A vida por um triz!

13:12

Eu estou aqui escrevendo porque preciso desabafar senão vou explodir! Estou muito muito muito mal!

Ontem logo após o almoço estava no consultório com a minha mãe quanto o telefone toca, atendo como de costume a quem ligou pediu para falar com a minha mãe e eu perguntei quem era e qual o assunto e para minha surpresa era a porteira do edifício da minha mãe, ela simplesmente fala “Marcella, acho que tem alguma coisa errada no teu apartamento, ele tá pegando fogo”, minha única reação foi falar “Calma, tô chegando”, só gritei para minha mãe que o apartamento dela estava pegando fogo e saí correndo.

A distância do consultório para o prédio que minha mãe mora é de umas cinco quadras, é perto mas tem viaduto, escadaria e uma baita subida o que deixa o caminho mais chato e quando se está fora de forma, tudo parece mais difícil mas eu cheguei lá em três minutos, corri o máximo que aguentei e cheguei .... metade dos moradores estavam na portaria do edifício esperando alguém chegar e ao mesmo tempo preocupados, não sabiam se tinha alguém preso e inconsciente dentro do apartamento, se era fogo e a dimensão do problema, o fato é que saía muita fumaça pelas poucas janelas abertas. A essa altura o corpo de bombeiros já havia sido chamado.

Meu instinto não me deixou obedecer nem ouvir ninguém, não importava qual era o tamanho do caos, eu precisava ver e tentar salvar o que pudesse ... abri a porta do apartamento e só enxergava uma enorme e densa fumaça branca, saí abrindo a porta da sacada, abrindo janelas e procurando a origem do incêndio, porém nada estava pegando fogo; não conseguia entender como aquela fumaça havia se formado. Por precaução e precaução, o condomínio fechou gás e energia elétrica.

Depois que abri todas as janelas do apartamento, comecei a procurar o origem da fumaça e a minha primeira opção foi o ferro de passar roupa que estava super deligado; olhei para o aquecedor de água que estava ligado porém sem a chama e pensei que pudesse ter explodido ou derretido alguma coisa mas não, estava desligado o gás então a chama apagou e não havia sinal de absolutamente nada de errado vindo do aquecer ... foi quando olhei para o fogão e vi que um dos acendedores de uma das bocas estava na posição de “funcionando”, sobre o fogão uma leiteira, “desliguei” a boca e peguei a leiteira, havia um resto de uma mamadeira da Sophia; gritei: encontrei o motivo!

Naquele momento meu pai já havia chego em casa, alguns vizinhos e a santa porteira estavam no apartamento. Antes de sair para o almoço meu pai colocou uma mamadeira da gatoca para esterilizar, saiu e esqueceu de desligar o fogo, resultado: secou água, derretei a mamadeira, só sobrou o bico de silicone! Assim que eu descobri os bombeiros chegaram e subiram, olharam, viram mesmo que o motivo era “apenas” a panela esquecida no fogo e foram embora. UFA, podia começar a tentar respirar aliviada.

Passei o restante do dia mal, enjoada, garganta arranhando, muito sono, mas nada grave, acho que o misto de tensão, nervoso, medo e a inalação da fumaça me fizeram passar mal!

Papis brigou horrores comigo, aonde eu estava com a cabeça de entrar na casa dos meus pais sem saber a proporção e dimensão do caos, vai que realmente tivesse fogo, eu poderia estar morta uma hora dessas ... mas na hora eu só pensava na minha mãe e em tudo que poderia ter perdido! Quando abri a porta e vi a fumaça só pensava nas pessoas que estavam dentro da Boate Kiss em Santa Maria/RS, imaginei que eu estava passando por apenas um porcento do que eles passaram, que agonia, que medo, que desespero!

Ainda estou mal sabem, estou cansada, exausta, desejando apenas ficar deitada na minha cama, ora chorando, ora dormindo, ora pensando mais sempre agradecendo a Deus pois uma atitude tão mínima, tão minúscula, tão simples e pequena poderiam ter causado um verdadeiro caos. Graças a Deus não houve fogo, os funcionários e vizinhos foram rápidos e eficientes nos “primeiros socorros” e tivemos apenas uma mamadeira destruída!

