei que no dia 03/03/2011 lá pelas 15h eu me tornava a Sra. Gorducho.

Hoje eu, quer dizer, nós celebramos bodas de trigo ... e quando penso em trigo penso em algo essencial para a vida. O trigo é um rico símbolo bíblico, nas parábolas de Jesus o trigo representa os cristãos em oposição ao joio, que representa os incrédulos e também pode ser usado para representar o pão na Santa Ceia. Trigo na bíblia é o pão, pão este que alimentava o povo, então sem trigo, sem pão, sem alimento, sem vida! #chorei

bodas de aniversário de casamento

Amor, gorducho, agora para você! Parabéns por esse nosso terceiro aniversário de casamento. Que este nosso ano seja o ano do trigo, da fartura, que não nos falte nada, desde amor ao dinheiro, saúde e alegria, realizações de sonhos e sonhar tantos outros ... te amo forever and ever baby (sim, a gente ama CLICK e copiou a frase deles).



Beijos e comenta,

VEJA MAIS POSTS SOBRE

2 comentários

  1. Venho sempre acompanhando seu blog e é muito bom ver a união de vcs e a humildade de como vcs crescem
    fiquem com Deus
    bjo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Má, parabéns por mais um aniversário de casamente e que vocês sigam sempre assim unidos e com muita harmonia.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.