{Coluna da Manu} Dicas de segurança

08:30

Coluna da Manu Gabardo blog Mamãe de Salto

Dicas de segurança
Guia rápido que toda mulher precisa saber.

Oi oi  mulherada, tudo bem?

Hoje, resolvi fazer um post BEM diferente do que já fiz.  O assunto vai ser SEGURANÇA!

Dicas de segurança Guia rápido que toda mulher precisa saber blog Mamãe de Salto

Não passa um dia em que eu assista televisão, leia o jornal ou escute rádio, e não veja uma notícia sobre violência de todo o tipo. Roubo, estupro, vias de fato, entre vários outros. Por  isso, conversei com meu consultor particular de segurança (meu marido), e elencamos algumas diquinhas básicas mas que nos ajudaram a ficar mais atentas nesse mundo que está cada vez mais violento. Vamos lá?

Dica 1. Esteja sempre alerta

Mulher repara em tudo, né? Esse “radarzinho” é um ótimo aliado para nos mantermos seguras. Olhar tudo que está a sua volta, além de prevenir, te deixa mais esperta, caso precise fugir ou pedir ajuda.

Dica 2. Cuidado com o celular

Alguém aí sobrevive sem celular? Não, né? Pois é, usar o celular em alguns momentos pode fazer de nós uma provável vítima de roubo. Como prevenir? Não usar o celular enquanto estiver entrando ou saindo do carro, por que isso desvia a nossa atenção e ficamos vulneráveis a ação de qualquer pessoa mal intencionada. Ser roubada e nem ver de onde veio o sujeito é pra acabar!

Dica 3.  Cuidados enquanto estiver dirigindo

A gente sempre tem que ter em mente, que o que faz o ladrão é a ocasião, por mais mal intencionado que o individuo esteja, ele não vai agir se você não der oportunidade.

Ventinho no rosto é uma delícia, mas se você pretende aproveita-lo enquanto estiver dirigindo, tem que redobrar a atenção, mulher com vidro aberto é um prato cheio para ladrão.

Se você não estiver num dia legal, está avoada, deprê, naqueles dias que ficamos distraídas, e ainda sim quer andar com a janela aberta, abra no máximo dois dedos, para proteger a área sensível ao ataque, que fica dos olhos para baixo.

Tem um monte de coisas para descarregar do carro? Peça ajuda a alguém ou faço pouco a pouco e cada vez que se afasta do carro, tranque-o.

Chegou em casa, seu portão sendo ou não eletrônico, você vê um estranho em frente a ele? De a volta na quadra, não pare até que ele saia.

Precisa estacionar e seu portão não é eletrônico, quando descer do carro para abri-lo, encoste a porta do carro. Vamos combinar que carro ligado, aberto e sem ninguém dentro é um prato cheio, infelizmente, para os bandidos de plantão.

Dica 4. Ai meu Deus, estou sendo seguida!

Caso você sinta que está sendo seguida, enquanto estiver caminhando, antes de mais nada, dá uma olhada no look do malandro, vestes, características físicas.. por que isso? Para caso (Deus as livre), aconteça alguma coisa, com essas informações você pode ajudar a policia a encontrar com mais facilidade o sujeito.

       4.1 Procure um local movimentado, loja, restaurante, ruas mais movimentadas para inibir a ação do malandrão.
      4.2 Não achou um local movimentado? Atravesse a rua. Se ele ainda estiver te seguindo, pare qualquer pessoa e peça uma informação aleatória, só para disfarçar. Mesmo assim, se ele insistir, peça ajuda a essa pessoa que você parou na rua.
     4.3 Se nenhuma das opções anteriores funcionarem ou forem possível, corra e grite fogo... Isso mesmo grite fogo! Segundo as estatísticas a maioria das pessoas não ajuda quando escuta alguém gritando por socorro, isso porque, tem medo de também se tornar uma vítima. Gritar fogo, desperta a curiosidade humana, aumentando a probabilidade de você conseguir ajuda.
    4.4 Nada do que você tentou adiantou, ele se aproximou e vocês mantiveram um contato.

Escute o que ele tem para lhe dizer. Se for roubo, de o que ele lhe pede, você já está próxima demais dele, não tem como correr, e se estiver de salto, pior ainda! Não ofereça nada além do que ele pedir... parece estranho, mas na hora do nervoso, fazemos coisas que não imaginaríamos antes. Nunca ofereça ajuda, ele está ali para te roubar ou algo pior.
   
Dica 5.  Tentativa de estupro

Lógico, nunca, jamais, desejo que vocês passem por uma situação dessas, mas, acontece e temos que estar preparadas!

Até agora a dica que você tinha era de não reagir, mas chegamos a uma situação extrema e nosso direito manter o bem mais precioso que Deus nos deu, a nossa vida e também nossa integridade física. Se ele te agarrar e forçar algo que você não queira, grite, tente correr, tente se livrar dele de todas as formas que puder. A melhor forma de mantê-lo longe para conseguir um tempo para fugir é chutando lá! Sim, a parte masculina que bem sabemos que é a que mais dói. Chute com vontade e a vontade! Corra! Corra muito e aí procure um lugar movimentado e assim que possível ligue para a polícia e lembre-se das características do safado!

Dica 6. Andar com a bolsa sempre fechada e rente ao corpo.


Meninas, são essas as dicas, espero poder ajudar vocês.

Já passaram por alguma situação terrível dessas? Como reagiram?

Comentem aí... e Deus nos livre de passar por essas coisas!

Beijão

Manu Gabardo

Coluna da Manu Gabardo blog Mamãe de Salto

VEJA MAIS POSTS SOBRE

3 comentários

  1. Gostei muito do seu blog. Estou grávida do meu segundo filho e quero muito trocar experiência. BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas principalmente a do fogo irei lembrar para sempre nunca tinha pensado nisso
    Obrigada =)

    ResponderExcluir

Obrigada! Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog. Para quaisquer dúvidas e sugestões, mande um email para contato@mamaedesalto.com

Beijos, Má

Importante

Importante

Seguidores

© MAMÃE DE SALTO - 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.