Se eu já era cuidadosa, hoje sou chata! Se não ficará ninguém em casa, por mais curto que seja o período estou desligando a entrada de gás do apartamento inteiro. Nada de “gambiarras” com benjamins e “ts”, e se for passar alguns dias fora, fechar registro de água e retirar todos os eletroeletrônicos da tomada!

Ainda não estou perfeita, muito sono e sinto com frequência o cheiro da fumaça, mas bem melhor do que ontem! Meu relato me fez melhorar bastante, ainda não tinha compartilhado com ninguém o causo! Espero que o relato seja uma alerta para redobrar a atenção com coisas simples do dia a dia mais que se passadas desapercebidas podem causar um verdadeiro estrago. Depois de passado o susto, vi o como somos frágeis e como um simples descuido pode levar embora não apenas tudo o que construímos e conquistamos como também nossa vida! Quando cheguei em casa só queria abraçar a princesa e o papis!


Obrigada Deus por cuidar da nossa vida!

Beijos e comenta,


VEJA MAIS POSTS SOBRE

14 comentários

  1. Oi Má, imagino o susto. Eu fiz uma dessas parecida, quando a minha pequena era bebê... coloquei as mamadeiras para ferver e fui fazer ela dormir... acabei cochilando junto... afffff... só por Deus mesmo que eu acordei antes de um susto maior, saí correndo que nem uma louca e na jarra também só tinha o bico e a fumaça estava só na cozinha. Depois dessa nunca mais né. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dai foi um susto enorme, mas graças a Deus foi um susto e nada de pior aconteceu!

      Meu marido já esqueceu também mamadeira no fogo estando em casa, secou água e derreteu mamadeira ...

      Beijos nossos em vocês

      Excluir
  2. Nossa me arrepiou o seu relato, graças a Deus não aconteceu nada com ninguém. Deus é grande e ele olha por nós!
    Beijos linda fica calma que tudo deu certo!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Má! Ainda bem que foi apenas um incidente! Deus nos livra e temos que ter um coração agradecido por isso. Fique bem! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cami, eu agradeci a Deus pelos livramentos, dos menores aos maiores que Ele no dá todos os segundos!

      Obrigada pela preocupação e carinho!

      Beijos, Má

      Excluir
  4. Nossa que susto mas graças a Deus esta tudo bem e muito obrigada pelo alerta ja fiz dessas também ficarei mais alerta com certeza bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rejane, acho que muita gente já esqueceu mamadeira no fogo, mas temos que ter atenção redobrada com pequenas coisas do dia a dia né?!

      Obrigada pela preocupação e carinho!

      Beijos, Má

      Excluir
  5. Marcella que perrengue, nossa que susto vc passou por isso está tão exausta, graças a Deus foi só um susto, mas seu pai tem rezão vc nunca deve entrar em um ambiente assim, porém acho que teria feito o mesmo, fique bem, já passou! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kellen nem me fale, ainda estou com uma tosse seca e chata =/ mas graças a Deus foi um grande susto!

      Obrigada pela preocupação e carinho!

      Beijos, Má

      Excluir
  6. Amiga que susto , mas ainda bem que ninguém saiu ferido e serve até de alerta para as outras pessoas, sempre verificar tudo antes de sair de casa!! Fica bwm!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Patricia, um alerta para cuidar com pequenas coisas do nosso cotidiano!

      Obrigada pela preocupação e carinho!

      Beijos, Má

      Excluir
  7. Nossa!!! Que susto!!!
    Ainda bem que ninguém se feriu!!!
    E vc está melhor depois de dar uma de mulher maravilha né menina?! Que loucura (não faça mais isso!!)!
    Agora todas nós vamos ter mais atenção ao sair de casa...
    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ai Pri, mas não tem como não fazer essas loucuras, na hora a adrenalina vai a mil!

      Obrigada pela preocupação e carinho!

      Beijos, Má

      Excluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.