{Coluna da Manu} O que comprar para começar um kit de maquiagem

08:30


Olá gente bonita,

Cada dia mais as pessoas estão percebendo que a imagem faz todo um diferencial na maneira com que as pessoas nos veem. A maquiagem é uma grande aliada na hora de dar uma aperfeiçoada na nossa beleza, que já é super, né?

O post de hoje é uma super dica, que quando comecei a me importar com isso fez muita falta. Vamos falar sobre o que comprar para começar um bom kit de maquiagem. No que devemos investir e o que não é necessário gastar muito dinheiro... Vamos lá?

Bom, eu não sou profissional da área como já disse outras vezes, mas como adoro o assunto, tudo que vou falar aqui é com base em pesquisas e na minha experiência como  usuária de maquiagens. Vale lembrar que nenhuma maquiagem fica boa s sua pele não está bem tratada, hidratada, esfoliada, resumindo... saudável!

Na minha opinião, para uma boa maquiagem os dois itens mais importantes e que devemos investir são base e corretivo.

Lógico que um bom primer deixa mais perfeita ainda a pele, mas acho que não há necessidade de investir nisso logo de cara. Existem várias bases ótimas, a gama de opções é  enorme, você deve procurar a que melhor se adapta a sua pele. Vale a pena andar por aí de loja em loja e testar ;)

Dica: Tente conhecer a sua pele. Observar se ela é seca, mista ou oleosa. As vezes acontece da pele mudar de acordo com a situação hormonal da mulher. Eu mesma tenho umas variações, as vezes minha pele, que é mista fica super seca, normalmente no inverno e as vezes super oleosa.


O que eu mais uso:

=> Bases

Para o meu dia-a-dia, eu uso bastante BB Cream, no momento  o da L’oréal e o da Clinique (meu mais novo queridinho) são os que alterno.

Quando quero uma pele mais preparada para o dia uso a base MatchMaster da M.A.C, que é ótima, bem sequinha e se adapta ao tom da pele.

Já quando quero uma pele bem trabalhada para a noite uso a Perfection Lumiére da Chanel.

=> Corretivos

Para o dia a dia eu alterno entre yellow da Mary Kay que  é fácil de aplicar e é ótimo para olheiras e o Radiant Creamy Concealer da Nars.

Já quando quero uma pele toda trabalhada para a noite uso a peletinha da Make Up For Ever 5 Camouflage, a que tem a cor verdinha, que uso para esconder as espinhas.

=> Pó

Pó é necessário, mas eu acho que não precisa comprar um caro, porque se você usa uma base e corretivos bons o pó é só para dar uma segurada da make mesmo, fazer um acabamento.


=> Sombras

Antes de aplicar a sombra para ela durar mais é bom passar um primer. Eu uso os da Urban Decay, mas tem várias marcas boas e bem mais baratas e se você usa um bom primer, você não precisa investir muito nas sombras caras.

Se você quer investir em sombra, o que eu não aconselho para quem está começando a montar um kit de maquiagem, você precisa ver o que atende a sua necessidade, se você gosta de maquiagens neutras e quer investir num kit bom, eu indico o da Urban Decay Naked Basics, ele tem só cores básicas mesmo, mas dá para fazer uma variedade grande de combinações. Mas se você gosta de sombras coloridas, acho que o ideal é você comprar elas unitárias apenas nas cores que você gosta, aí a gama de opções é maior ainda e as marcas são inúmeras. Existem as paletas também, mas acho que não vale a pena investir nisso se você está começando.

=> Delineadores

Gente, existem vários tipos de delineadores, se você não tem prática nenhuma nessa “arte de delinear” eu aconselho começar com um lápis. Mas se você quer treinar e, na minha opinião, o delineado é o diferencial no olhar, invista em um em gel e você aplica com pincel fininho ou pincel chanfrado.

Os que eu mais uso:
 
-          Delineador Fluidline da M.A.C na cor Blacktrack
-          Delineador em pasta da Contém 1g na cor Preto Intenso
-          Caneta delineadora da Natura

Dica: Se você usa o delineador em gel, é bom guardar ele de cabeça
para baixo e quando você está usando, pega o produto e vira ele de
cabeça para baixo, mesmo sem tampa. Fazendo isso, você vai manter
produto bem molhadinho e sem empedrar por muito mais tempo.

=> Rímel

Eu acho que não é necessário gastar muito com rímel, tem vários que são super baratinhos e são ótimos.

O que eu mais uso:

-          The Colossal da Maybelline

=> Blush

Eu acho que blush não é um produto que você deve investir muito dinheiro, porque os bem baratinhos fazem quase o mesmo efeito que os mais caros. Mas já aviso que comprar blushes é viciante... hahaha.

Nem vou colocar os que eu mais uso, por que uso muito de
várias marcas, das mais caras até as mais baratinhas.

=> Iluminador

Esse é outro produto que não é necessário um grande investimento logo de início, mesmo porque dá pra iluminar a pele até com algumas sombras em creme ou em pó.

O que eu mais uso:

-       Luminous Gold da Contém 1g
-       Mary-Lou Manizer da The Balm

Dica: Para um iluminado super Diva eu aplico um iluminador liquido ou em pasta e depois coloco um em pó por cima. Fica bem lindo, mas cuidado para não exagerar e parecer o pote de ouro do fim do arco-íris.

=> Contorno

Pode ser feito até com um ou dois mais escuro que sua pele,
então você pode usar um pó para fazer isso mas existem alguns
produtos específicos para isso, com ou sem brilho.

O que eu mais uso:

-       Bahama Mama da The Balm (sem brilho e preferido)
-       Pó da Milani sem brilho dois tons mais escuro que minha pele
-       Bronzer da Milani com brilho

=> Batom

Quem não ama?

Eu acho que se você está começando seu kit e quer dica de que cores comprar, invista em um nude, mas vale lembrar que você precisa ver que tom de nude combina com sua cor, se é mais rosado ou alaranjado.  Também da pra investir em um rosinha e para as mais ousadas um vermelhão.

Gente, eu vou fazer um post específico para pincéis tá? Mas, se você está com pressa de botar a mão na massa e montar seu kit, já adianto que os melhores investimentos são um pincel para pó, um para blush e um para esfumar a sombra... Ah, o de delineado se você optar pelo delineador em gel.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem saber de algo mais é só perguntar aqui nos comentários ou na minha página do facebook, Manu Gabardo, que eu adoro falar sobre isso e tenho um monte de dicas bem legais.

Até semana que vem pessu!

Beijão Manu Gabardo



VEJA MAIS POSTS SOBRE

0 comentários

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.