{Coluna da Manu} Como demaquilar a pele

08:30


Olá, bonitas!
Como passaram a semana?

Gente, toda quinta-feira eu venho aqui (obrigada Má, pelo espaço ;*) para falar de maquiagem. Esses dias eu me dei conta que eu sempre ensino como passar a maquiagem, mas nunca como tirá-la.

Todo mundo já sabe que TEM que tirar a make sempre antes de dormir, tem cuidar da pele, hidratar muito bem. Quando nós estamos com a pele bem limpa e hidratada a maquiagem fica infinitamente mais bonita, radiante e menos artificial.

Então, hoje vou contar para vocês como eu faço para tirar a maquiagem.  Bora lá?

Tá com uma make bem caprichada, completona, com aquele delineado pretão e o famoso rímel a prova d’água?  Não se desespere! Vou dar umas dicas de como tirá-lo, sem  precisar “arrancar” os olhos de tanto esfregá-los.

- Eu gosto de começar a demaquilagem sempre pelos olhos, porque  faz uma sujeira que só.  Coloco um disquinho de algodão umedecido em demaquilante bifásico ou próprio para a região e deixo sobre meus olhos por uns momentos, uns 30 segundos mais ou menos. Dessa forma a maquiagem que está alí, rímel, lápis, sombra, glitter ou até mesmo a cola dos cílios postiços, amolecem e saem com facilidade.

- Com os olhos limpos, uso uma toalhinha (esse passo pode ser feito com algodão também) com um demaquilante mais cremoso para o resto do rosto. Tiro o máximo de maquiagem possível, nesse passo;

- Lavo bem meu rosto com um sabonete líquido. Hoje já existem sabonetes com demaquilante que são ótimos e baratinhos!

- Com ajuda de um algodão, passo um bom tônico, que ajuda a fechar bem os poros, limpado-os profundamente, protegendo a pele e dá uma sensação de limpeza e refresca a pele;

- Passar um bom hidratante próprio para o rosto é fundamental. Como eu já disse pele hidratada, recebe melhor a maquiagem!

- Passo um creme próprio para área dos olhos;

- E, para finalizar, uma água termal. Eu não sei exatamente se faz um efeeeeito, mas eu passo, por que como ela é rica em minerais, acredito que é a água termal que alivia a vermelhidão do meu rosto, que fica após a limpeza.

Meninas, eu faço essa limpeza, que considero básica para todos os dias, mas eu acho super necessário, no mínimo duas vezes por semana, fazer uma esfoliação completona.


E aí.. Me contem, como vocês limpam o rostinho de vocês?

Beijos e até semana que vem!







VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Que blog maais fofo! *-* Ameeeei!!

    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Aqui eu tiro primeiro com aqueles lencinhos para retirar a maquiagem (olhos e depois pele), depois o demaquilante e depois lavo com sabonete!
    Gostaria que se pudesse, falasse um pouco dos produtos que você usa! Porque as vezes encontro marcas bem diversas e não sei se são muito boas... você tem alguma baratinha e legal?!
    claro claro, tem as TOPs (Mac, NYX, Revlon, etc, etc, mas só está ao meu alcance se alguém traz de fora pra mim!! hehehe... dimdim direcionado para outra prioridade!).
    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o lencinho demaquilante é ótimo. Também adoro usar! Nos próximos tutoriais vou colocando os nomes dos produtos, ok? Em breve faço um post, só com dicas de produtos baratos e fáceis de encontrar, que tal? Beijão Manu Gabardo!

      Excluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.